Tô feliz e contente com meu Gol 1000 96 CHT 1.0 e, de repente, no fim de semana, ele começa a falhar.
Como só ia ter o mecânico na segunda, tentei resolver, sem imaginar que poderia ser no carburador e lendo os tópicos por aqui.
Troquei o filtro de gasolina (desnecessariamente), troquei o rotor (desnecessariamente), abri o tanque de gasolina no porta-malas pra ver se a gasolina estava suja (limpa como a água de Fernando de Noronha), soprei as mangueiras de combustível pra ver se estavam entupindo, verifiquei o avanço a vácuo e estava tudo ok.
Só que o carro continuava falhando. Aí segunda, liguei pro mecânico e ele veio dar uma olhada no carro. Ele trabalha numa oficina restauradora de buras e o bura tava na garantia.
Ele abriu o danado, deu uma acelerada, tampou um buraco de ar, sei lá (eu não estava perto porque estava trabalhand) e VOILÁ, o bicho voltou a funcionar em menos de três minutos.
Daí o diagnóstico: "cisco no carburador".
Agora me ajudem, não quero passar essa raiva de novo no meio da rua com o povo zoando, gritando "ÊTA CARRO VELHO" e buzinando quando vc não consegue arrancar no sinal.
COMO EVITAR o cisco no carburador???
[DÚVIDA] Cisco no carburador: como evitar?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
vc ta usando aquela gasolina esso vermelha não né, aquilo forma uma borra no carbura que acaba intupindo com o tempo... fora isso só filtro de combustivel mesmo, compra um filto de marca boa, de elemento de papel, esses de telinha num vale nada...quanto a esse de tapar o buraco lá...rsrsrsrs quando o carbura entopir, antes de desmontar, tira a tampa do filtro, ai tem o buraco onde tem a borboleta, vc acelera sem do e tampa ali com a mão... cuidado pra num se machucar... costuma o motor chupar a sugeira..rsrsrsrsrs
mamuth...
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
É, deve ter sido isso que ele fez, mas eu não tava perto.mamuth escreveu:quanto a esse de tapar o buraco lá...rsrsrsrs quando o carbura entopir, antes de desmontar, tira a tampa do filtro, ai tem o buraco onde tem a borboleta, vc acelera sem do e tampa ali com a mão... cuidado pra num se machucar... costuma o motor chupar a sugeira..rsrsrsrsrs
Eu tenho alguma experiência com carros velhos, pq aprendi a dirigir, tirei carteira e tudo o mais com o velho Monza 2.0 SL/E 87 que minha mãe tinha. Puta carro, mas dava um trabalho do cão quando foi ficando mais velho.
Depois disso, só mexi com carro mais novo, sendo que o mais velho que tive foi um Santana 97, que tb era um grande carro.
Aí agora resolvi arrumar um carro pra mim e peguei essa Goleta novinha (tinha plástico no forro do assoalho ainda, de tão novo).
Então agora tô me ligando nas questões de mecânica pra eu mesmo poder arrumar essas bobagens, mas ainda não entendo muito bem como funciona o carburador e quero evitar ao máximo que ele dê problema.
Não sei que gasolina é. Eu sei que só abasteço em postos com bandeira e que sei a procedência da gasolina.mamuth escreveu:vc ta usando aquela gasolina esso vermelha não né, aquilo forma uma borra no carbura que acaba intupindo com o tempo...
Será que se usar gasolina aditivida é melhor?
O que devo observar na gasolina pra evitar dar borra no bura?