Black Melo escreveu:E aí galera surgiram duas propostas aqui na minha cidade.
Uma é um TLDZ e o outro é um 2e qual dos dois é melhor pra CHT 1.6? E desculpa a pergunta, talvez não esteja no lugar certo, mas é o seguinte o 2e é a alcool, só que meu carro é a gasolina, preciso fazer alguma adaptação?
Obrigado desde já
no momento se vc for rodar na gasosa mesmo é só trocar gicles e trocar a flange, mas se for rodar no alcool (conersão) tem qeu trocar os itens que o amigo ai mencionou... porém o correto mesmo para conversão seria trocar os pistões para alcool....no caso de conversão somente. entendeu?!
marceloquinsan escreveu:amigo precisa sim d imediato vc vai precisa comprar a flange do bura 2e q eh diferente do tldz e c ele eh a alcool eh bom q vc pode converte o carro a alcool c convir p vc e tbm c for fz o carro ser a alcool vai ter q trocar as velas e colocar um ijetor d gasolina p fica facil d pegar d manha....agora q vc gosta d economia do tldz eh um poko mais economico mas tds 2 buras suam bons
Certo entendi, mas no caso se eu for rodar ele no alcool é só trocar as velas? Que bom, eu sei que os pistões também seriam ideais mexer, mas o rendimento dele sem mexer com pistão vai ser pior do que na gasolina?
Obrigado e desculpa qualquer coisa
as medidas dos venturis do bura alcool pra gasolina eu acho que muda, então vc deve mudar a giclagem do seu bura, primeiramente tente seguir a tabela de gicleurs originais, e troque as velas para velas a alcool. O rendimento muda um pouco tbm pois o alcool necessita de uma mistura + combustivel do que ar, ao contrario da gasolina, e ainda mais sem trocar os pistões.... mas nada exorbitante Ah outra dica pro TLDZ, ele é muito mas muito chato de acertar.... o 2E é mais simples, não esqueça de verificar o avanço a vacuo e a mangueira que liga ele no bura deve ser aquela de nylon..
r8drigo escreveu:as medidas dos venturis do bura alcool pra gasolina eu acho que muda, então vc deve mudar a giclagem do seu bura, primeiramente tente seguir a tabela de gicleurs originais, e troque as velas para velas a alcool. O rendimento muda um pouco tbm pois o alcool necessita de uma mistura + combustivel do que ar, ao contrario da gasolina, e ainda mais sem trocar os pistões.... mas nada exorbitante Ah outra dica pro TLDZ, ele é muito mas muito chato de acertar.... o 2E é mais simples, não esqueça de verificar o avanço a vacuo e a mangueira que liga ele no bura deve ser aquela de nylon..
Abçs
Ah certo, então não preciso me preocupar com os pistões, mas ele vai ficar mais fraco do que um a gasolina? E se eu for fazer ele mecânico, se é possível é claro, aí o avanço a vácuo como fica?
Cara acho qté que vc confunfiu 2º estagio a vacuo com avanço a vacuo, porém é necessário que seu avanço a vácuo esteja funcionando pois como vc vai andar destachado ele vai adiantar ou atrasar o ponto do distribuidor.
Agora o segundo estágio vc pode colocar mecanico sim, ai ele abre antecipado e trabalha quase que junto com a abertura do 1º estagio.
O ideal então é trocar velas, 2º estágio mecanico, e a giclagem vc tem que acertando até vc ver que não dá falta......
Essa explicação eu peguei do post que nosso companheiro FETS aqui do forúm fez, o crédito é todo dele
Por Fets:
"O avanço a vácuo é mais interesante: O platinado é fixado numa "mesa" giratória dentro do distribuidor e esta mesa gira um pouco para frente e um pouco parra trás fazendo o "ponto" de ignição ser adiantado ou atrasado.
O giro da mesa é feito por uma haste que sai do avanço a vácuo ( uma peça fixada por fora do distribuidor ) e funciona assim: Um tubo ( ou mangueira) está ligado na base do carburador e toda vez que vc pisa no acelerador ( abrindo a borboleta ) ocorre uma depressão ( vácuo ) no coletor que então puxa uma membrana dentro do avanço e esta puxa a haste fazendo a "mesa" girar no sentido antihorário e assim antecipar a centelha.
Pra que serve isso? Para que quando vc pisa fundo no acelerador o motor com a centelha antecipada sobe de giro mais rapidamente e dá aquela arrancada que todo mundo gosta ( empina a frente e as vezes até canta pneus !!). "
Ah sim, agora acho que está tudo certo.
Desculpa a minha ignorancia no assunto, e obrigado pela ótima explicação.
Agora é só meter 2e pra dentro comprar as velas, verificar os gigles e pisar fundo (nem tanto né).
amigo entuam naum perde kase nd ta ligado rodandu no alcool com pistoes gasolina td depende do acerto q vc vai fz na giclagem e outra tbm vai ter q avançar o ponto do carro p pelo menos 15º q eh o ponto do alcool eu adorava roda com meu no alcool naum tinha o q reclama era um aço p anda soh relava o peh e tava 100 km/h compesa mais q gasolina logico q vc vai sentir um pokinhu d diferença mas nd assim q diga nossa meu carro ta fraco