Volante do motor e polia do comando..Duvida ..
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- Guilherme Roberto
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Volante do motor e polia do comando..Duvida ..
Galera, tava trocano uma ideia com um amigo meu e ele me falo que colocando um volante do motor menor, uma polia do comando regulavel e um comandinho 49g, vai ajuda meu golzinho 1.8 a ficar mais esperto....
Eis a duvida.....Em que a polia e o volante do motor vão me ajudar ????
Vlw ae......
Eis a duvida.....Em que a polia e o volante do motor vão me ajudar ????
Vlw ae......
-
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- Guilherme Roberto
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Então cara...meu GOL é um GL 1.8 gas 92/92...tava quereno da uma melhoradinha no desempenho dele...ja coloquei um 2E alcool dai ele fico meio froxão pq ta na taxa de gasol neh 8:1......andei pesquisando...conversando com meu mecanico...e tô afim de colocar ::: comando 049 G.....polia do comando regulável...aliviar volante do motor...bobina MI...pistões do alcool dai a taxa vai pra 12:1 e taxar o cabeçote um pokinho pra 13:1 + ou --....que vc acha ???
qntos cvs vão sair dai ???
Vlw ae abração...... :y:
qntos cvs vão sair dai ???
Vlw ae abração...... :y:
- cavanhasm
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cara meu carro tem o motor aliviado e balanceado e posso dizer q vale a pena ... claro q só isso ñ vai fazer milagre, mas com um cabeçote e um 2E bem feitinho e um 49g bem enquadrado q é oq eu tenho aí sim vc vai ta andando legal... da pra fazer frente pra varias carangas.
Ontem dei pau num marea 2.4 fuçadinho...
por sinal q coisa linda q fica o ronco do marea 5 cilindro com dimencionado!!!PQP :loco:
Ontem dei pau num marea 2.4 fuçadinho...
por sinal q coisa linda q fica o ronco do marea 5 cilindro com dimencionado!!!PQP :loco:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
Gol GTS 92 ASPRO
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Bobina MI
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- Guilherme Roberto
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- ApucaGTS
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Fala Guilherme,
Então o volante do motor aliviado vai fazer com q o volante esteja balanceado, assim, sem trepidações, cavalos a mais não sei te falar o quanto mas não é muito...
Antes de fazer isso coloque um comando mais bravo, faz o cabeçote que assim vc vai sentir bastante diferença.
Qto ao volante ainda, o pessoal da Displatec vende esses volantes já aliviado, troca uma idéia com eles q com certeza vão te explicar melhor.
A polia regulável torna o serviço do mêcanico mais fácil para enquadrar, acertar o comando.
Então o volante do motor aliviado vai fazer com q o volante esteja balanceado, assim, sem trepidações, cavalos a mais não sei te falar o quanto mas não é muito...
Antes de fazer isso coloque um comando mais bravo, faz o cabeçote que assim vc vai sentir bastante diferença.
Qto ao volante ainda, o pessoal da Displatec vende esses volantes já aliviado, troca uma idéia com eles q com certeza vão te explicar melhor.
A polia regulável torna o serviço do mêcanico mais fácil para enquadrar, acertar o comando.
Dae!!!
Ate onde eu sei se vc mandar aliviar o volante do motor o seu carro vai erguer o giro mais rapido mais porem vai perder um pouco de torque, tipo subir uma ladeira que vc com o motor original sobe em 4ª marcha de boa com o motor aliviado pode ser que ele apanhe um pouco mais se voltar marcha vai subir rasgando por exemplo!!! O comando 49g ajuda um pouco pois ele maontem mais as valvulas abertar fazendo o carro andar um pouco mais... Se vc for trocar os pistões coloque os do ap 2.0 e seu carro vai ficar com uma cilindrada maior o famoso milenove 1.9 dai se vc der uma taxadinha no cabeçote vai andar massa... quanto a cvs naum tenho nem noção mais um pouco vai aumentar...
O meu motor e 1.9 so que com o bloco rebaixado uns dizem que eh bom fazer isso outros dizem que fragiliza o bloco sei la so sei que meu carro anda massa ta pegando 100 km/l em 2ª marcha a 5.500 rpm, pega 150 em 3ª marcha e cheguei ate 175 em 4ª dai naum tive mais espaço para acelerar mais chegaram as curvas rsrsrsrsrsrs....
sei la mais antes de fazer qualquer coisa converse com um preparador bom e veja o que ele fala!!!!
espero ter ajudado qualquer coisa me pergunte!!!!
falow
Ate onde eu sei se vc mandar aliviar o volante do motor o seu carro vai erguer o giro mais rapido mais porem vai perder um pouco de torque, tipo subir uma ladeira que vc com o motor original sobe em 4ª marcha de boa com o motor aliviado pode ser que ele apanhe um pouco mais se voltar marcha vai subir rasgando por exemplo!!! O comando 49g ajuda um pouco pois ele maontem mais as valvulas abertar fazendo o carro andar um pouco mais... Se vc for trocar os pistões coloque os do ap 2.0 e seu carro vai ficar com uma cilindrada maior o famoso milenove 1.9 dai se vc der uma taxadinha no cabeçote vai andar massa... quanto a cvs naum tenho nem noção mais um pouco vai aumentar...
O meu motor e 1.9 so que com o bloco rebaixado uns dizem que eh bom fazer isso outros dizem que fragiliza o bloco sei la so sei que meu carro anda massa ta pegando 100 km/l em 2ª marcha a 5.500 rpm, pega 150 em 3ª marcha e cheguei ate 175 em 4ª dai naum tive mais espaço para acelerar mais chegaram as curvas rsrsrsrsrsrs....
sei la mais antes de fazer qualquer coisa converse com um preparador bom e veja o que ele fala!!!!
espero ter ajudado qualquer coisa me pergunte!!!!
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Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado
Valew!!!!!
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- Guilherme Roberto
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e aew...
cara, vai ai uma receita:
comando g49
bobina mi
filtro esportivo
4x1
polia regulável
deixa teu cabeçote com 133 mm
e carbura... esse tem que ser um cara bom pra mecher..
mas eu aconselho a utilização de gigles em torno de 30 % maior para primeiro e segundo estágio + econostatos para primeiro e segundo estágio tbm.
outra dica seria colocar acionamento mecanico no Bura's,
se o teu carbura eh original provavelmente tem acionamento do 2º estágio á vácuo, tira isso e mete uma mola de carbura de fuca pra abrir as duas borboletas junto ou eh claro engrenagens.
ponto do carro eh imoportante... eu aconselho 20 a 22º travado
fora isso lembrar que nesse preparação que eh considerada leve, vc ainda pode utilizar bomba de combustível mecanica.
caso queira colocar um comando maior tipo 288, 290.... jah exige de bomba elétrica e dosador... dai o esquema vai ficando legal.. .
ehuaehua ;...
flwwww
alisson
cara, vai ai uma receita:
comando g49
bobina mi
filtro esportivo
4x1
polia regulável
deixa teu cabeçote com 133 mm
e carbura... esse tem que ser um cara bom pra mecher..
mas eu aconselho a utilização de gigles em torno de 30 % maior para primeiro e segundo estágio + econostatos para primeiro e segundo estágio tbm.
outra dica seria colocar acionamento mecanico no Bura's,
se o teu carbura eh original provavelmente tem acionamento do 2º estágio á vácuo, tira isso e mete uma mola de carbura de fuca pra abrir as duas borboletas junto ou eh claro engrenagens.
ponto do carro eh imoportante... eu aconselho 20 a 22º travado
fora isso lembrar que nesse preparação que eh considerada leve, vc ainda pode utilizar bomba de combustível mecanica.
caso queira colocar um comando maior tipo 288, 290.... jah exige de bomba elétrica e dosador... dai o esquema vai ficando legal.. .
ehuaehua ;...
flwwww
alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
Master Power ,5/,7
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Susp. Rosca
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Receita boa do akawan!
Preparação leve que já tive experiência de sucesso e valeu muito a pena, mas era a gasolina:
49G, e polia regulavel,
Alteração das valvulas do cabeçote 1.8 para as de 2.0 (35/40),
Cabeçote não plainado, ainda com a medida original e retrabalho dos dutos e angulos (só não vou citar os angulos),
Pistão com domo 1.8 (a alcool), taxa pretendida de 12,3:1
4x1 e escape direto de 2",
Bobina de MI, cabos bosh (normais), velas NGK9, e alternador de 75amperes.
Gicles 25% maiores, e acionamento mecânico da seguna boca com mola de fusca,
Bomba mecânica original com o retorno de bitola um pouco maior,
Um bom preparador para acertar ponto e enquadrar o comando e a polia regulavel (tem tanto tempo já, que não lembro as medidas e os dados que utilizava).
Com isso ai dava de espetar audi 150 sem medo....hahahahahaha
Já atropelei uns GM 16v com essa configuração ai tb!
E o melhor era o consumo, na casa dos 8km/l só no casquinho, e para pegar de manhã era só alegria (sempre de 1ª).
Depois disso pirei e substitui o carburador por uma injeção MI, bicos retrabalhados, bomba eletrica, e os mapas da injeção acertados pra configuração do motor (chip), com mais 40cv de nitro dispensava os playboy de carrão sem esforço, e até encarava alguns turbo adaptados. Só alegria
.
Preparação leve que já tive experiência de sucesso e valeu muito a pena, mas era a gasolina:
49G, e polia regulavel,
Alteração das valvulas do cabeçote 1.8 para as de 2.0 (35/40),
Cabeçote não plainado, ainda com a medida original e retrabalho dos dutos e angulos (só não vou citar os angulos),
Pistão com domo 1.8 (a alcool), taxa pretendida de 12,3:1
4x1 e escape direto de 2",
Bobina de MI, cabos bosh (normais), velas NGK9, e alternador de 75amperes.
Gicles 25% maiores, e acionamento mecânico da seguna boca com mola de fusca,
Bomba mecânica original com o retorno de bitola um pouco maior,
Um bom preparador para acertar ponto e enquadrar o comando e a polia regulavel (tem tanto tempo já, que não lembro as medidas e os dados que utilizava).
Com isso ai dava de espetar audi 150 sem medo....hahahahahaha
Já atropelei uns GM 16v com essa configuração ai tb!
E o melhor era o consumo, na casa dos 8km/l só no casquinho, e para pegar de manhã era só alegria (sempre de 1ª).
Depois disso pirei e substitui o carburador por uma injeção MI, bicos retrabalhados, bomba eletrica, e os mapas da injeção acertados pra configuração do motor (chip), com mais 40cv de nitro dispensava os playboy de carrão sem esforço, e até encarava alguns turbo adaptados. Só alegria


- Guilherme Roberto
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- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
q fmz hein...fazeno 8 na casca ta bom pakas 
to pensano num comandinho pokinho mais alto...tipowww 272/108º
sera q fika quicano(embaralhando) mto na cidade ?
uns 13,5 de taxa
:y: :y:

to pensano num comandinho pokinho mais alto...tipowww 272/108º
sera q fika quicano(embaralhando) mto na cidade ?
uns 13,5 de taxa
:y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993

SAUDADES
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