Instalando a Bobina MI
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
walter
Vc vai precisar comprar a Bobina do GOL MI, da marca BOSCH (Não recomendo outra marca) custa em torno de R$80,00 a R$100,00 dependendo da sua região.
Vc vai precisar também de um plug de BICO INJETOR, o meu custou R$5,00 pois foi em um desmanche...
É bastante intuitiva a instalação, mas, se vc não entende NADA de elétrica, peça a uma pessoa especializada para fazer.
Vc vai precisar também de um plug de BICO INJETOR, o meu custou R$5,00 pois foi em um desmanche...
É bastante intuitiva a instalação, mas, se vc não entende NADA de elétrica, peça a uma pessoa especializada para fazer.
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: amigo me intereço
Para fazer a instalação é simples:walter escreveu:vou fazer o meu 1000 em 1,3 pois esta fumano
e quero aproveitar e colocar esta bobina, como li nos topicos acima
qual numeros que vcs usaram e marca pra eu comprar?
outro foi so retiar a antiga e usar os mesmo fio?
me ajudem
obrigado
1-) Identifique os fios na bobina original (Posivo e Negativo)
2-) Desconecte todos os fios + e - na bobina e tire ela com o suporte.
3-) Na bobina MI (MODELO: F 000 ZS0 105) aonde vai o bico injetor, está a marcação + e -.
4-) Encaixe a bobina MI no mesmo lugar que estava a anterior utilizando os mesmos parafusos.
5-) Veja em qual posição do bico que encaixa na bobina e verifique qual vai ser o Positivo e qual vai ser o Negativo.
6-) Pegue os fios + e - da bobina original e emende nos fios do bico, isole bem.
7-) Encaixe o bico na bobina e boa:y: :amd:
- EDERSON LIMA
- Membro
- Carro:
- Renato Rodrigues
- Membro
- Carro:
andei lendo em outros fóruns que também seria necessária a troca dos fio de cobre por fios de prata que teriam uma resistencia maior criando uma limitação de corrente pra bobina, ou, a utilização de um resistor com encapsulamento cerâmico, será que procede essa informação?? :uia:
(daonde tirei isso: http://forum.carrosderua.com.br/lofiver ... 10568.html)
abraço a todos
(daonde tirei isso: http://forum.carrosderua.com.br/lofiver ... 10568.html)
abraço a todos
-
- Membro
- Carro:
uma dica, no caso, acho q a maioria aki usa abertura de 0,7 ou 0,8mm de abertura, mas com a bobina MI, use 1mm, claro q tem q testar se nao vai falhar, mas eu uso atualmente 1,05mm e isso q uso 10:1 de taxa, o q dificulta a queima.
esse eh um dos segredos de um bom consumo
esse eh um dos segredos de um bom consumo
SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
Original novamente...
-
- Membro
- Carro:
aumentou o GAP? aumenta em 0.2 ou 0.1mm o GAP pra testar, se nao falhar, bater pino, use assim q anda mais e consome menostoledo escreveu:ok bobina bosch 105 instalada no meu cht 1.6
realmente melhorou muito até preciso regular a lenta que ficou meio alta, mas pega mais facil e arredonda mais rapido :bailajesus:

SAVEIRO QUADRADA BEGE 96 AP 1.8
Original novamente...
Original novamente...
- Tmarcus22
- Membro - 1.6
- Carro:
Cara estou com o mesmo problema aqui tbm, ta dando uma dor de cabeça danada, pq todo lugar que eu levo os cara não sabem o que é, pior que ja perdi outra bobina assim, estava com o mesmo barulho e de uma hora pra outra ela começou a ligar uma vez sim outra não, coloquei outra nova, o mesmo barulho...Renato Rodrigues escreveu:(AJUDA) Pessoal, coloquei a magnet mareli no meu carro, ficou legal a marcha lente, torque beleza, mas apareceu um barulho estranho tipo uma pulsação que esta incomodando. Se alguem souber oq esta acontecendo da um toque ai! valew!!
se alguem tiver alguma ideia, o barulho vem sim da bobina, a original não fazia barulho
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- danpioveida
- Membro
- Carro: Voyage CL 1.6 cht al
ola galera sou meu leigo nessas coisas e queria saber qual a diferença da bobina MI para a convencional
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
- rafaellorenzo
- Membro
- Carro:
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
nossa a pergunta é velha mais ocmplementando o que o rafael falou as principais diferenças são a "conformidade " da cetelha.....a plastica (MI), te a voltagens em cerca de 40.000v e mantém perto disso sempre!
a asfaltica (latinha) fica na média de 20.000v mais conforme a rotação as vezes baixa pra uns 8.000v
fora que isso melhora a explosão e a bobina dura mais!
[]s
a asfaltica (latinha) fica na média de 20.000v mais conforme a rotação as vezes baixa pra uns 8.000v
fora que isso melhora a explosão e a bobina dura mais!
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......