Bem caros amigos do CdGq está é uma dúvida que não quer calar aqui nos encontros de carros em salvador. semana passada teve uma rodinha de mais ou menos umas 10 pessoas discutindo quem leva esse pega!
Sou um amante de GTI, mas tenho que confessar que o focus ganha tranquilo, pois seu motor além de mais potente tem maior quantidade de valvulas. Tenho um colega que já teve um ghia desses e só vi ele perde um pega para um Audi A3 2.0T, eu de osado só ia atrás, com a Parati Surf 1.6 09 do coroa. Bem na minha opinião aconteceria desta forma:
Caso 1: Pista Reta.
Neste caso o GTI levaria uma pequena vantagem de 1° e 2° marcha, mas da 3° marcha em diante o focus levaria.
Caso 2: Pista Reta com Trânsito.
Bem, neste caso o Focus levaria leve desvantagem pelo seu tamanho, dependeria muito da sorte do piloto do GTI de jogar sempre na hora certa e no momento certo.
Na opnião do meu colega (o que já teve um Focus Ghia) ele fala que em qualquer situação o Focus ganharia do GTI, independente de trãnsito ou não. Logo depois desta conclusão perguntei a ele se fosse um GTI 96 2.0 16v (que quase comprei uma vez) contra o Focus! Para minha surpresa ele ainda teimou dizendo que neste casso só vendo na pista, mas que ele acha que o Focus Ganharia.
Gostaria de saber a opinião de vocês e se já passaram por essa situação (GTI X Ghia).
Obs: Hoje meu colega tem um Golf 01 1.6SR rebaixado que toma pau até de 1.0 mexido. (hauahuahuahuahua).
Quem leva? Gol GTI 94 2.0 8v X Focus sedan 03 Ghia 2.0 16v
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Fujiwara
bom, vamos ver...
como o Focus é Sedan, ele vai ser um pouco mais lento que o Hatch por causa do peso, porem tem aerodinamica um pouco melhor, como qualquer sedan em relação ao seu hatch correspondente...
se o Focus for Zetec, o GTi quadrado tem uma vantagem na arrancada, imagino que numa corrida de 201 metros o GTi ganhe ou então empate, mas se a corrida continuar, sem a menor chance pro GTi, além do motor mais potente do Focus, tem o cambio mais comprido que todo carro com Zetec 16v tem, além da vantagem aerodinamica que não precisa nem falar nada...
se o Focus for Duratec, ai ele ganharia do GTi em todas as situações
se for o novo Focus, ai acho que se repete a primeira situação, mas com um pouco mais de folga pro Focus pela potencia maior do motor...
se for um GTi 16v, o Zetec perde feio de arrancada, e vai alcançando na final, se for o Duratec, também perde de arrancada por causa do cambio longo mas já alcança de final com alguma facilidade, talvez até tendo uma final pouco maior
isso falando de uma pista reta, onde basicamente só se leva em consideração o motor do carro, se for uma pista com curvas onde o carro todo importa, tipo um track day e etc, ai qualquer Focus levaria vantagem sobre qualquer Gol
como o Focus é Sedan, ele vai ser um pouco mais lento que o Hatch por causa do peso, porem tem aerodinamica um pouco melhor, como qualquer sedan em relação ao seu hatch correspondente...
se o Focus for Zetec, o GTi quadrado tem uma vantagem na arrancada, imagino que numa corrida de 201 metros o GTi ganhe ou então empate, mas se a corrida continuar, sem a menor chance pro GTi, além do motor mais potente do Focus, tem o cambio mais comprido que todo carro com Zetec 16v tem, além da vantagem aerodinamica que não precisa nem falar nada...
se o Focus for Duratec, ai ele ganharia do GTi em todas as situações
se for o novo Focus, ai acho que se repete a primeira situação, mas com um pouco mais de folga pro Focus pela potencia maior do motor...
se for um GTi 16v, o Zetec perde feio de arrancada, e vai alcançando na final, se for o Duratec, também perde de arrancada por causa do cambio longo mas já alcança de final com alguma facilidade, talvez até tendo uma final pouco maior
isso falando de uma pista reta, onde basicamente só se leva em consideração o motor do carro, se for uma pista com curvas onde o carro todo importa, tipo um track day e etc, ai qualquer Focus levaria vantagem sobre qualquer Gol
- fabiohenrique
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Isso não podemos saber se não colocar do lado pra saber... tem motores e motores, pode acontecer do motor do gti ser manco e o focus bom e vice-versa, sem contar tbm que o piloto é importante. Eu falo isso pq tenho um gts 1.8 e minha mãe um vectra 2.0, eu acho o vectra muito pesado e perderia facilmente pro meu gts...
No entanto, como o focus é 16v pode ser que até dê uma briga boa, mas de final com certeza o focus leva....
Sem querer desvirtuar o tópico, a vantagem do gti é que dá pra dar uma preparada boa no motor sem gastar muito... taxar, trocar comando e coletor, remapear a injeção sairá beeem mais barato que se for preparar o focus...
No entanto, como o focus é 16v pode ser que até dê uma briga boa, mas de final com certeza o focus leva....
Sem querer desvirtuar o tópico, a vantagem do gti é que dá pra dar uma preparada boa no motor sem gastar muito... taxar, trocar comando e coletor, remapear a injeção sairá beeem mais barato que se for preparar o focus...
-
Fujiwara
essa de custo é relativo... se o cara tiver dinheiro, nada o impede de mexer no Focus... não vejo isso como vantagem...burtonbr escreveu:Isso não podemos saber se não colocar do lado pra saber... tem motores e motores, pode acontecer do motor do gti ser manco e o focus bom e vice-versa, sem contar tbm que o piloto é importante. Eu falo isso pq tenho um gts 1.8 e minha mãe um vectra 2.0, eu acho o vectra muito pesado e perderia facilmente pro meu gts...