Depois de uns dias procurando o melhor seguro pro meu recém-adquirido Gol 1000 ´96 CHT, encontrei uma opção que parece estar distante da maioria dos corretores de seguro.
Eu tenho 30 anos, vou e volto com o carro do trabalho e tenho estacionamento coberto em casa e no trabalho terei em alguns dias. Por enquanto ainda paro na rua, mas o bairro é mais tranquilo.
Para se ter uma idéia, cotei com dois corretores de seguro e o valor mais baixo que encontrei foi R$ 1.600,00 dividido de 4x sem juros, seguro total contra colisão (R$ 20.000 para terceiros), roubo (100% do valor do veículo na tabela FIPE) e incêndio, ajuda 24 horas e seguro para passageiros feridos dentro do seu carro.
Entretanto, resolvi eu mesmo cotar no Banco do Brasil, seguro que já atende minha família há quase 10 anos.
Sou correntista do BB há 12 anos e resolvi fazer a cotação no site.
Lá, eu posso escolher passo a passo os benefícios que quero que o seguro me dê e cheguei ao valor de R$ 887,53 com franquia de R$ 500,00.

Ele inclui:
Ressarcimento do valor do carro em 70% do valor da tabela FIPE caso seja roubado
Seguro danos materiais de terceiros no valor de R$ 20.000,00 em caso de colisão
Seguro danos corporais de terceiros no valor de R$ 20.000,00 em caso de colisão
Acho que basicamente é isso que todos nós precisamos. Eu tirei a ajuda 24h pq já tenho uma do Touring do Brasil aqui de BH (alguns devem conhecer).
Fora isso, é um seguro em conta pro meu Goleta, coisa que achei que fosse impossivel encontrar.
Se alguém for correntista do Banco do Brasil, procure fazer a simulação no Internet Banking e veja o que dá.
Vou pagar rindo e vai valer muito a pena pq vou sair com o Goleta tranquilo!