Pessoal, é o seguinte: esses dias saí na net correndo atrás de uma termotape pro escapamento, vende na internet e tal...
mas aí vi sobre a eficiência da fita de amianto sobre a termotape: retém MUUUITO mais o calor no coletor de escape, pode até chegar a mão perto que não queima..., ou seja, é bem mais eficiente que a termotape vendida em lojas de preparação...
O que eu ganho?
-Retendo o calor no escape, 2 coisas irão acontecer: os gases irão se manter quentes e menos densos no coletor de escape, ocorrendo um melhor fluxo, e como nosso AP tem o coletor de escape COLADO no de admissão, a admissão esquenta muito em função disso, fazendo aquecer e expandir o oxigênio admitido, e consequentemente indo menos oxigênio para o motor
Logo com essa termotape amianto de maior eficiência, o motor tende a dar uma soltadinha de leve no funcionamento e na puxada...
O problema:
-é difícil encontrar esse tipo de material a venda a baixo custo...
A solução:
-Ontem futucando na internet e no google, encontrei a Texfiber, uma empresa que fabrica essa fita e vende para pessoa física, e não é caro.
O custo:
-Fita de 3mm de espessura x 50mm de largura sai a R$5,75 o metro
O segundo problema:
-a empresa só vende rolos de 30 metros fechados... :glare:
A nova solução:
-Como dá pra imaginar, 30 metros é muito pra um carro só, mas a união faz a força, e quem mais unido que o clube do gol? então to querendo saber se tem alguém aqui no clube interessado em adquirir a termotape pra dar um tapa no motor do quadrado, e assim agente racha em quantidades compráveis pra cada um..
Creio que 3 pessoas já seria ideal, sairia R$57,50 pra cada um ficar com 10 metros da fita, que dá e sobra pra um escapamento...
Ou ainda dividir entre 4, da R$43 e poquinho pra cada um, e cada um fica com pouco mais de 7,5 metros!
Lembrando a fita amianto é superior à termotape encontrada no mercadolivre e lojas de preparação, serve para escape original, 4x1, turbo, AP, CHT, etc..
eu não to aqui pra fazer propaganda da empresa e nem lucrar com isso, quem quizer confirmar o valor pode ligar lá pra perguntar: (11) 2966-5050, apenas achei a proposta boa e trazer pra quem tiver interesse..
Bom aguardo a resposta dos interessados, aí juntando 3 ou 4 pessoas dá pra rachar um rolo...
Abraços!
[AQUISIÇÃO] Termotape Amianto!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
[AQUISIÇÃO] Termotape Amianto!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
O amianto ainda se pode usar,mas vai ser proibido por lei ambiental, então fique de olho!!!
Gol GTS 1.8S Prata 91/92 Completo
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
CVWQ - Clube do VolksWagem Quadrado Bauru
Comunidade orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community? ... m=85987729
Msn:brunopolato@hotmail.com
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
jesus! tem tudo isso??
era usado a rodo em telhas e caixas dágua...
eu sei que a looongo prazo pra quem trabalha na fabricação e processamento, amianto é cancerígeno... mas pra quem vai botar uma luva e enrolar nos canos, tem tudo isso?
era usado a rodo em telhas e caixas dágua...
eu sei que a looongo prazo pra quem trabalha na fabricação e processamento, amianto é cancerígeno... mas pra quem vai botar uma luva e enrolar nos canos, tem tudo isso?
Fets Enviada: Qui Set 03, 2009 4:29 am escreveu:mas pra quem vai botar uma luva e enrolar nos canos, tem tudo isso?

Vejam
Gol AP 1600 Ãlcool
Autolatina 89 Manual de Instruções e Manutenção Volkswagen
Não é carro de garagem
Pega trânsito todo dia e viaja muito...
Autolatina 89 Manual de Instruções e Manutenção Volkswagen
Não é carro de garagem
Pega trânsito todo dia e viaja muito...
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
pessoal, agora OFICIALMENTE amianto está proibido no estado de São Paulo, só sobrando agora, fora aquela termotape porcaria de loja de preparação, a fita cerâmica, que cá entre nós, é MUUUITO melhor que a termotape, retém o calor a ponto de vc conseguir encostar a língua no coletor por cima da fita
porém ainda no msm esquema da amianto: somente rolo de 30 metros, saindo R$327,00 o rolo, sendo assim não sei se vale a pena, visto que pra enrolar um escape certinho usam-se 10 metros..
axo que vou de termotape xing ling mercadolivre mesmo!
porém ainda no msm esquema da amianto: somente rolo de 30 metros, saindo R$327,00 o rolo, sendo assim não sei se vale a pena, visto que pra enrolar um escape certinho usam-se 10 metros..
axo que vou de termotape xing ling mercadolivre mesmo!