[PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[PROBLEMAS] Tanque cheio resolve? -> Não liga mais
Bom dia
Pessoal, tenho um gol 1.6 ap, ultimamente tenho utilizado somente para levar minha
filha ao colegio (cerca de 2km ida e volta), tambem tenho mantido o tanque pouco
acima da reserva e ultimamente estou notando que o bicho tá gastando demais, ontem
apagou do nada verifiquei o combustivel na mangeira em frente ao motor e tinha 'gasosa' ali.
Virei a chave mais duas ou tres vezes e pegou.
Bom retirei uns 300 ml de gasosa e coloquei em uma pequena garrafa pet (destas pequenas) e conectei
uma mangeira antes do filtro até a garrafa, ligeui o carro e fiquei pasmo de ver toda aquela
quantidade de gasolina simplesmente descer mangueira abaixo em menos de 1 minuto...na lenta...
assim parece que fazendo 1x1 (e olha lá).
Alguem já fez isto? é normal??
mais uma coisa que notei, a lenta esta um pouco acima do normal, por volta dos 1100 giros
(levando em consideração o contador)
Atenc;
Elazar
Pessoal, tenho um gol 1.6 ap, ultimamente tenho utilizado somente para levar minha
filha ao colegio (cerca de 2km ida e volta), tambem tenho mantido o tanque pouco
acima da reserva e ultimamente estou notando que o bicho tá gastando demais, ontem
apagou do nada verifiquei o combustivel na mangeira em frente ao motor e tinha 'gasosa' ali.
Virei a chave mais duas ou tres vezes e pegou.
Bom retirei uns 300 ml de gasosa e coloquei em uma pequena garrafa pet (destas pequenas) e conectei
uma mangeira antes do filtro até a garrafa, ligeui o carro e fiquei pasmo de ver toda aquela
quantidade de gasolina simplesmente descer mangueira abaixo em menos de 1 minuto...na lenta...
assim parece que fazendo 1x1 (e olha lá).
Alguem já fez isto? é normal??
mais uma coisa que notei, a lenta esta um pouco acima do normal, por volta dos 1100 giros
(levando em consideração o contador)
Atenc;
Elazar
Editado pela última vez por Elazar em 31 Mai 2009, 00:53, em um total de 1 vez.
- gutolourenco
- Membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: 25 Mai 2009, 14:24
- Carro:
- Localização: Bauru / SP
Cara... sinceramente acho que não resolve.
Não entendo nada de mecânica, mas o que pode estar acontecendo é a bóia do seu carburador estar com defeito, pois ela passa em excesso a gasolina, o mais certo a fazer na minha opinião é levar o carro ao mecânico e fazer uma revisão no carburador...
Abraços
Não entendo nada de mecânica, mas o que pode estar acontecendo é a bóia do seu carburador estar com defeito, pois ela passa em excesso a gasolina, o mais certo a fazer na minha opinião é levar o carro ao mecânico e fazer uma revisão no carburador...
Abraços

esse do carro apagar do nada n sei te dizer n,
mas essa da garrafa aew, é por que teu carro tem um retorno de gasolina, ou seja, a gasolina q tava na garrafa foi pro tanque e gasolina, esses retornos tem em carro a gasolina
eu ja fiz isso uma vez e e tomei um susto heheheheeh a gasolina foi embora num instante depois q fui me tocar
e a lenta com ele quente é nos 1000rpm
mas essa da garrafa aew, é por que teu carro tem um retorno de gasolina, ou seja, a gasolina q tava na garrafa foi pro tanque e gasolina, esses retornos tem em carro a gasolina
eu ja fiz isso uma vez e e tomei um susto heheheheeh a gasolina foi embora num instante depois q fui me tocar
e a lenta com ele quente é nos 1000rpm
VW Gol Gl 1.8 1992
TLDZ
Comando 49G
TLDZ
Comando 49G
Pessoal, agora sim acho que estou com um problemão.
Então, como falei dele ficar apagando do nada, aconteceu denovo ontem a tarde e até agora não consegui faze-lo ligar novamente, corri o dia inteiro, gasolina, mangueira pra lá, mangueira pra cá, testa ali, ar aqui...enfim cansei.
vou descrever os procedimento que acabei de fazer, desculpe estar enchendo o saco, mas derrepente alguem pode me ajudar, sou novo na cidade e não conheco nenhum mecanico, e muito menos do assunto...
. Estou com o tanque pela metade de combustivel
. Verifiquei se o combustivel esta indo até o carburador e beleza (pelo menos ele esguicha gasolina pra dentro quando acelera)
. Verifiquei o retorno de comustivel e perfeito esta voltando para o tanque (não que isto influencie eu acho)
. Já fiz até uma carga na bateria ontem a tarde afim de evitar sobrecarregar ela (acho que tentei ligar umas 100 vezes na chave) se não me engano estava com 14,7 ou 13,7 (não lembro direito)...
. O motor de arranque esta funcionando (o motor sempre gira quando toco a chave)
Então, como falei dele ficar apagando do nada, aconteceu denovo ontem a tarde e até agora não consegui faze-lo ligar novamente, corri o dia inteiro, gasolina, mangueira pra lá, mangueira pra cá, testa ali, ar aqui...enfim cansei.
vou descrever os procedimento que acabei de fazer, desculpe estar enchendo o saco, mas derrepente alguem pode me ajudar, sou novo na cidade e não conheco nenhum mecanico, e muito menos do assunto...
. Estou com o tanque pela metade de combustivel
. Verifiquei se o combustivel esta indo até o carburador e beleza (pelo menos ele esguicha gasolina pra dentro quando acelera)
. Verifiquei o retorno de comustivel e perfeito esta voltando para o tanque (não que isto influencie eu acho)
. Já fiz até uma carga na bateria ontem a tarde afim de evitar sobrecarregar ela (acho que tentei ligar umas 100 vezes na chave) se não me engano estava com 14,7 ou 13,7 (não lembro direito)...
. O motor de arranque esta funcionando (o motor sempre gira quando toco a chave)
Já descartei todos os problemas mecanicos que conheço e passei a ver a parte eletrica.
o carro tem 2 corta correntes, um ligado a bobina e outro do alarme (e eu pensando em por mais um rssss...)
então, primeiro corta corrente não acende nenhuma luz no painel (quando eu não o aciono)
segundo corta corrente desliga ignição apos 1 minuto se não acionado (acredito estar funcianando tb)
Minha ultima tentativa foi ver a bobina e acho que encontrei o problema dependendo da resposta que obtiver aqui no forum.
Para testa-la, retirei do distribuidor o cabo que vem da mesma e deixe ele 1cm proximo do bloco do motor, tentei ligar a chave e nada de faisca.
novamente dexei o cabo meio solto sobre o distribuidor, mais proximo possivel do encaixe central...e nada de faisca...
mais uma vez, engatei novamente a 'chupeta' central no distribuidor e desengatei diretamente da bobina deixando tb quase colada e nada de faisca.
o carro tem 2 corta correntes, um ligado a bobina e outro do alarme (e eu pensando em por mais um rssss...)
então, primeiro corta corrente não acende nenhuma luz no painel (quando eu não o aciono)
segundo corta corrente desliga ignição apos 1 minuto se não acionado (acredito estar funcianando tb)
Minha ultima tentativa foi ver a bobina e acho que encontrei o problema dependendo da resposta que obtiver aqui no forum.
Para testa-la, retirei do distribuidor o cabo que vem da mesma e deixe ele 1cm proximo do bloco do motor, tentei ligar a chave e nada de faisca.
novamente dexei o cabo meio solto sobre o distribuidor, mais proximo possivel do encaixe central...e nada de faisca...
mais uma vez, engatei novamente a 'chupeta' central no distribuidor e desengatei diretamente da bobina deixando tb quase colada e nada de faisca.
minha ultima tentativa, com a chave ligada, medi a voltagem do pino + até o - da bateria, acusou pouco mais de 5v, fiz tb o contrário do - da bobina para o + da bateria e os mesmos 5v acusaram (não se tem algo a ver este teste, mas era pra saber se estava chegando alguma corrente até a bobina).
E ai, quem acha que o problema esta na bobina? vou ver se 'cato' uma usada amanha pra testar.
Exceto pela falta que faz o carro até que estou aprendendo algumas coisas a respeito dele;
Obrigado a todos.
Ps. (desculpe postar 3 mensagens mas o forum não aceitava de jeitonenhum)
E ai, quem acha que o problema esta na bobina? vou ver se 'cato' uma usada amanha pra testar.
Exceto pela falta que faz o carro até que estou aprendendo algumas coisas a respeito dele;
Obrigado a todos.
Ps. (desculpe postar 3 mensagens mas o forum não aceitava de jeitonenhum)
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Mensagens: 2027
- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
- Carro:
- Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN
Elazar, pode aproximar um pouco mais o cabo do bloco pra ver se pula faísca, não precisa ter medo, apenas use chinelo ou pise em madeira... tomar choque de bobina é foda, eu já tomei e parece que levei uma paulada no braço!
não sei se é essa a tensão que tem que chegar na bobina, pensei que fosse 12v.. mas enfim, tente pegar a bobina emprestada do carro de alguém pra testar no seu... nos carburados ela é tudo igual!
não sei se é essa a tensão que tem que chegar na bobina, pensei que fosse 12v.. mas enfim, tente pegar a bobina emprestada do carro de alguém pra testar no seu... nos carburados ela é tudo igual!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Pessoal
Eta coisinha esquisita, mas olhem só, consegui ligar ele ainda no domingo passado (ou retrasado..rss) e funcionou perfeito até ontem (será que ele não gosta de andar no fim de semana..rss)
Mas uma coisa eu percebi, o problema só ocorre em dias de chuva ou muito umidos....ou proximo disto.
Resolvi apelar pra outra coisa, desliguei o alarme dele (removi) e o voltou a funcionar novamente, coloquei o alarme e continuou funcionando, coloquei o corta corrente e não ligou.
Resultado, estou sem o corta corrente.
Atenc;
Pessoal. obrigado pela ajuda.
Eta coisinha esquisita, mas olhem só, consegui ligar ele ainda no domingo passado (ou retrasado..rss) e funcionou perfeito até ontem (será que ele não gosta de andar no fim de semana..rss)
Mas uma coisa eu percebi, o problema só ocorre em dias de chuva ou muito umidos....ou proximo disto.
Resolvi apelar pra outra coisa, desliguei o alarme dele (removi) e o voltou a funcionar novamente, coloquei o alarme e continuou funcionando, coloquei o corta corrente e não ligou.
Resultado, estou sem o corta corrente.
Atenc;
Pessoal. obrigado pela ajuda.