Marcha lenta ocilando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Adriano Ferreira
- Membro

- Carro:
Marcha lenta ocilando
Bom...primeiro grato a quem possa me ajudar, enfim ...vamos la, tenho um gol ano 91 cl 1.6, ai ele esta vindo bem...ate que, de duas semana pra ca, ele apresenta um pro no carburador... regulo a marcha lenta e ele fica bom mais quando acelero um pouco ele volta a ocilar a marcha lenta...e cai ate morrer...pensei que pode ser a boia, pois...abrir o carburador e verifiquei a boia meio caida...mas com gasolina na cuba...o engracado e que...ele fica na marcha lenta boa ate que quando piso no acelrador ela cai e volta a ocilar e o carro morrer...que pode ser amigos? Grato pela ajuda ate mais!
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6

- Carro:
Entao cara,
Já passei por isso diversas vezes. Se quando vc regula o bura a lenta fica estável, indica que o problema não vem da parte elétrica do carro e sim do carburador. Vc tem que retirar o carburador do carro, fazer a limpeza total dele, desmontando as partes, trocar as juntas e todas as peças do kit do carburador. Depois de tudo trocado, juntas novas, bura limpo, vc monta no carro.
Te garanto que vai acabar de uma vez por todas com seu problema.
Espero ter ajudado. Abraços,
Já passei por isso diversas vezes. Se quando vc regula o bura a lenta fica estável, indica que o problema não vem da parte elétrica do carro e sim do carburador. Vc tem que retirar o carburador do carro, fazer a limpeza total dele, desmontando as partes, trocar as juntas e todas as peças do kit do carburador. Depois de tudo trocado, juntas novas, bura limpo, vc monta no carro.
Te garanto que vai acabar de uma vez por todas com seu problema.
Espero ter ajudado. Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
r8drigo
Amigo, concordo com o Riacardo na questão da limpeza, mas tbm vc deve dar uma atenção no parafuso da mistura, uma mistura muito pobre e lenta mal regulada, podem contrubuir na oscilação, e tbm vê se a bóia do carburador não está "encantando"... as vezes ela trava e não volta ai a lenta começa a cair ateh o carro morrer...
qual seu carburador?
Abçs
qual seu carburador?
Abçs
- marceloquinsan
- Membro - 1.6

- Carro:
issu ai kra verifica limpeza e a mistura mas c antes ele rodava trankilo bem provavel q seja sugeira.....manda um ar comprimido nos furinhus dos buras a tirar tds as sugeiras e particulas q possam esta la e bom sempre manter limpo o filto d combustivel novo ele ajuda e muitu a manter o bura limpo e outra eh barato naum custa nem 10 conto e eh muitu importante
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Original
Sonzera
- cavanhasm
- Membro

- Carro:
eu estava com um problema igual, o carro e realmente era sujeira no carburador... eu achei q fosse vela mas depois percebi q realmente era bura!!
No meu caso o problema se solucionou sozinho hehehehe pq de uma hora pra outra o carro fico 100% denovo acredito q a sujeira foi embora.
Essa semana vou fazer uma limpeza completa.
abraço
No meu caso o problema se solucionou sozinho hehehehe pq de uma hora pra outra o carro fico 100% denovo acredito q a sujeira foi embora.
Essa semana vou fazer uma limpeza completa.
abraço
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
- Paulinho17
- Membro - 1.6

- Carro:
O MEU tinha esse problema tente da uma olhada nas mangueiras se vacuo e etc, da uma conferida em todas, o meu tava com esse problema , dai oscilava a lenta
FLWW :fiu:
FLWW :fiu:
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
-
r8drigo
-
Junior Prette
- Membro

- Carro:
Pessoal, não vou abrir um tópico só pra perguntar isso, então lá vai: Tenho uma Parati 89 1.6 que utiliza um Weber TLDZ II, meu carro andava muito mal, você pisa e era um atraso só, contando que este Weber era a gasolina e foi passado a alcool junto com o motor que foi feito a álcool também, hoje mesmo eu e um amigo abrimos e trocamos tudo no carburador e fizemos uma limpeza geral, deu um certo trabalho pra regular a marcha lenta, ela ficava oscilando igual a do carro do amigo ai acima e não havia meio de arrumar, chegamos a conclusão de que deveriamos voltar a "peça" que regula o ar da marcha lenta a anterior, pois seguindo a tabela teríamos que colocar uma de medida 55, mas a que estava era 52, voltamos pra 52 e ficou normal a marcha lenta. (Não sei se fui claro, sou leigo nesse assunto)
Bom, o carro ficou um tiro pra andar, bem melhor, acho que devido a limpeza, mas ele tinha um problema de encharcar e continua encharcando, se eu paro ele e demoro uns 5 minutos, quando vou dar partida ele chora pra caramba, se passar mais que isso ele pega na primeira ( acho que o combustível evapora) e quando tá frio também pega muito fácil, será que tenho que regular a altura da bóia que também coloquei nova?
Bom, o carro ficou um tiro pra andar, bem melhor, acho que devido a limpeza, mas ele tinha um problema de encharcar e continua encharcando, se eu paro ele e demoro uns 5 minutos, quando vou dar partida ele chora pra caramba, se passar mais que isso ele pega na primeira ( acho que o combustível evapora) e quando tá frio também pega muito fácil, será que tenho que regular a altura da bóia que também coloquei nova?
-
Adriano Ferreira
- Membro

- Carro:
Opaaa...vou fazer a limpeza....e trocar tudo no carbu...vamos ver se ficar blz...por enquanto fico grato por todos...aki...pronunciado, mas se nao der certo..., to pensando em vender ele...e olha sou segundo dono e o carro nossaaa...ta um file...embora com esse pro...mas grato por tudo e a todos....caso nao der volto a entrar em contato com vcs...abraco colegas..
-
r8drigo
E ai brother, com certeza vc deve regular, eu costumo assoprar pelo canal do combustivel e ir subindo a bóia com o dedo até o ponto em que para de passar ar qdo eu assopro e verificando a sua altura, mas tem um topico ai explicando a manutenção do tldz...AbçsJunior Prette escreveu:Pessoal, não vou abrir um tópico só pra perguntar isso, então lá vai: Tenho uma Parati 89 1.6 que utiliza um Weber TLDZ II, meu carro andava muito mal, você pisa e era um atraso só, contando que este Weber era a gasolina e foi passado a alcool junto com o motor que foi feito a álcool também, hoje mesmo eu e um amigo abrimos e trocamos tudo no carburador e fizemos uma limpeza geral, deu um certo trabalho pra regular a marcha lenta, ela ficava oscilando igual a do carro do amigo ai acima e não havia meio de arrumar, chegamos a conclusão de que deveriamos voltar a "peça" que regula o ar da marcha lenta a anterior, pois seguindo a tabela teríamos que colocar uma de medida 55, mas a que estava era 52, voltamos pra 52 e ficou normal a marcha lenta. (Não sei se fui claro, sou leigo nesse assunto)
- marceloquinsan
- Membro - 1.6

- Carro:
-
Junior Prette
- Membro

- Carro:
Bom, obrigado amigo, mas ainda to cheirando álcool, comecei mecher no meu TLDZ as 20:00 e só parei agora e cheguei a conclusão que vai ficar encharcando um pouco mesmo, eu regulei o nível da bóia e não encharcou mais, mas ficou dando falta de combustível, dai voltei ao que estava antes, está encharcando um pouco, mas não há mais falta de combustível, melhor assim, vou usar o carro agora e ver como vai ficar.
Um mecânico aqui me disse que é pra regular a altura da bóia na na vertical desde que caiba um dedo por baixo dela, a minha está assim e continua encharcando, só não gosto que encharca porque a bateria do meu carro está sempre descarregada e se não pegar fácil to danado.
Um mecânico aqui me disse que é pra regular a altura da bóia na na vertical desde que caiba um dedo por baixo dela, a minha está assim e continua encharcando, só não gosto que encharca porque a bateria do meu carro está sempre descarregada e se não pegar fácil to danado.
-
r8drigo
Amigo continuo achando que a agulha esta "travando" assim ela faz com que a bóia trave a ponto dela não poder regular o nivel de álcool da cuba....olha aí a agulhaJunior Prette escreveu:Bom, obrigado amigo, mas ainda to cheirando álcool, comecei mecher no meu TLDZ as 20:00 e só parei agora e cheguei a conclusão que vai ficar encharcando um pouco mesmo, eu regulei o nível da bóia e não encharcou mais, mas ficou dando falta de combustível, dai voltei ao que estava antes, está encharcando um pouco, mas não há mais falta de combustível, melhor assim, vou usar o carro agora e ver como vai ficar.
é ela que segura a bóia... ve lá direitinho abçs

-
Junior Prette
- Membro

- Carro:
Sim Rodrigo, a agulha é novinha, acho que não está travando, agora por fim acho que ficou melhorzinho, eu dei a partida e não chorou muito, também tenho que conferir o ponto dele. Qualquer coisa posto aqui. Por falar nisso, sei que tem um tópico pra TLDZ aqui, mas onde se regula a entrada de ar desse carburador pra regular a marcha lenta? Tem um parafuso que regula a marcha lenta, mas ele meche na borboleta e não em ar.
www.fotolog.terra.com.br/maxibuss
www.fotolog.terra.com.br/maxitruck
www.fotolog.terra.com.br/maxibuss
www.fotolog.terra.com.br/maxitruck
-
r8drigo