[MOTOR] Ap 2.0 com bloco de 1.8
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- gl1992
- Membro
- Carro:
[MOTOR] Ap 2.0 com bloco de 1.8
Meu motor é um AP 1.8 e tenho amigos que dizem que dá para montar um 2.0 com esse mesmo bloco, trocando apenas o virabrequim e os pistões, bem como o retrabalho deste bloco. Será que vai dar certo?
E o distribuidor, como vai ficar, pois sei que 2.0 e 1.8 são diferentes...
Me ajudem aí...
Me ajudem aí...
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Agora de Saveiro Sportline,
2006, 1.8Flex 23Mil rodada...
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Re: Montar um 2.0 com bloco de 1.8, alguem já fez???
Bom na minha opinião não compensa vc fazer isso pq o vira do 2.0 tem um curso maior dai vc vai ter que tirar material do teu bloco para poder colocar o vira, assim fragilizando o bloco eh melhor na minha opinião, inclusive foi o que eu fiz no meu motor) seria vc colocar os pistões do 2.0 e manter o vira e as bielas do 1.8 dai fazendo o teu motor ficar 1.9 o famoso milenove e se vc quizer da para dar uma taxadinha ou no bloco ou no cabeçote eu mexi no bloco não seu qual e melhor, dai teu carro vai ficar bem esperto, o meu ainda to acertando o meu mais ja ta andando mais ou menos, mais veja com algum mecanico de confiança e veja o que ele te diz.gl1992 escreveu:Meu motor é um AP 1.8 e tenho amigos que dizem que dá para montar um 2.0 com esse mesmo bloco, trocando apenas o virabrequim e os pistões, bem como o retrabalho deste bloco. Será que vai dar certo?
Me ajudem aí...
Espero ter ajudado
falow
Valew!!!!!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Eu penso diferente do amigo maumau08
o marcelo da comunidade AP Turbo no orkut tem um gol que era 1.6 e ele abriu pra 2.0
o tamanho externo dos blocos são iguais, portanto abrindo a camisa fica com a mesma espessura do 2.0 original
quanto a desbastar o bloco pra caber o vira, ele fez e disse que é bem pouco, e que não afeta o funcionamento, tanto que o gol dele tinha 350 cavalos e já rodando turbo a mais de um ano....
só que tem um porém como vc citou o distribuidor... tem que usar o eixo de acionamento [o eixo que vira o distribuidor], o distribuidor e a bomba de óleo de 2.0, pois tem medidas diferentes!
sobre valer a pena ou não, com custos e desempenho, fica a seu critério... é um trabalhinho grande, mas que dá, dá!
o marcelo da comunidade AP Turbo no orkut tem um gol que era 1.6 e ele abriu pra 2.0
o tamanho externo dos blocos são iguais, portanto abrindo a camisa fica com a mesma espessura do 2.0 original
quanto a desbastar o bloco pra caber o vira, ele fez e disse que é bem pouco, e que não afeta o funcionamento, tanto que o gol dele tinha 350 cavalos e já rodando turbo a mais de um ano....
só que tem um porém como vc citou o distribuidor... tem que usar o eixo de acionamento [o eixo que vira o distribuidor], o distribuidor e a bomba de óleo de 2.0, pois tem medidas diferentes!
sobre valer a pena ou não, com custos e desempenho, fica a seu critério... é um trabalhinho grande, mas que dá, dá!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Segue vídeos do gol em questão
Usinando pra caber o vira
http://www.youtube.com/watch?v=YA-Hhyip ... annel_page
http://www.youtube.com/watch?v=2MAoLqz1 ... annel_page
Aqui o mesmo AP rodando a 195 km/h
http://www.youtube.com/watch?v=M88tR58T ... annel_page
Aqui ele já turbo com trocentos cavalos:
http://www.youtube.com/watch?v=FhJNChZg ... annel_page
Eu digo que dá pra fazer baseando nesse que foi feito, senão eu certamente não recomendaria comer o bloco do motor!
Usinando pra caber o vira
http://www.youtube.com/watch?v=YA-Hhyip ... annel_page
http://www.youtube.com/watch?v=2MAoLqz1 ... annel_page
Aqui o mesmo AP rodando a 195 km/h
http://www.youtube.com/watch?v=M88tR58T ... annel_page
Aqui ele já turbo com trocentos cavalos:
http://www.youtube.com/watch?v=FhJNChZg ... annel_page
Eu digo que dá pra fazer baseando nesse que foi feito, senão eu certamente não recomendaria comer o bloco do motor!
Bom eu não sabia que era pouco que tirava do bloco pq se vc olhar o bloco do 2.0 e do 1.8 o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco sai eu achei que ficaria meio fragil se fosse mandar abrir o bloco pois nunca vi ninguem que tinha feito isso, mais se vc ja viu e não eh tanto assim entaum e como vc disse Fets vai da vontade e do bolso tb rsrsrsrsFets escreveu:Eu penso diferente do amigo maumau08
Mais uma informação adquirida valew Fets!!!!
E boa sorte gl1992
Valew!!!!!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Pois é... no começo quando eu peguei meu AP eu pensava que não era bom negócio por causa dessa parte maior, mas depois que vi fazendo eu acreditei!maumau08 escreveu: o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco
Abraços!
Se eu soubesse que era susse para fazer o meu 1.8 virar 2.0 não tinha feito ele 1.9 ja tinha patido logo para o 2.0 mais fazer o que ne!!!!Fets escreveu:Pois é... no começo quando eu peguei meu AP eu pensava que não era bom negócio por causa dessa parte maior, mas depois que vi fazendo eu acreditei!maumau08 escreveu: o do 2.0 tem uma especie de bolha que fica sobresalente ao bloco
Abraços!
Falow amigo abraço!!!
Valew!!!!!
- Renato3377
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Galera!
Eu já vi e andei em 1.9 e em 2.0 ambos à partir de bloco de 1.8.
Na verdade, quando se usa pistão de 2.0 ( diâmetro 82,5 se std) a cilindrada vai para menos de 1850 cc. Fisicamente falando ainda não é 1.9, mas como o 1.8 original tb não tem 1800 cc, a diferença do 1850 pelo (se não me engano) 1780, ficam próximos do 0.1.
Enfim, num aspirado, qualquer coisa que aumente o volume físico do cilindro e aumente a dinâmica da entrada e saída dos gases, vai melhorar o rendimento.
O 2.0 à partir do bloco, biela e vira do 1.8 já vi com a utilização dos pistões 84.8 mm do ástra álcool. A vantagem é que o motor fica quadrado (relação curso/diâmetro), na prática ganha volume por chegar a cerca de 2000 cc e maior capacidade de giro, maior que o 1.9. Porém, os cilindros ficam beeeem abertos, que pode diminuir a resistência das paredes e não deixar folga para abri-los caso precise de retífica ... fica no limite! Mas o que agente gosta é chegar ou passar do limite, não?!?!
Eu já vi e andei em 1.9 e em 2.0 ambos à partir de bloco de 1.8.
Na verdade, quando se usa pistão de 2.0 ( diâmetro 82,5 se std) a cilindrada vai para menos de 1850 cc. Fisicamente falando ainda não é 1.9, mas como o 1.8 original tb não tem 1800 cc, a diferença do 1850 pelo (se não me engano) 1780, ficam próximos do 0.1.
Enfim, num aspirado, qualquer coisa que aumente o volume físico do cilindro e aumente a dinâmica da entrada e saída dos gases, vai melhorar o rendimento.
O 2.0 à partir do bloco, biela e vira do 1.8 já vi com a utilização dos pistões 84.8 mm do ástra álcool. A vantagem é que o motor fica quadrado (relação curso/diâmetro), na prática ganha volume por chegar a cerca de 2000 cc e maior capacidade de giro, maior que o 1.9. Porém, os cilindros ficam beeeem abertos, que pode diminuir a resistência das paredes e não deixar folga para abri-los caso precise de retífica ... fica no limite! Mas o que agente gosta é chegar ou passar do limite, não?!?!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Carro: não tenho
- Contato:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
isso é o que me dá medo... eu abrir o pistão no talo, depois quebrar uma saia ou coisa assim, precisar de retífica e não ter mais pra onde abrir...Renato3377 escreveu:Porém, os cilindros ficam beeeem abertos, que pode diminuir a resistência das paredes e não deixar folga para abri-los caso precise de retífica ... fica no limite! Mas o que agente gosta é chegar ou passar do limite, não?!?!
aí pra caçar outro motor é phoda!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
o foda é válvula pra isso né! tem que montar umas molas duplas bem parrudas!Fujiwara escreveu:eu não montaria um AP 2.0, seria melhor um AP 1.9 que gira mais liso que o 2.0, portanto atingindo maiores rotações...
MEU MOTOR ERA 1.6 PISTÃO 81.5 E VIRA DE 1.6 BIELA 144
AGORA ANDO FAZ 2 ANOS COM 2.0 TURBO TUDOKIDÁ PISTÃO 83.5 IAPEL
BIELA DE AUDI 144 E VIRA DE 2.0 GOLF FORJADO
DENTRO DO BLOCO DO 1.6
TEM DE TIRA BEM POUQUINHO PRA PASSA O VIRABREQUIN
isso é o que me dá medo... eu abrir o pistão no talo, depois quebrar uma saia ou coisa assim, precisar de retífica e não ter mais pra onde abrir...
PRIMEIRO ABRI NO TALO NUNCA VAI QUEBRA SAIA QUE QUEBRA SAIA É PONTO DE MAIS FALTA DE COMBUSTIVEL COM CARRO COM MUITA TAXA
SE ABRIR DE MAIS E FUDE ALGUMA COISA AI MEU AMIGO É SO COMPRAR UM JOGO DE CAMISAS E MANDA COLOCAR .
''o foda é válvula pra isso né! tem que montar umas molas duplas bem parrudas!'' CARA NÃO T PREOCUPA COM MOLA POIS NUM 2000 O MAXIMO QUE VC VAI GIRA É 7000RPM SE VC PENSAR EN GIRAR MAIS QUE ISSU AI MEU TEM QUE TROCAR PARAFUSOS DE BIELA E COLOCAR ''ARP'' PINOS FORJADOS NO VOLANTE INTÃO AI JA SE FORAM+D 1000
AGORA ANDO FAZ 2 ANOS COM 2.0 TURBO TUDOKIDÁ PISTÃO 83.5 IAPEL
BIELA DE AUDI 144 E VIRA DE 2.0 GOLF FORJADO
DENTRO DO BLOCO DO 1.6
TEM DE TIRA BEM POUQUINHO PRA PASSA O VIRABREQUIN
isso é o que me dá medo... eu abrir o pistão no talo, depois quebrar uma saia ou coisa assim, precisar de retífica e não ter mais pra onde abrir...
PRIMEIRO ABRI NO TALO NUNCA VAI QUEBRA SAIA QUE QUEBRA SAIA É PONTO DE MAIS FALTA DE COMBUSTIVEL COM CARRO COM MUITA TAXA
SE ABRIR DE MAIS E FUDE ALGUMA COISA AI MEU AMIGO É SO COMPRAR UM JOGO DE CAMISAS E MANDA COLOCAR .
''o foda é válvula pra isso né! tem que montar umas molas duplas bem parrudas!'' CARA NÃO T PREOCUPA COM MOLA POIS NUM 2000 O MAXIMO QUE VC VAI GIRA É 7000RPM SE VC PENSAR EN GIRAR MAIS QUE ISSU AI MEU TEM QUE TROCAR PARAFUSOS DE BIELA E COLOCAR ''ARP'' PINOS FORJADOS NO VOLANTE INTÃO AI JA SE FORAM+D 1000
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
amigo duda288, o seu não está aberto "no talo", pois se não me engano o 2.0 STD é 82,5 e 83,5 é a medida de segunda retífica...
o meu é 2.0 no bloco de 2.0 mesmo e roda com pistões 83,5
Tanto que no site da Iapel existem pistões AP de 84mm
E ainda há a receita do AP 2.1, que consiste em pistões de monza, que possuem 86mm, então a partir do 83,5 ainda falta pra chegar no talo!
Pra que vai fazer um turbo de rua e girar 7k é besteira se prender a viras de menos curso, pois o 2.0 gira isso tranquilo! apenas não gira 7000 com 2 quilos de turbo, mas uma bielinha legal dá conta!
o meu é 2.0 no bloco de 2.0 mesmo e roda com pistões 83,5
Tanto que no site da Iapel existem pistões AP de 84mm
E ainda há a receita do AP 2.1, que consiste em pistões de monza, que possuem 86mm, então a partir do 83,5 ainda falta pra chegar no talo!
Exatamente, o "girar mais" que eu digo é na casa dos 9000 rpm... pra girar 7000 o original aguenta mas pra um carro de rua nem adianta pois pelo comando e tudo mais o torque máximo vem a 6000 e qualquer coisa...duda288 escreveu:CARA NÃO T PREOCUPA COM MOLA POIS NUM 2000 O MAXIMO QUE VC VAI GIRA É 7000RPM SE VC PENSAR EN GIRAR MAIS QUE ISSU AI MEU TEM QUE TROCAR PARAFUSOS DE BIELA E COLOCAR ''ARP'' PINOS FORJADOS NO VOLANTE INTÃO AI JA SE FORAM+D 1000
Pra que vai fazer um turbo de rua e girar 7k é besteira se prender a viras de menos curso, pois o 2.0 gira isso tranquilo! apenas não gira 7000 com 2 quilos de turbo, mas uma bielinha legal dá conta!
- gl1992
- Membro
- Carro:
Mas alguem me diz alguma coisa certa sobre o distribuidor??? tenho que usar o de 2000 ou posso ficar com o que eu já tenho (1800)?? As engrenagens são iguais?
Gol GL 1.8 1992
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
Injeção Eletrônica Mi;
Escape 4x1 de 2";
Comando 49G;
Orbitais 15"...
VENDIDO!!!
- Fets
- Socio-CdGQ!
- Carro:
não, são diferentes as engrenagens!gl1992 escreveu:Mas alguem me diz alguma coisa certa sobre o distribuidor??? tenho que usar o de 2000 ou posso ficar com o que eu já tenho (1800)?? As engrenagens são iguais?
pra caber o vira de 2.0, vc vai ter que usar a bomba de óleo de 2.0, que é mais funda e o encaixe no eixo de comando é diferente, logo terá que trocar o eixo pelo de 2.0 e consequentemente terá que usar o distribuidor de 2.0 pra encaixar no eixo!
a única coisa que realmente é igual são as bielas, desde AP 1.6 até 2.0, todas 144mm