GTI 93 falha/engasga entre 3 - 4 mil rpm. ajuda por favor!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Ricardo Rodrigues
Membro
Membro
Carro:

medidor de fluxo de ar

Mensagem por Ricardo Rodrigues »

Oi vizinho sou aqui de Joinville
tb to com os memos problemas
e tenho certeza que é o medidor do fluxo de ar
tem mecanicos que se axão engenheiros (me desculpe a espressão)
e mexem na regulagem do medidor sendo que a peça vem lacrada de
fabrica e ñ tem regulagem a ñ ser a que vem de fabrica.

Sintomas causados por problemas no
Medidor do Fluxo de AR:

* Variação na Rotação em Marcha Lenta ( oscilando ).

* Rotação baixa d .

* Consumo alto.

* Não compensação de rotação com o AR ligado ( subir de 950 para 1100rpm ) isso faz com o que o ar condicionado não tenha RENDIMENTO, com o carro parado no engarrafamento.

* Carro sem força, sem desempenho bom

* Arrancada Fraca.

Lembrando que em carros que possum o MAF, 90% deles a leitura é analogica, sendo assim, a injeção eletrônica do carro trabalha apenas com 3 leituras para fazer o calculo de mistura estequiométrica AR x COMBUSTIVEL :

* Temperatura do AR ( FLUXO DE AR )

* Quantidade de AR admitido ( FLUXO DE AR )

* Temperatura da agua ( NO BLOCO DE MOTOR )

Sendo assim, 2 das 3 medições são no FLUXO DE AR ! ele é responsável por 70% da mistura e da leitura da sua Injeção.

soh que obrigado por lembrar betinho2008
vou botar em ação a sua dica, e vamos ver no que vai dar
abraço a todos
hebert_gti_90
Membro
Membro
Carro:

GOL GTI

Mensagem por hebert_gti_90 »

amigo tenho um gol gti e ja deu muito isso! vai controlador de fluxo de ar em cima do filtro de ar e manda alguem regular e limpar geralmente ele oxida entra agua nele por isso aconteçe isso, e depois de ter feito isso faça uma resoldagem numa eletrica em todos sensores dos bicos injetor e pronto zero zeroo o meu foi assim!
espero ter ajudado ate pq ja passei por isso e e desagradavel!
ate++
cristiano silva oliveira
Membro
Membro
Carro:

pescador

Mensagem por cristiano silva oliveira »

amigo bom dia, passei por esse problema tambem, levei em vários mecânicos, troquei vela, cabos de vela, madei limpar o carburador duas vezes e o problema continuo, um mecânico amigo meu disse que poderia ser sujeira no tanque, então mandei limpar e poucos dias depois voltou tudo novamente. um outro mecânico disse que poderia ser minha bobina, mas a bobina não esquentava quando acontecia isso, então já cansado de tantos mecânicos dar diagnóstico sem resultado, resolvi tirar o tanque novamente. Então descobrir que o pescador estava com um furo pequeno na emenda entre o pescador, e a tampa do tanque, entao para testar tampei esse furo com durepox, apartir dai nao tive mais problemas.
espero ter ajudado.
outro teste é encher totalmente o tanque, se o carro funcionar corretamente o problema entao ha grande chance de ser o pescador, pois com o tanque cheio o furo fica submerso, então não vai ar para o carburador.
tenho um gol 93/94 cht.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”