[AJUDA] - borra na tampa de oleo do motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
ericksalesse09
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mai 2008, 20:49
Carro:

[AJUDA] - borra na tampa de oleo do motor

Mensagem por ericksalesse09 »

Boa noite, pessoal

Presciso de ajuda novamente, meu carro ta com uma borra na
tampa do oleo, a agua do reservatorio me parece que baixou um pouco,
fiz o seguinte teste, tirei a tampa do reservatorio de agua antes da primeira partida, dpois liguei o motor e esperei a ventuinha ligar, um poko antes da ventuinha ligar , o nivel de agua subiu, derramando um pouco.
Esse teste um amigo me sugeriu a fazer, e disse que se a agua derrama-se
é pq tem algo estranho.

O medo q tenho é de estar com a junta de cabeçote queimada, sera??
A borra na tampa do oleo é normal??

me ajudem galera....
Avatar do usuário
filipesava
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 563
Registrado em: 09 Mar 2009, 13:50
Carro:
Localização: São Gabriel / RS

Mensagem por filipesava »

olha essa coisa da agua eu nao sei, nunca ouvi falar, entao logico q nunca fiz

e qto a borra, tb notei na minha saveiro, fui falar com meu preparador e ele disse q um pouco é normal

mas é sempre bom ouvir de mais gente, se alguem souber explicar o pq disso fala aeee
Ricardo Hirata
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Set 2008, 23:06
Carro:
Localização: Curitiba/PR

Mensagem por Ricardo Hirata »

ericksalesse09

Tive um problema semelhante quando peguei meu carro, e durante um mês passei por isso.....
Tenho um gol CHT1000 c/ kit 1.6, e nas primeiras semanas eu percebi que ele estava baixando a água também, e após trocar todas as mangueiras velhas por novas, fui até o mecanico e o mesmo me informou que estava misturando água com óleo, por isso o nível de água está baixando rápido..., e para ter mais certeza, logo após andar com o seu carro, verifique com o sistema fechado se as mangueiras estão com bastante pressão....se tiver....ai é problema no cabeçote, tem que mandar pra retífica pois provavelmente ele esteja empenado....ai vem outras coisas junto neh...óleo, filtro de óleo....ah e verifique também se quando você liga o carro, não sai água pelo escapamento....é outro indicativo que está misturando água com óleo.
Abs
Ricardo Hirata
Avatar do usuário
mamuth
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Ago 2009, 13:54
Carro:
Localização: linhares/es

Mensagem por mamuth »

rapa, muito provavel problema no cabeçote, se for junta queimada, é o menor dos problemas, é só trocar...
mamuth...
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

amigo meu carru tava baixandu agua mas meu problema foi serio a agua correio o kbçote e tava entrandu no pistao ai tbm alagou oleo e td mas c for soh junta trankilo baratinhu
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
ericksalesse09
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 13 Mai 2008, 20:49
Carro:

Mensagem por ericksalesse09 »

Amigos,

Tive analisando e percebi algo, quando eu completo a agua acima do minino, ela some até parar no minino, dai ela normaliza e fica por ali e não baixa mais, eu uso aditivo e não tem marca de q ele escorreu pela tampa, ja tem duas semanas q ele esta no minino e olha q ando todos os dias, quanto a borra levei ao mecanico ele disse q poder ser o alcool de má qualidade e o q estava no meu carro era normal e q o oleo tbm estava normal.

Agora as mangueiras estão com muita pressão, estão duras pra caramba...
nem da pra apertar direito,
jcgq
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 20 Mar 2009, 14:12
Carro:
Localização: botucatu sp

Mensagem por jcgq »

mande abrir esse motor e troca junta manda cabeçote para dar uma geral e fique de olho no mecanico se ele fara uma limpeza no bloco antes da montagem se não perde o serviço, borra é sinal de motor sujo e isso pode intupir passagem de oleo por lugares mais estreitos causando sérios danos ao motor!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”