Reformando o interior [COM FOTOS!]
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nao deu pra fazer muita coisa nesse fim de semana nao... terminei de desmontar algumas peças (lanternas traseiras e cintos traseiros. parti também para uma inspeção minucosa da lataria, por dentro. descobri umas partes com bastante ferrugem, o suficiente pra demandar um tratamento mais cauteloso. com isso vou ter q adiar a massa anti-ruído e ir para o tratamento de ferrugem. o trabalho mesmo é por causa do acesso, que é complicado, pois a área nào é muito grande.
e também pq tive um servicinho pra fazer e ganhar um trocado. instalar um sonzinho num G4 de um amigo do meu irmão. R$80 no bolso!!! =D
espero conseguir fazer algum avanço no fim de semana q vem. queria ver se consigo por o interior pronto no dia do meu aniversário, dia 18 de outubro.
e também pq tive um servicinho pra fazer e ganhar um trocado. instalar um sonzinho num G4 de um amigo do meu irmão. R$80 no bolso!!! =D
espero conseguir fazer algum avanço no fim de semana q vem. queria ver se consigo por o interior pronto no dia do meu aniversário, dia 18 de outubro.
GOL GTS 1988!


- Freitag
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Show de bola amigão..GTS tem que ser tratado assim mesmo...o meu também está em processo de montagem, pena não ter fotos dele para postar...desmontei tudinho e agora remonatando com calma...estou tentando forrar ele no tecido original, aquele xadrex..deifícil de arrumar..mas preciso trocar apenas alguns detalhes do cinza e forros de porta...boa sorte no seu projeto aí...[]s
Gustavo Lacerda Freitag
GOL GTS 1.9S 1988/1988
Quase Turbo - Kit na mão
Orbital 15" + Painel GTI
“Qualquer um pode comprar um carro potente... Mais nem todo mundo sabe fazer um!!!â€
GOL GTS 1.9S 1988/1988
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ficarei devendo fotos... minha câmera ficou na casa dos meus pais, onde o GTS está... hehehehe
bom, a massa anti-ruído foi aplicada. vários buraquinhos foram tapados. antes disso foi aplicado um anti-ferrugem em spray, daqueles q nao precisa raspar, lixar, etc etc etc... a massa anti-ruído tb tem uma propriedade anti-ferrugem.
próximo passo é aplicar os feltros, vou preencher os vazios das caixas de roda com poliuretano em lata, aqueles q expandem qdo são liberados. nessa parte as fotos serão interessantes...
as idéias tb rolaram soltas. criei um novo tópico lá no principal com uma dúvida...
se tudo der certo (e a greve dos bancários engrenar), no meio da semana vou dar uma super adiantada... e uma procurada nos bancos em veludo dos GL...
se alguém tiver desses bancos e quiser trocar comigo, a gente conversa...
bom, a massa anti-ruído foi aplicada. vários buraquinhos foram tapados. antes disso foi aplicado um anti-ferrugem em spray, daqueles q nao precisa raspar, lixar, etc etc etc... a massa anti-ruído tb tem uma propriedade anti-ferrugem.
próximo passo é aplicar os feltros, vou preencher os vazios das caixas de roda com poliuretano em lata, aqueles q expandem qdo são liberados. nessa parte as fotos serão interessantes...
as idéias tb rolaram soltas. criei um novo tópico lá no principal com uma dúvida...
se tudo der certo (e a greve dos bancários engrenar), no meio da semana vou dar uma super adiantada... e uma procurada nos bancos em veludo dos GL...
se alguém tiver desses bancos e quiser trocar comigo, a gente conversa...
GOL GTS 1988!


- michel.balazs
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Vc tem interrese em trocar os de veludo por qual banco???
Eu tenho da uma olhada nas minhas fotos no link há baixo..
Abraço e boa sorte com o projeto...
Assim que der posta as fotos para a gente ver como esta ficando.
Eu tenho da uma olhada nas minhas fotos no link há baixo..
Abraço e boa sorte com o projeto...
Assim que der posta as fotos para a gente ver como esta ficando.
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341
Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
Pois é Michel. foi por culpa das suas fotos e de um outro interior marrom que eu decidi ir atrás dos bancos de veludo. quero mais nem saber de RECARO, couro, etc... quero conforto!!!
tenho 2 jogos de bancos. os RECARO de couro do audi que estão no meu santana. o santana está à venda e os bancos estão nele. mas, se rolar um rolo, tiro fácil os bancos dele pra trocar... o problema está nos bancos traseiros. a adaptação deles vai ser punk.
tenho tb os bancos do gol G3, daqueles simples... inclusive os traseiros. tá tudo novinho, tecido e espuma.
mas temos um grande problema. eu estou em BRASÍLIA!!!
:ahn:
tenho 2 jogos de bancos. os RECARO de couro do audi que estão no meu santana. o santana está à venda e os bancos estão nele. mas, se rolar um rolo, tiro fácil os bancos dele pra trocar... o problema está nos bancos traseiros. a adaptação deles vai ser punk.
tenho tb os bancos do gol G3, daqueles simples... inclusive os traseiros. tá tudo novinho, tecido e espuma.
mas temos um grande problema. eu estou em BRASÍLIA!!!
:ahn:
GOL GTS 1988!


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mister_k, -SCHULZ-
me ajudem como faço pra remover meu carpete,tirei bancos,cintos,praticamente tudo menos o painel. mas ele esta trancado la na parte de trás do painel das mangueiras (de ar) que passam pelo carpete,e não há cortes que eu possa remover sem tirar as mangueiras,o de vocês também é assim? to afim de fazer um corte ali no carpete :drink:
tomara que seja só ali que esta trancando,pois senão vai ser um porre,pois tirar o painel eu não vou.
quero fazer um bom tratamento como vocês estão fazendo,porem meu carro não passou por qualquer funilaria,esta todo original. devo retirar todas as proteções originais,e depois lixar?
ainda não retirei as proteções originais,mas não vi qualquer sintoma de ferrugem.não tenho qualquer pratica relacionado a funilaria.
devo fazer eu mesmo? como eu aplico a massa anti-ruido,bate-pedra,etc?
meu voyage 88 agradece :asgh:
me ajudem como faço pra remover meu carpete,tirei bancos,cintos,praticamente tudo menos o painel. mas ele esta trancado la na parte de trás do painel das mangueiras (de ar) que passam pelo carpete,e não há cortes que eu possa remover sem tirar as mangueiras,o de vocês também é assim? to afim de fazer um corte ali no carpete :drink:
tomara que seja só ali que esta trancando,pois senão vai ser um porre,pois tirar o painel eu não vou.
quero fazer um bom tratamento como vocês estão fazendo,porem meu carro não passou por qualquer funilaria,esta todo original. devo retirar todas as proteções originais,e depois lixar?
ainda não retirei as proteções originais,mas não vi qualquer sintoma de ferrugem.não tenho qualquer pratica relacionado a funilaria.
devo fazer eu mesmo? como eu aplico a massa anti-ruido,bate-pedra,etc?
meu voyage 88 agradece :asgh:
- -SCHULZ-
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Opa, o meu carpete tinha muitos recortes ali na frente, (coisa do ex dono) então foi facinho tirar, no seu caso é só passar uma tesoura ali mesmo, fica escondido.uplink escreveu:mister_k, -SCHULZ-
me ajudem como faço pra remover meu carpete,tirei bancos,cintos,praticamente tudo menos o painel. mas ele esta trancado la na parte de trás do painel das mangueiras (de ar) que passam pelo carpete,e não há cortes que eu possa remover sem tirar as mangueiras,o de vocês também é assim? to afim de fazer um corte ali no carpete :drink:
tomara que seja só ali que esta trancando,pois senão vai ser um porre,pois tirar o painel eu não vou.
quero fazer um bom tratamento como vocês estão fazendo,porem meu carro não passou por qualquer funilaria,esta todo original. devo retirar todas as proteções originais,e depois lixar?
ainda não retirei as proteções originais,mas não vi qualquer sintoma de ferrugem.não tenho qualquer pratica relacionado a funilaria.
devo fazer eu mesmo? como eu aplico a massa anti-ruido,bate-pedra,etc?
meu voyage 88 agradece :asgh:
Sobre o assoalho, depois que tirar o carpete veja se não tem ferrugem aparente, procure bem, ao qualquer indicio de ferrugem ai vc retira a manta, trata a ferrugem com algum produto e aplica novamente a manta.
anti-ruido e bate pedra são aplicados com pistola, ja vem pronto pra usar, só colocar em uma pistola apropriada e fazer o estrago
.
brigadão pela resposta.-SCHULZ- escreveu:Opa, o meu carpete tinha muitos recortes ali na frente, (coisa do ex dono) então foi facinho tirar, no seu caso é só passar uma tesoura ali mesmo, fica escondido.
Sobre o assoalho, depois que tirar o carpete veja se não tem ferrugem aparente, procure bem, ao qualquer indicio de ferrugem ai vc retira a manta, trata a ferrugem com algum produto e aplica novamente a manta.
anti-ruido e bate pedra são aplicados com pistola, ja vem pronto pra usar, só colocar em uma pistola apropriada e fazer o estrago
.
pois é fiz como você me orientou,acabei achando pequenas partes com ferrugem,é pouca coisa mas se encontra mais no começo da manta. essa foto bati ontem:

mas como posso remover? já que isso é extremamente rígido, provavelmente se eu tentar vou quebrar
então depois de remover essa manta devo lixar os pontos de ferrugem (ou eu deveria lixar todo o assoalho?),aplicar produto contra ferrugem como o TF7 que você usou e depois aplicar o bate-pedra. depois disso pra finalizar manta asfáltica e feltro?
essa foto tirei hoje,mas ta muito bagunçado,não fico bom de claridade:

- -SCHULZ-
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Opa que isso..brigadão pela resposta.
pois é fiz como você me orientou,acabei achando pequenas partes com ferrugem,é pouca coisa mas se encontra mais no começo da manta. essa foto bati ontem:
mas como posso remover? já que isso é extremamente rígido, provavelmente se eu tentar vou quebrar
então depois de remover essa manta devo lixar os pontos de ferrugem (ou eu deveria lixar todo o assoalho?),aplicar produto contra ferrugem como o TF7 que você usou e depois aplicar o bate-pedra. depois disso pra finalizar manta asfáltica e feltro?
essa foto tirei hoje,mas ta muito bagunçado,não fico bom de claridade:
O meu estava parecido com o seu, mas como ja estava fazendo funeca do carro completo decidi tirar tudo;..
Pra remover da um pouco de trabalho, usei uma espatula e uma chave de fenda grande batendo com o martelo, ele vai saindo aos pedacinhos, tem que ter paciencia hehehe..
Lixe só os pontos de ferrugem, ja é o suficiente, o Tf7 pode passar no assoalho todo pra previnir;
TF7 que você usou e depois aplicar o bate-pedra. depois disso pra finalizar manta asfáltica e feltro Isso mesmo, ficara perfeito;
Ta fazendo o seu completo? ja da uma olhada clinica no tunel e ve se não tem trincas, ja manda soldar.. O meu foi hj pra soldar, tirei o cambio e vou reforçar com chapa e mig.
como tava querendo fazer uma funeca mas ta meio complicado a situação aqui,na verdade era só pra passar um fio de corta-corrente mas fui indo,achei ferrugem e ai ja viu né.-SCHULZ- escreveu:Opa que isso..
O meu estava parecido com o seu, mas como ja estava fazendo funeca do carro completo decidi tirar tudo;..
Pra remover da um pouco de trabalho, usei uma espatula e uma chave de fenda grande batendo com o martelo, ele vai saindo aos pedacinhos, tem que ter paciencia hehehe..
Lixe só os pontos de ferrugem, ja é o suficiente, o Tf7 pode passar no assoalho todo pra previnir;
TF7 que você usou e depois aplicar o bate-pedra. depois disso pra finalizar manta asfáltica e feltro Isso mesmo, ficara perfeito;
Ta fazendo o seu completo? ja da uma olhada clinica no tunel e ve se não tem trincas, ja manda soldar.. O meu foi hj pra soldar, tirei o cambio e vou reforçar com chapa e mig.
cara acredita que eu já estava esquecendo de ver o túnel,belo aviso eu já ia esquecer,mas agora fiquei com pulga atrás da orelha ehehehe... pois se eu tirar essa manta e não posso mandar numa funeca,dai não sei se é boa coisa,já que vai ficar sem aquela proteção da manta,já que não vou ter dinheiro pra uma funilaria será que não era bom eu só tratar a ferrugem que não esta em baixo dessa manta (presumo que tenha)
e eu te incomodando de novo :drink:
grande abraço amigo
- henriquefly
- Membro
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- Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
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caras traduzam por favor pra portugues p mim isso aki rsrs
Oque é o bate pedra??? TF7???
o meu ta assim. Só carpete sujo em cima do assoalho todo podre e enferrujado.
Preciso primeiro remendar as partes que dá, tunel e tudo, depois, qual a sequencia que devo seguir de aplicação no assoalho? O do Schulz parece papel aluminio rsrs
Oque é o bate pedra??? TF7???
o meu ta assim. Só carpete sujo em cima do assoalho todo podre e enferrujado.
Preciso primeiro remendar as partes que dá, tunel e tudo, depois, qual a sequencia que devo seguir de aplicação no assoalho? O do Schulz parece papel aluminio rsrs
- sam_diboa
- Filial CdGQ!
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- Registrado em: 24 Set 2008, 10:28
- Carro: Voyage
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henriquefly escreveu:caras traduzam por favor pra portugues p mim isso aki rsrs
Oque é o bate pedra??? TF7???
o meu ta assim. Só carpete sujo em cima do assoalho todo podre e enferrujado.
Preciso primeiro remendar as partes que dá, tunel e tudo, depois, qual a sequencia que devo seguir de aplicação no assoalho? O do Schulz parece papel aluminio rsrs
O CF-TF7 é o primeiro convertedor de ferrugem do Brasil. É ideal para eliminar a ferrugem e preparar superfícies para pintura, dispensando a utilização de outros produtos, como removedores, fosfatizantes etc. O CF-TF7 elimina a ferrugem e forma uma película que previne a corrosão, além de facilitar a aplicação de tintas e vernizes. Pode ser aplicado em qualquer estrutura ou superfície de ferro, zinco, cobre e outros metais. O uso do CF-TF7 elimina totalmente a necessidade de lixamento e jateamento.
A Pintura "Bate Pedra" nada mais é do que uma pintura anti-ruído.
A tinta bate pedra serve para dar um acabamento mais para evitar ferrugem, além de ser uma pintura anti ruido.
Quanto a aplicação geralmente é feita com pincel/brocha normal (ou especial para dar um aspecto texturizado), e tambem pode ser via pistola (geralmente dissolvida em água, 10%).
Na maiorai dos carros, a parte de baixo (caixa lateral também) é feito com essa tinta, note aquele aspecto meio pedregoso. E depois é aplicado uma mão de tinta da cor do carro para dar o acabamento.
Axo q é issu!!! :y:
Editado pela última vez por sam_diboa em 10 Ago 2009, 23:56, em um total de 1 vez.

- sam_diboa
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- Carro: Voyage
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Primeiro desmonta-se todo o interior do carro, tapetes, carpete, bancos, cintos e tudo o q fica no piso do carro
Ai vc prepara as ferramentas

Furadeira com lixa, espatula e escova de aço

Inicio muito trabalho pela frente






Fotos do processo de raspagem em andamento

Area mais afetada a caixa de ar do lado do motorista, aki vai ter de ser feito um serviço especial



Limpeza apos a paspagem, acreditem saio mais de 2 kilos de sujeira


Ja a noite passei a premeira camada de ferrox nas areas mais afetadas, para deagir durante a nadrugada
Hoje não tive muito tempo para mexer no carro, mas deu para dar uma adiantada

Depois de passar ferrox na parte dianteira do lado do motorista ontem a noite, eu passei a escova de aço para remover a sujeira superficial

Tirei a pedaleira e por baixo mais sujeira e ferrugem, para ser raspada
Pedaleira fora do carro, vou aproveitar para dar um trato nela






Depois de tirar toda a sujeira de dentro do carro, foi a hr de passar Ferrox em todo assoalho e nas caixas de ar
Hora de lavar tudo para começar o preparo para pintura




Tudo limpo agora é hora de ir as compras

Produtos para reparar e pintar, da esquerda para a direita, thiner, Kpo, em cima, catalizador para Kpo, 2 latas de bate pedra, em cima preto fosco e Primer anti ferrugem

Kit para fibra de vidro, resina, catalizador e manta

Preparo da resina






A seguencia de fotos, mostra a aplicação da fibra, para tampar o buraco q a ferrugem tinha feito
A hora é de adiantar o serviço, então vamos la


Depois de aplicar a fibra de vidro é hora de acerta-la


Fibra depois de acertada
Com uma lâmpada sendo passada por baixo do carro, localizamos os furos no assoalho


Furos do assoalho localizados
Com KPO, foi tampados todos eles






Sequencia mostra o KPO sendo aplicado, este produto é muito bom
Depois de seco o KPO é hora de preparar o interior para a pintura




carro empapelado
Primeiro passamos o Primer anti ferrugem











Primer aplicado, para terminar esta fase so falta aplicar o bate pedra










Depois de seco, dei uma segunda não de bate pedra



Segunda mão de bate pedra aplicado. Aproveitei para lavar os caqrpetes do carro


Aplicamos o preto fosco no assoalho para cobrir o bate pedra





Agora é hora de recolocar os carpetes




Fonte: Fusca4Ever
:y:
Ai vc prepara as ferramentas

Furadeira com lixa, espatula e escova de aço

Inicio muito trabalho pela frente






Fotos do processo de raspagem em andamento

Area mais afetada a caixa de ar do lado do motorista, aki vai ter de ser feito um serviço especial



Limpeza apos a paspagem, acreditem saio mais de 2 kilos de sujeira


Ja a noite passei a premeira camada de ferrox nas areas mais afetadas, para deagir durante a nadrugada
Hoje não tive muito tempo para mexer no carro, mas deu para dar uma adiantada

Depois de passar ferrox na parte dianteira do lado do motorista ontem a noite, eu passei a escova de aço para remover a sujeira superficial

Tirei a pedaleira e por baixo mais sujeira e ferrugem, para ser raspada
Pedaleira fora do carro, vou aproveitar para dar um trato nela






Depois de tirar toda a sujeira de dentro do carro, foi a hr de passar Ferrox em todo assoalho e nas caixas de ar
Hora de lavar tudo para começar o preparo para pintura




Tudo limpo agora é hora de ir as compras

Produtos para reparar e pintar, da esquerda para a direita, thiner, Kpo, em cima, catalizador para Kpo, 2 latas de bate pedra, em cima preto fosco e Primer anti ferrugem

Kit para fibra de vidro, resina, catalizador e manta

Preparo da resina






A seguencia de fotos, mostra a aplicação da fibra, para tampar o buraco q a ferrugem tinha feito
A hora é de adiantar o serviço, então vamos la


Depois de aplicar a fibra de vidro é hora de acerta-la


Fibra depois de acertada
Com uma lâmpada sendo passada por baixo do carro, localizamos os furos no assoalho


Furos do assoalho localizados
Com KPO, foi tampados todos eles






Sequencia mostra o KPO sendo aplicado, este produto é muito bom
Depois de seco o KPO é hora de preparar o interior para a pintura




carro empapelado
Primeiro passamos o Primer anti ferrugem











Primer aplicado, para terminar esta fase so falta aplicar o bate pedra










Depois de seco, dei uma segunda não de bate pedra



Segunda mão de bate pedra aplicado. Aproveitei para lavar os caqrpetes do carro


Aplicamos o preto fosco no assoalho para cobrir o bate pedra





Agora é hora de recolocar os carpetes




Fonte: Fusca4Ever
:y:
