[DÚVIDA] Qual motor mais adequado?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

augustocolom
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Qual motor mais adequado?

Mensagem por augustocolom »

Olá Galera,

Estou procurando entender melhor o funcionamento do Gol Quadrado, primeiramente quero dizer que o meu ponto de vista é ...
- Motor Econômico
- Manutenção Fácil e barata

Segundo alguns relatos, devo optar por um motor CHT 1.6, mais antes queria saber opinião de vocês sobre...

Devo escolher a Alcool ou Gasolina?
Existe alguma diferença do CHT 1.0 para o 1.6?

Abraços
Rafael_SC
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael_SC »

Se fosse pra pegar um cht eu pegaria concerteza o 1.6 a alcool.. é fortinho e econômico! CHT 1.0 é muito fraco só têm 50cv e o CHT 1.6 têm 75cv e ainda é até mais econômico que o 1.0!
augustocolom
Membro
Membro
Carro:

Rafael_SC escreveu:Se fosse pra pegar um cht eu pegaria concerteza o 1.6 a alcool.. é fortinho e econômico! CHT 1.0 é muito fraco só têm 50cv e o CHT 1.6 têm 75cv e ainda é até mais econômico que o 1.0!
Hum...
Legal saber disso, mas então devo optar pelo CHT mesmo, não existe outro tipo?(Só pra saber).
Sempre tive dúvidas a respeito de usar Motor a Alcool, existe alguma diferença para o motor a Gasolina? São similares em questão de Durabilidade? Existem muita diferença em questão de economia? O Motor CHT 1.6 é encontrado em qualquer modelo de Gol Quadrado?

Obrigadão pela Ajuda

Abraços
Dario Lucchesi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Dario Lucchesi »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
valter.k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por valter.k »

pega um Ap 1.8 a alcool e seja feliz.. Ap 1.6 eh mto bom porem bebe q uma desgraça.. o CHT é mais economico
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

cara, se vc quer um carro economico, então a escolha certa é o CHT 1.6, o 1.0 é mais economico, porem apenas na cidade e com o carro vazio, se vc usa o carro carregado ele não dá conta e na estrada é um sofrimento, os motores AP são mais potentes, mas também bebem mais, então vc deve ficar com o CHT 1.6 que anda razoavelmente bem sem fazer passar raiva...
valter.k escreveu:pega um Ap 1.8 a alcool e seja feliz.. Ap 1.6 eh mto bom porem bebe q uma desgraça.. o CHT é mais economico
por favor, leia o que o criador do topico quer.... ele quer um carro economico, não um carro pra correr, então o AP 1.8 não é o mais indicado...
augustocolom
Membro
Membro
Carro:

Fujiwara escreveu:cara, se vc quer um carro economico, então a escolha certa é o CHT 1.6, o 1.0 é mais economico, porem apenas na cidade e com o carro vazio, se vc usa o carro carregado ele não dá conta e na estrada é um sofrimento, os motores AP são mais potentes, mas também bebem mais, então vc deve ficar com o CHT 1.6 que anda razoavelmente bem sem fazer passar raiva...
valter.k escreveu:pega um Ap 1.8 a alcool e seja feliz.. Ap 1.6 eh mto bom porem bebe q uma desgraça.. o CHT é mais economico
por favor, leia o que o criador do topico quer.... ele quer um carro economico, não um carro pra correr, então o AP 1.8 não é o mais indicado...
Opa,
Obrigado pelo conselho, pelas dicas que recebi, vou dar preferência para o motor CHT 1.6.
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

Tb concordo que para o seu caso, sem duvidas o cht 1.6 eh o mais indicado, quanto a ser alcool ou gasolina depende da sua regiao, na minha por exemplo vale mais a pena a gasolina.

PS: Nao me ativerem pedras, mas se vierem falar alcool nao polui e bla bla bla, alcool poliu sim, menos q a gasolina na atmosfera, mas lembrem q as plantacoes de cana q estao contaminando o aquifero guarany.
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8

Original novamente...
augustocolom
Membro
Membro
Carro:

gseverog escreveu:Tb concordo que para o seu caso, sem duvidas o cht 1.6 eh o mais indicado, quanto a ser alcool ou gasolina depende da sua regiao, na minha por exemplo vale mais a pena a gasolina.

PS: Nao me ativerem pedras, mas se vierem falar alcool nao polui e bla bla bla, alcool poliu sim, menos q a gasolina na atmosfera, mas lembrem q as plantacoes de cana q estao contaminando o aquifero guarany.
Hum...
Mas tu saberia me dizer o consumo médio de um a alcool e a gasolina com o mesmo CHT 1.6 (se existir é claro)?

Abraços
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

pega um ap 1.6 ou 1.8 cht 1.0 ou 1.6 não presta digo por experiencia propria pois alem de ser fraco costuma cheirar fumaça mesmo sendo novo eu tenho um 95
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

augustocolom escreveu:
gseverog escreveu:Tb concordo que para o seu caso, sem duvidas o cht 1.6 eh o mais indicado, quanto a ser alcool ou gasolina depende da sua regiao, na minha por exemplo vale mais a pena a gasolina.

Hum...
Mas tu saberia me dizer o consumo médio de um a alcool e a gasolina com o mesmo CHT 1.6 (se existir é claro)?

Abraços
na minha cidade q nao tem engarrafamentos nem nada, pq eh uma cidade pqna, faz uns 11 ateh 12km/l na cidade, e no asfalto faz 15 km/l

Original novamente...
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

jcgq escreveu:pega um ap 1.6 ou 1.8 cht 1.0 ou 1.6 não presta digo por experiencia propria pois alem de ser fraco costuma cheirar fumaça mesmo sendo novo eu tenho um 95
amigo, ha alguma coisa errada no seu carro, CHT em uso normal, nao levandp a rotacoes acima de 5000rpm, dura mais km q o AP. Mas realmente ele eh menos potente que o AP.

Original novamente...
valter.k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por valter.k »

Fujiwara escreveu:cara, se vc quer um carro economico, então a escolha certa é o CHT 1.6, o 1.0 é mais economico, porem apenas na cidade e com o carro vazio, se vc usa o carro carregado ele não dá conta e na estrada é um sofrimento, os motores AP são mais potentes, mas também bebem mais, então vc deve ficar com o CHT 1.6 que anda razoavelmente bem sem fazer passar raiva...
não falei no sentido de correr, tenho um GTS e não uso o carro para correr...considero o motor AP 1.8 a alcool mto economico..meu GTS faz 7,5 a 8 na cidade, o que aqui em curitiba equivale a uns 12 na gasolina... o AP1.6 q eu tive fazia uns 8 na cidade, beberrão pra burro (o meu ex gol e de mais 2 amigos com esse motor bebia pra kct)..mesmo um CHT 1.6 na gasolina faça 12 a diferença de desempenho eh grande para um 1.8 a alcool.
gseverog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gseverog »

valter.k escreveu:
não falei no sentido de correr, tenho um GTS e não uso o carro para correr...considero o motor AP 1.8 a alcool mto economico..meu GTS faz 7,5 a 8 na cidade, o que aqui em curitiba equivale a uns 12 na gasolina... o AP1.6 q eu tive fazia uns 8 na cidade, beberrão pra burro (o meu ex gol e de mais 2 amigos com esse motor bebia pra kct)..mesmo um CHT 1.6 na gasolina faça 12 a diferença de desempenho eh grande para um 1.8 a alcool.
Amigo valter.k, acredito q o q o amigo Fujiwara quiz dizer eh q seu carro eh fora do normal, nao eh o consumo de um GTS normalmente, seu carro esta com uma media muito boa, entao nao vai ser todo ap 1.8 alcool q conseguira essa media, acredito q de 10, 1 consiga a sua media, jah CHT eh normal ser muito economico, 1 em 10 q nao sao :bleh:

Original novamente...
valter.k
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por valter.k »

gseverog escreveu:
valter.k escreveu:
Amigo valter.k, acredito q o q o amigo Fujiwara quiz dizer eh q seu carro eh fora do normal, nao eh o consumo de um GTS normalmente, seu carro esta com uma media muito boa, entao nao vai ser todo ap 1.8 alcool q conseguira essa media, acredito q de 10, 1 consiga a sua media, jah CHT eh normal ser muito economico, 1 em 10 q nao sao :bleh:

Citei o meu como exemplo, porém tenho muitos amigos q tiveram/tem AP1.8 a Alcool e realmente eram econômico, assim como sei com certeza q AP1.6 a gasolina bebe pra kct... Não tiro a razão q o CHT é economico, é bem economico por sinal, mas na opinião o AP 1.8 é razoavelmente ecomico com um bom desempenho...agora dizer também de forma generalizada q 1.8 é pra corrida não é verdade não (depende do dono e da preparação).... é apenas a minha opinião..cabe ao próximo feliz proprietário do quadrado avaliar bem o q vai comprar, inclusive o preço do combustivel na região onde ele reside para ver se vale mais apena o alcool ou a gasolina.
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

não faça que nem eu, tenha paciencia e encontre um ap 1.8 alcool e ficara satisfeito pois cht seja qual for é problema! digo porque tenho cht e só passo nervo e quem conheço que tem ou ja teve não quer nunca mais !
augustocolom
Membro
Membro
Carro:

jcgq escreveu:não faça que nem eu, tenha paciencia e encontre um ap 1.8 alcool e ficara satisfeito pois cht seja qual for é problema! digo porque tenho cht e só passo nervo e quem conheço que tem ou ja teve não quer nunca mais !
Hum... pelo que estou analisando, de igual para igual, o CHT é mais viável, mas de qualquer forma, quais os problemas que o CHTpode apresentar?

Abraços
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [DÚVIDA] Qual motor mais adequado?

Mensagem por ranjas »

augustocolom escreveu:Olá Galera,

Estou procurando entender melhor o funcionamento do Gol Quadrado, primeiramente quero dizer que o meu ponto de vista é ...
- Motor Econômico
- Manutenção Fácil e barata

Segundo alguns relatos, devo optar por um motor CHT 1.6, mais antes queria saber opinião de vocês sobre...

Devo escolher a Alcool ou Gasolina?
Existe alguma diferença do CHT 1.0 para o 1.6?

Abraços
amigo...motor bom...economico e manutençao boa.....vai de CHT 1.6 (repito CHT 1.6) a economia do 1.0 axo q nao vale a pena....
ja tive um cht 1.6 a alcool....andava igual meu 1.8 de hj e era mto mais economico.....a alcool ou a gasolina? vai do preço dos combustiveis aí na sua cidade....
o meu era um cht 1.6 original a alcool....e te digo....me arrependo ate o ultimo fio de cabelo de ter trocado por um ap1.8.... vai de cht 1.6 e seja feliz!!!!!!
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

vou dizer outra coisa...o amigo acima reclamando do cht...eu quero um cht de volta....meu ap só dor de cabeç...qdo faz mto faz 5 km/L prefiro 1000x um cht 1.6 alcool inteiro...doq um ap 1.8 inclusive na cidade nao deve em nada....

eu ja tive cht e tenho agora um ap (só trokei pq a lata do cht tava mto ruim) mas eita motorzinho bao....
nunca me deu problemas.....e fazia uns 9 na cidade...rodando no alcool....andando normal....sem caskinha nem xutado...

minha opniao pro AUGUSTOCOLOM vai de cht (1.6) (se tiver com motor bom) e seja feliz...
PS (manutençao do cht tb eh mto de boa)
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

cht não deixa ninguem na mão o bixinho roda ate sem oleo mais é um motor que fumaceia muito e é muito instavel deixa o interior do carro cheirando fumaça e gasolina fora o barulho de corrente e vareta do comando de valvulas as vezes parece fusca , em quatro meses mandei regular valvulas 3 vezes quando tive ap só levei no mecanico 1 vez!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”