[PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Elazar
Membro
Membro
Carro:

[PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais

Mensagem por Elazar »

Bom dia

Pessoal, tenho um gol 1.6 ap, ultimamente tenho utilizado somente para levar minha
filha ao colegio (cerca de 2km ida e volta), tambem tenho mantido o tanque pouco
acima da reserva e ultimamente estou notando que o bicho tá gastando demais, ontem
apagou do nada verifiquei o combustivel na mangeira em frente ao motor e tinha 'gasosa' ali.
Virei a chave mais duas ou tres vezes e pegou.

Bom retirei uns 300 ml de gasosa e coloquei em uma pequena garrafa pet (destas pequenas) e conectei
uma mangeira antes do filtro até a garrafa, ligeui o carro e fiquei pasmo de ver toda aquela
quantidade de gasolina simplesmente descer mangueira abaixo em menos de 1 minuto...na lenta...
assim parece que fazendo 1x1 (e olha lá).

Alguem já fez isto? é normal??

mais uma coisa que notei, a lenta esta um pouco acima do normal, por volta dos 1100 giros
(levando em consideração o contador)

Atenc;
Elazar
Editado pela última vez por Elazar em 31 Mai 2009, 00:53, em um total de 1 vez.
gutolourenco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gutolourenco »

Cara... sinceramente acho que não resolve.
Não entendo nada de mecânica, mas o que pode estar acontecendo é a bóia do seu carburador estar com defeito, pois ela passa em excesso a gasolina, o mais certo a fazer na minha opinião é levar o carro ao mecânico e fazer uma revisão no carburador...
Abraços
Imagem
RomuloCS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por RomuloCS »

esse do carro apagar do nada n sei te dizer n,

mas essa da garrafa aew, é por que teu carro tem um retorno de gasolina, ou seja, a gasolina q tava na garrafa foi pro tanque e gasolina, esses retornos tem em carro a gasolina

eu ja fiz isso uma vez e e tomei um susto heheheheeh a gasolina foi embora num instante depois q fui me tocar

e a lenta com ele quente é nos 1000rpm
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
Elazar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Elazar »

Pessoal, agora sim acho que estou com um problemão.

Então, como falei dele ficar apagando do nada, aconteceu denovo ontem a tarde e até agora não consegui faze-lo ligar novamente, corri o dia inteiro, gasolina, mangueira pra lá, mangueira pra cá, testa ali, ar aqui...enfim cansei.

vou descrever os procedimento que acabei de fazer, desculpe estar enchendo o saco, mas derrepente alguem pode me ajudar, sou novo na cidade e não conheco nenhum mecanico, e muito menos do assunto...

. Estou com o tanque pela metade de combustivel
. Verifiquei se o combustivel esta indo até o carburador e beleza (pelo menos ele esguicha gasolina pra dentro quando acelera)
. Verifiquei o retorno de comustivel e perfeito esta voltando para o tanque (não que isto influencie eu acho)
. Já fiz até uma carga na bateria ontem a tarde afim de evitar sobrecarregar ela (acho que tentei ligar umas 100 vezes na chave) se não me engano estava com 14,7 ou 13,7 (não lembro direito)...
. O motor de arranque esta funcionando (o motor sempre gira quando toco a chave)
Elazar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Elazar »

Já descartei todos os problemas mecanicos que conheço e passei a ver a parte eletrica.

o carro tem 2 corta correntes, um ligado a bobina e outro do alarme (e eu pensando em por mais um rssss...)

então, primeiro corta corrente não acende nenhuma luz no painel (quando eu não o aciono)

segundo corta corrente desliga ignição apos 1 minuto se não acionado (acredito estar funcianando tb)

Minha ultima tentativa foi ver a bobina e acho que encontrei o problema dependendo da resposta que obtiver aqui no forum.

Para testa-la, retirei do distribuidor o cabo que vem da mesma e deixe ele 1cm proximo do bloco do motor, tentei ligar a chave e nada de faisca.

novamente dexei o cabo meio solto sobre o distribuidor, mais proximo possivel do encaixe central...e nada de faisca...

mais uma vez, engatei novamente a 'chupeta' central no distribuidor e desengatei diretamente da bobina deixando tb quase colada e nada de faisca.
Elazar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Elazar »

minha ultima tentativa, com a chave ligada, medi a voltagem do pino + até o - da bateria, acusou pouco mais de 5v, fiz tb o contrário do - da bobina para o + da bateria e os mesmos 5v acusaram (não se tem algo a ver este teste, mas era pra saber se estava chegando alguma corrente até a bobina).

E ai, quem acha que o problema esta na bobina? vou ver se 'cato' uma usada amanha pra testar.

Exceto pela falta que faz o carro até que estou aprendendo algumas coisas a respeito dele;

Obrigado a todos.

Ps. (desculpe postar 3 mensagens mas o forum não aceitava de jeitonenhum)
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

bom eu nao manjo nada...mas pode ser a bobina sim....
to respondendo mais pq ninguem respondeu ate agora...mas se nao for a bobina vamos ver se alguem ake q entenda um pouko possa te responder..
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

Elazar, pode aproximar um pouco mais o cabo do bloco pra ver se pula faísca, não precisa ter medo, apenas use chinelo ou pise em madeira... tomar choque de bobina é foda, eu já tomei e parece que levei uma paulada no braço!

não sei se é essa a tensão que tem que chegar na bobina, pensei que fosse 12v.. mas enfim, tente pegar a bobina emprestada do carro de alguém pra testar no seu... nos carburados ela é tudo igual!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Uhnnn....

Chegou a ver o reparo do carburador ???

Bobear, tá c/ o reparo estourado... aí "bába" combustível mesmo.... se entrar muuuito combustível, trava o motor...

Se travar o motor, não força, tentando ligar, senão entorta tudo...
Elazar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Elazar »

Pessoal

Eta coisinha esquisita, mas olhem só, consegui ligar ele ainda no domingo passado (ou retrasado..rss) e funcionou perfeito até ontem (será que ele não gosta de andar no fim de semana..rss)

Mas uma coisa eu percebi, o problema só ocorre em dias de chuva ou muito umidos....ou proximo disto.

Resolvi apelar pra outra coisa, desliguei o alarme dele (removi) e o voltou a funcionar novamente, coloquei o alarme e continuou funcionando, coloquei o corta corrente e não ligou.

Resultado, estou sem o corta corrente.

Atenc;
Pessoal. obrigado pela ajuda.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”