Fala Galera! Blz!
Bom recentemente, adquiri um kit para a minha a Goleta (GTS, 91 com Ar) bom e existem algumas duvidas que gostaria de compartilhar e aproveitar a oportunidade para trocar informações. bom então vamos lá, o meu kit esta completinho do escape ao jogo de vela (hehehe) a turbina é uma Garret APL 240, o carro será utilizado para o dia-a-dia tentando manter se possivel o maximo da originalidade do motor e seus diversos componentes, para tal será utilizado uma pressão entre 0,5 e 0,7.
1 - Todos sabemos que num carro a alcool, ao se turbina-lo e utilizando pressoes superiores a 0,8 necessário é trocar seus pistoes de alcool para os de gasolina (a fim de evitarmos quebra e para que seja possivel utilizar presoes maiores), bom agora mantendo pressoes inferiores a 0,7 qual o risco de quebra (mantendo os pistões originais)?? muitos colocam que nenhum outros que com o carro sendo alcool e com a taxa de compressão sendo maior que não existem niveis seguros de pressão que pode existir sim quebra, e ai qual a opinião de voces????
2 - Existe uma diferença de modelo nos motores AP, pois quando me foi sugerida a utilzação dos pistões de gasolina me foi perguntado se o meu era Standart ou 0,50. Taí uma boa pergunta, como faço para descobrir??? alguns dizem que só abrindo para poder descobrir, outros falam que tirando o Carter da para verificar. Alguem relamente sabe como pode ser feita esta leitura e se realmente é necessário abrir o motor para descobrir?????
3 - Ja li e ouvi a respeito que utilizando pressoes baixas (0,7) não é necessário a utilização de embreagem de ceramica, que a original do veiculo da conta do recado, verdade ?? e que se for o caso de trocar que pode ser utilizado o platô original e o disco de ceramica para manter a embragem mais suave.
4- Alguns dizem que para colocar o kit em um carro com Ar necessário é um coletor deslocado, alguns preparadores dizem que dependendo da turbina que podem sim ser utilizado um coletor normal, pois são utilizados esticadores e buchas no compressor para corrigir a questão do espaço. E ai será que da pra utilizar o coletor normal em um carro com Ar ???
Bom Galera ! acho que é só isso por enquanto!
Desde já agradeço a ajuda de todos !! Abraçosssssssssssssssssss
[DÚVIDA] Trocar ou manter peças - instalação de um kit Turbo
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[DÚVIDA] Trocar ou manter peças - instalação de um kit Turbo
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- Dario Lucchesi
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Re: [DÚVIDA] Trocar ou manter peças - instalação de um kit T
Daew..MOVE escreveu:Fala Galera! Blz!
Bom recentemente, adquiri um kit para a minha a Goleta (GTS, 91 com Ar) bom e existem algumas duvidas que gostaria de compartilhar e aproveitar a oportunidade para trocar informações. bom então vamos lá, o meu kit esta completinho do escape ao jogo de vela (hehehe) a turbina é uma Garret APL 240, o carro será utilizado para o dia-a-dia tentando manter se possivel o maximo da originalidade do motor e seus diversos componentes, para tal será utilizado uma pressão entre 0,5 e 0,7.
1 - Todos sabemos que num carro a alcool, ao se turbina-lo e utilizando pressoes superiores a 0,8 necessário é trocar seus pistoes de alcool para os de gasolina (a fim de evitarmos quebra e para que seja possivel utilizar presoes maiores), bom agora mantendo pressoes inferiores a 0,7 qual o risco de quebra (mantendo os pistões originais)?? muitos colocam que nenhum outros que com o carro sendo alcool e com a taxa de compressão sendo maior que não existem niveis seguros de pressão que pode existir sim quebra, e ai qual a opinião de voces????
2 - Existe uma diferença de modelo nos motores AP, pois quando me foi sugerida a utilzação dos pistões de gasolina me foi perguntado se o meu era Standart ou 0,50. Taí uma boa pergunta, como faço para descobrir??? alguns dizem que só abrindo para poder descobrir, outros falam que tirando o Carter da para verificar. Alguem relamente sabe como pode ser feita esta leitura e se realmente é necessário abrir o motor para descobrir?????
3 - Ja li e ouvi a respeito que utilizando pressoes baixas (0,7) não é necessário a utilização de embreagem de ceramica, que a original do veiculo da conta do recado, verdade ?? e que se for o caso de trocar que pode ser utilizado o platô original e o disco de ceramica para manter a embragem mais suave.
4- Alguns dizem que para colocar o kit em um carro com Ar necessário é um coletor deslocado, alguns preparadores dizem que dependendo da turbina que podem sim ser utilizado um coletor normal, pois são utilizados esticadores e buchas no compressor para corrigir a questão do espaço. E ai será que da pra utilizar o coletor normal em um carro com Ar ???
Bom Galera ! acho que é só isso por enquanto!
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tenho algumas perguntas..
APL 240... não seria Master power?
bom... não existe nível seguro de pressão..( mas acho que com pistão alcool e altura de cabeçote original pode ser colocado .8 a .9kg para a turbina em questão..
qdo ele te perguntou std ou .50 esta se referindo, se o seu motor eh standart ( original nunca aberto) ou jah passou por retífica...
nesse caso temos várias retíficas que podem ser feitas no motor..
por exemplo...
um vira brekin tem dois tipos de retífica que se refererem ao mancal e a biela, jah a biela tem a parte que conecta com o virabrekin e o pino do pistão... além disso tem tbm a retífica do cilindro .. altura do bloco, altura do cabeçote...
no caso de fazer o motor do carro por exemplo, somente com ele desmontado para saber a medida de cada coisa que eu citei, mas respondendo a pergunta eh que motores AP de forma geral são iguais...
a embreagem tu usa como quiser ... sugiro para uma preparação leve uma kit original novo de santana 2.0...
naum entendi a 4ª pergunta...
flw..
ate
Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
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3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
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Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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Bom...
Já vi carro andando com 1kg e não quebrar porém ja vi quebrar com 0,6kg ou seja, tudo vai depender do acerto e do pé.
Eu aconselho a acertar o carro com 0,6 / 0,7 pois sempre sobe um pouco mais. Essas válvulas normalmente não dão a vazão certa.
Quanto a medida dos motores, se dá quando a peça é retíficada fazendo com que perca material e seja preciso usar Bronzinas, Pistões, anéis de medidas maiores ou seja saindo do STD (original) para medidas padrões de retífica 0,25 ,050. Os motores AP só se diferem na cilindrada. Para saber estas medidas somente desmontando o conjunto todo para verificar se são Std ou não.
Embreagem original aguenta bem o tranco, porém tem que estar nova e de preferência, como o Akawan falou, use a do 2.0 porém, dependendo do custo de uma e de outra use a de cerâmica, querendo ou não a durabilidade será maior. Mas coloque o conjunto completo, disco e platôr pois hj em dia as embreagens estão muito mais macias. O meu carro usa disco de 6 pastilhas, sem molas e com platôr de 1200 lb e não é tão mais pesado que um carro original.
Quanto ao coletor, quando eu turbinei meu 1º carro um Voyage Sport com ar, eu precisei tirar o compressor que inclusive está em casa a 10 anos kkk..... pois não cabia, porém eu usava uma Turbina Mustang .60, como a sua turbina é pequena, é capaz de servir, mas esticadores e buchas para deslocar o caracol, eu nunca ouvi falar. Na pior das hipoteses, vc terá que comprar um coletor deslocado que custa em média R$ 150,00.
Eu aconselho a acertar o carro com 0,6 / 0,7 pois sempre sobe um pouco mais. Essas válvulas normalmente não dão a vazão certa.
Quanto a medida dos motores, se dá quando a peça é retíficada fazendo com que perca material e seja preciso usar Bronzinas, Pistões, anéis de medidas maiores ou seja saindo do STD (original) para medidas padrões de retífica 0,25 ,050. Os motores AP só se diferem na cilindrada. Para saber estas medidas somente desmontando o conjunto todo para verificar se são Std ou não.
Embreagem original aguenta bem o tranco, porém tem que estar nova e de preferência, como o Akawan falou, use a do 2.0 porém, dependendo do custo de uma e de outra use a de cerâmica, querendo ou não a durabilidade será maior. Mas coloque o conjunto completo, disco e platôr pois hj em dia as embreagens estão muito mais macias. O meu carro usa disco de 6 pastilhas, sem molas e com platôr de 1200 lb e não é tão mais pesado que um carro original.
Quanto ao coletor, quando eu turbinei meu 1º carro um Voyage Sport com ar, eu precisei tirar o compressor que inclusive está em casa a 10 anos kkk..... pois não cabia, porém eu usava uma Turbina Mustang .60, como a sua turbina é pequena, é capaz de servir, mas esticadores e buchas para deslocar o caracol, eu nunca ouvi falar. Na pior das hipoteses, vc terá que comprar um coletor deslocado que custa em média R$ 150,00.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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