Instalando a Bobina MI

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cururuh
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walter

Mensagem por cururuh »

Vc vai precisar comprar a Bobina do GOL MI, da marca BOSCH (Não recomendo outra marca) custa em torno de R$80,00 a R$100,00 dependendo da sua região.
Vc vai precisar também de um plug de BICO INJETOR, o meu custou R$5,00 pois foi em um desmanche...
É bastante intuitiva a instalação, mas, se vc não entende NADA de elétrica, peça a uma pessoa especializada para fazer.
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
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http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
FeS2Ale
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Re: amigo me intereço

Mensagem por FeS2Ale »

walter escreveu:vou fazer o meu 1000 em 1,3 pois esta fumano
e quero aproveitar e colocar esta bobina, como li nos topicos acima
qual numeros que vcs usaram e marca pra eu comprar?
outro foi so retiar a antiga e usar os mesmo fio?
me ajudem

obrigado
Para fazer a instalação é simples:

1-) Identifique os fios na bobina original (Posivo e Negativo)
2-) Desconecte todos os fios + e - na bobina e tire ela com o suporte.
3-) Na bobina MI (MODELO: F 000 ZS0 105) aonde vai o bico injetor, está a marcação + e -.
4-) Encaixe a bobina MI no mesmo lugar que estava a anterior utilizando os mesmos parafusos.
5-) Veja em qual posição do bico que encaixa na bobina e verifique qual vai ser o Positivo e qual vai ser o Negativo.
6-) Pegue os fios + e - da bobina original e emende nos fios do bico, isole bem.
7-) Encaixe o bico na bobina e boa:y: :amd:
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farpelo
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Mensagem por farpelo »

pois eh,
uso bobina accel, mas já me disseram que a do MI gera uma centelha mais forte

procede essa informação?
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EDERSON LIMA
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Mensagem por EDERSON LIMA »

ele gera maior carga sim mas é bom

porque ela diminui o consumo e queima melhor o combustivel

ai ele não fica dando aquela falhadinha

eu não tenho mas vou coloca assim que poder
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Renato Rodrigues
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Mensagem por Renato Rodrigues »

(AJUDA) Pessoal, coloquei a magnet mareli no meu carro, ficou legal a marcha lente, torque beleza, mas apareceu um barulho estranho tipo uma pulsação que esta incomodando. Se alguem souber oq esta acontecendo da um toque ai! valew!!
By Renato Rodrigues
FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

Com a bobina original isso tbm acontece?
toledo
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Mensagem por toledo »

andei lendo em outros fóruns que também seria necessária a troca dos fio de cobre por fios de prata que teriam uma resistencia maior criando uma limitação de corrente pra bobina, ou, a utilização de um resistor com encapsulamento cerâmico, será que procede essa informação?? :uia:

(daonde tirei isso: http://forum.carrosderua.com.br/lofiver ... 10568.html)

abraço a todos
gseverog
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Mensagem por gseverog »

uma dica, no caso, acho q a maioria aki usa abertura de 0,7 ou 0,8mm de abertura, mas com a bobina MI, use 1mm, claro q tem q testar se nao vai falhar, mas eu uso atualmente 1,05mm e isso q uso 10:1 de taxa, o q dificulta a queima.

esse eh um dos segredos de um bom consumo
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Original novamente...
toledo
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Mensagem por toledo »

ok bobina bosch 105 instalada no meu cht 1.6

realmente melhorou muito até preciso regular a lenta que ficou meio alta, mas pega mais facil e arredonda mais rapido :bailajesus:
gseverog
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Mensagem por gseverog »

toledo escreveu:ok bobina bosch 105 instalada no meu cht 1.6

realmente melhorou muito até preciso regular a lenta que ficou meio alta, mas pega mais facil e arredonda mais rapido :bailajesus:
aumentou o GAP? aumenta em 0.2 ou 0.1mm o GAP pra testar, se nao falhar, bater pino, use assim q anda mais e consome menos :D
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romarps
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Mensagem por romarps »

Meu Motor é CHT
Posso colocar a bobina do MI, estou com a do GTi, mas já está velha e não mudou quase nada quando instalei.
toledo
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Mensagem por toledo »

romarps escreveu:Meu Motor é CHT
Posso colocar a bobina do MI, estou com a do GTi, mas já está velha e não mudou quase nada quando instalei.
meu gol tambem é um 92 com motor cht 1.6 to usando a bobina do MI e tá excelente!
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romarps
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Mensagem por romarps »

toledo escreveu:meu gol tambem é um 92 com motor cht 1.6 to usando a bobina do MI e tá excelente!
Obrigado pela dica, semana que vem vou trocar e ver as mudanças e tambem o consumo.
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digocore
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Mensagem por digocore »

Estou querendo colocar tb a bobina do gol mi no meu gol cht 1.0 fui comprar a da bosh o cara me perguntou se o meu motor era ap 1.6 ou 1.8 tem alguma certa para comprar? ou tenho que comprar especificamente para o cht? me ajudem por favor!!!!
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Tmarcus22
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Mensagem por Tmarcus22 »

Renato Rodrigues escreveu:(AJUDA) Pessoal, coloquei a magnet mareli no meu carro, ficou legal a marcha lente, torque beleza, mas apareceu um barulho estranho tipo uma pulsação que esta incomodando. Se alguem souber oq esta acontecendo da um toque ai! valew!!
Cara estou com o mesmo problema aqui tbm, ta dando uma dor de cabeça danada, pq todo lugar que eu levo os cara não sabem o que é, pior que ja perdi outra bobina assim, estava com o mesmo barulho e de uma hora pra outra ela começou a ligar uma vez sim outra não, coloquei outra nova, o mesmo barulho...

se alguem tiver alguma ideia, o barulho vem sim da bobina, a original não fazia barulho
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wls
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Mensagem por wls »

Legal cara mas tem como por umas fotos????


Abraços.
Juro amor eterno ao meu gol.
Ai segura pq ele ta vindo firme vamos acelerar meu povo!!!!!!!!!!
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

vocês tão fazendo aquele esquema com o resistor ??..pode ser que isso ajude, ja que diminuiria a voltagem..

[]s
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danpioveida
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Mensagem por danpioveida »

ola galera sou meu leigo nessas coisas e queria saber qual a diferença da bobina MI para a convencional
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
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rafaellorenzo
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Mensagem por rafaellorenzo »

kra pelo q a galera citou acima, a bobina melhora a queima do combustivel pois a centelha e melhor, todo mundo disse q ela melhora o carro tanto na lenta, qto de manha pra ligar com ele frio !
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

nossa a pergunta é velha mais ocmplementando o que o rafael falou as principais diferenças são a "conformidade " da cetelha.....a plastica (MI), te a voltagens em cerca de 40.000v e mantém perto disso sempre!

a asfaltica (latinha) fica na média de 20.000v mais conforme a rotação as vezes baixa pra uns 8.000v

fora que isso melhora a explosão e a bobina dura mais!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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