Estou usando o Carburador Errado????
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- henriquefly
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Estou usando o Carburador Errado????
Amigos, me surgiu uma duvida...
Primeiro: Meu motor é 1.8 alcool, ele ta num bloco de 1.6 mas segundo o mecanico q vendeu dentro os pistoes e vira é de 1.8
Ele ta com o mini-progressivo original alcool, ok, mas que eu saiba esse bura é dos 1.6 não???
O Certo pro meu motor naum seria o 2E ja que se trata de um 1.8??? Sinto ele fraco, mas naum sei se é por causa dess ebura aí, ou se o cara me passou a pena e vendeu um motor 1.6.
Mandei trocar tudo dentro dele e regular, continua com o problema, motor quente vc acelera, ele engasga, só anda se vc for acelerando aos poucos... e subida, só de primeira!!! Q merda!!!!
Primeiro: Meu motor é 1.8 alcool, ele ta num bloco de 1.6 mas segundo o mecanico q vendeu dentro os pistoes e vira é de 1.8
Ele ta com o mini-progressivo original alcool, ok, mas que eu saiba esse bura é dos 1.6 não???
O Certo pro meu motor naum seria o 2E ja que se trata de um 1.8??? Sinto ele fraco, mas naum sei se é por causa dess ebura aí, ou se o cara me passou a pena e vendeu um motor 1.6.
Mandei trocar tudo dentro dele e regular, continua com o problema, motor quente vc acelera, ele engasga, só anda se vc for acelerando aos poucos... e subida, só de primeira!!! Q merda!!!!
- schumacker
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Credo....
o certo mesmo é a 2e pra alccol... :y:
mas se ele ta sem força pode ser que o cara te passou a perna... :ahn:
leva em algum lugar pra tentar verificar isso pra vc...
até mais...

o certo mesmo é a 2e pra alccol... :y:
mas se ele ta sem força pode ser que o cara te passou a perna... :ahn:
leva em algum lugar pra tentar verificar isso pra vc...
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Gol GL 1.8 91/92.
Peugeot 206 sensation 2003 16v
Schumacker & Glaucia.
[x] Farol de milha com luz branca
[x] Meia luz no pisca
[x] Baixadinha de leve
[x] Turbo 1.2 kg
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- Felipe Alves
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- henriquefly
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- cavanhasm
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cara aki os caras q correm velocar, a maioria usa o mini , mas claro PREPARADO, mas já me disseram q é muito bom.
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
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- Fets
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Re: Estou usando o Carburador Errado????
Bom, eu tenho 2.0 e rodava de TLDZ no começo [bura de 1.8] e ele dava pau sim, perdia um pouco do rendimento em relação a atual injeção, mas não segurava TAAAANTO assim como você ta dizendo...henriquefly escreveu:
Ele ta com o mini-progressivo original alcool, ok, mas que eu saiba esse bura é dos 1.6 não???
O Certo pro meu motor naum seria o 2E ja que se trata de um 1.8??? Sinto ele fraco, mas naum sei se é por causa dess ebura aí, ou se o cara me passou a pena e vendeu um motor 1.6.
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- henriquefly
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Sabe Fets, to vendo que pro carro andar bem, depende de um conjunto variado de peças e coisas....
O Bura tá meio devagar, engasga as vezes, mas to detectando outros problemas no carro, que tão colaborando p acontecer isso.
Como disse no outro topico, a ventuinha do radiador táva disparada, ou seja, sempre refrigerando a água, e por isso, o carro tende a ficar frio.... andei hj com ela desligada, aki pertinho de casa só, o carro tava suave, lindo, pisava ele respondia....
Só que agora, troquei a cebolinha do radiador, e a ventuinha não ker ligar mais...
Alguém sabe me dizer se akeles dois fios que vão pra sebolinha passam carga? E se eu enconstar os dois, o radiador tem que ligar, certo????
O Bura tá meio devagar, engasga as vezes, mas to detectando outros problemas no carro, que tão colaborando p acontecer isso.
Como disse no outro topico, a ventuinha do radiador táva disparada, ou seja, sempre refrigerando a água, e por isso, o carro tende a ficar frio.... andei hj com ela desligada, aki pertinho de casa só, o carro tava suave, lindo, pisava ele respondia....
Só que agora, troquei a cebolinha do radiador, e a ventuinha não ker ligar mais...
Alguém sabe me dizer se akeles dois fios que vão pra sebolinha passam carga? E se eu enconstar os dois, o radiador tem que ligar, certo????
Dae!!!henriquefly escreveu:Sabe Fets, to vendo que pro carro andar bem, depende de um conjunto variado de peças e coisas....
O Bura tá meio devagar, engasga as vezes, mas to detectando outros problemas no carro, que tão colaborando p acontecer isso.
Como disse no outro topico, a ventuinha do radiador táva disparada, ou seja, sempre refrigerando a água, e por isso, o carro tende a ficar frio.... andei hj com ela desligada, aki pertinho de casa só, o carro tava suave, lindo, pisava ele respondia....
Só que agora, troquei a cebolinha do radiador, e a ventuinha não ker ligar mais...
Alguém sabe me dizer se akeles dois fios que vão pra sebolinha passam carga? E se eu enconstar os dois, o radiador tem que ligar, certo????
se vc encostar os dois fios que ficam na parte baixo do radiador tem que funcionar a ventoinha se não ligar pode ser que tenha um fusivel queimado, mais se ele ligar com os fios juntos e com o carro ligado não ligar poder ser o sensor (cebolinha) ou a valvula termostatica que esta travada ou estragasda mesmo. Para vc ver se eh a valvula ligue o carro e espere esquantar um pouco se a mangueira que fica embaixo na saida do radiador estiver fria e a de entrada quente pode ter certeza que a valvula termostatica travou ou ta estragada, mais agora se tiver quente igual a da entrada deve de ser o sensor mesmo... isso se quando vc ligou os dois fios juntos a ventoinha ligou claro que dai descartamos que seja um problema com a ventoinha...
espero que tenha ajudado qquer coisa pergunte!!!!!
falow
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Sou um feliz proprietario de uma gol GL 1990 preto com um motor fusado
Valew!!!!!
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- henriquefly
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Pois é, troqueia a cebolinah e nada de ligar... era fusivel, depois foi o fio terra. mas agora tá tudo blz
Uma duvida sobre o Bura
Os gicles(naum sei se chama-se assim aqueles dois parafusos, um de cada lado, que passa combustivel neles, tem uns furinhos...) um no meu é 52 e outro 45... tem diferença nisso, nesses numeros???
Sera que se colocar outros tamanhos, numeros, sei lá, muda o comportamento do motor?
Abçs
Uma duvida sobre o Bura
Os gicles(naum sei se chama-se assim aqueles dois parafusos, um de cada lado, que passa combustivel neles, tem uns furinhos...) um no meu é 52 e outro 45... tem diferença nisso, nesses numeros???
Sera que se colocar outros tamanhos, numeros, sei lá, muda o comportamento do motor?
Abçs
- henriquefly
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- Felipe Alves
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OPA, tem diferença sim, eles correspondem a mistura ar/combustivel do seu carro, no caso, da alimentação de combustível, alteranndo eles, vc pode ter uma alimentação melhor, pior, ou uma sobrealimentação no caso de gicles muito maiores para um motor que esteja original, vai aumentar muito o consumo... e o carro vai ficar afogando, dando excesso de combustivel...
- marceloquinsan
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e ai galera tenhu um go 1.6 ap motor a gasolina mas colokei um bura 2E alcool nele p rodar sei q esse bura eh do motor 1.8 ai o kra foi la e deu uma mexida nos gicles colokou 125 no primeiro e 160 no segundo mas naum sei achu q naum estaum xike assim alguem sabe ai qual os gicles original do motor 1.6 pq naum acho....abraçaum
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- henriquefly
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è marcelo, a mesma duvida que vc...
Levei meu bura pra limpar e regular, o cara deixou tudo como estava, abri e vi que nem trocou os gicles, e quando levei de volta la o FDP diz que é parte eletrica... ele sempre ta afogando, creio ter que usar um gicle menor
Alguém sabe qual a giclagem de um Miniprogressivo, 1.8 alcool?
Levei meu bura pra limpar e regular, o cara deixou tudo como estava, abri e vi que nem trocou os gicles, e quando levei de volta la o FDP diz que é parte eletrica... ele sempre ta afogando, creio ter que usar um gicle menor
Alguém sabe qual a giclagem de um Miniprogressivo, 1.8 alcool?
- Kstoeu
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Poxa henrique que novela das 6hs heim!!!!
Vamos por partes para dissecar este embrolho haha.
Sobre o carbura - ser mini não quer dizer que seja ruim cada época teve seus equipos, ele bem regulado e em bom estado é um bom carbura, se ele ta engasgando é excesso o que não é bom, derrepente não é só uma troca de giclê pode ser que alguma parte por onde correm o ar no carbura que são uns orificios feitos no próprio corpo dele estejam com problemas uma vez isto ocorreu comigo uma 2e nunca acertava qdo descobrimos colocando uma outra 2e que a minha tinha um defeito crônico, o ideal é ir num cara que seja especialista em carburadores, tem um no ipiranga o GIBA carburadores olhe o site e pegue o endereço pense numa possível troca a base de troca meu caro!!!
Mas antes de ir cheque os seguintes componentes:
velas
cabos de vela
distribuidor
bobina
bomba de combustivel
mangueiras de combustivel
filtro de ar
Porque disto porque muitas das vezes os mecânicos pedem pra arrumar isto porque não é o carburador segundo eles o que é mesmo é PREGUIÇA DO MECÂNICO pois é um trabalho de pouco $$$ e muito tempo para fazer . FIQUE ESPERTO.
Boa sorte.
Vamos por partes para dissecar este embrolho haha.
Sobre o carbura - ser mini não quer dizer que seja ruim cada época teve seus equipos, ele bem regulado e em bom estado é um bom carbura, se ele ta engasgando é excesso o que não é bom, derrepente não é só uma troca de giclê pode ser que alguma parte por onde correm o ar no carbura que são uns orificios feitos no próprio corpo dele estejam com problemas uma vez isto ocorreu comigo uma 2e nunca acertava qdo descobrimos colocando uma outra 2e que a minha tinha um defeito crônico, o ideal é ir num cara que seja especialista em carburadores, tem um no ipiranga o GIBA carburadores olhe o site e pegue o endereço pense numa possível troca a base de troca meu caro!!!
Mas antes de ir cheque os seguintes componentes:
velas
cabos de vela
distribuidor
bobina
bomba de combustivel
mangueiras de combustivel
filtro de ar
Porque disto porque muitas das vezes os mecânicos pedem pra arrumar isto porque não é o carburador segundo eles o que é mesmo é PREGUIÇA DO MECÂNICO pois é um trabalho de pouco $$$ e muito tempo para fazer . FIQUE ESPERTO.
Boa sorte.
Vendendo tudo para morar bem!!!
- henriquefly
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Obrigado Kstoeu e galera pelas dicas...
Então,, confundi foi tudo, oque eu falei foi o Gicle de marcha lenta, pois bem...
Levei a 1 mes atras num mexanico, paguei 120,00 pra ele deixar bem, ficou bom SIM, porém, falta 10% pra ficar perfeito!!!
O problema é quando o motor ta em marcha lenta, e eu piso, tipo saída de farol, ele dá uma falhada, tiro na hora o pé um pouco e logo ele acelera normal, e isso ocorre na troca de marcha da primeira pra segunda tb..... achava até hj que era axecesso, mas parece que é falta que dá. Alguém ja passou por isso????
Abçs!!!
[/b]
Então,, confundi foi tudo, oque eu falei foi o Gicle de marcha lenta, pois bem...
Levei a 1 mes atras num mexanico, paguei 120,00 pra ele deixar bem, ficou bom SIM, porém, falta 10% pra ficar perfeito!!!
O problema é quando o motor ta em marcha lenta, e eu piso, tipo saída de farol, ele dá uma falhada, tiro na hora o pé um pouco e logo ele acelera normal, e isso ocorre na troca de marcha da primeira pra segunda tb..... achava até hj que era axecesso, mas parece que é falta que dá. Alguém ja passou por isso????
Abçs!!!
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- henriquefly
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- marceloquinsan
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eh 8 km/l tabom pakas entuam talves essas falhas possam ser ecesso msm sei q do 1.8 eh 140 e 220 os gicles mas tbm tem os da mistura q ja
naum sei....mas talvez algu q falha um poko mas eh mais na lenta eh a boia do bura pq qdu ela ta ruim o bura fica pingandu combustivel dentro do bura ai qdu vc acelera ja tem excesso la e eh coisa simples e barata......mas
v seu bura e v a giclagem q ta la
abraço
naum sei....mas talvez algu q falha um poko mas eh mais na lenta eh a boia do bura pq qdu ela ta ruim o bura fica pingandu combustivel dentro do bura ai qdu vc acelera ja tem excesso la e eh coisa simples e barata......mas
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- henriquefly
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I ae Henrique beleza..
Então.. Eu tinha esse mesmo problema na minha Parati 1.8 alcool com o 2E... Quando ia sair com o carro ele sempre dava essa enroscada e nas trocas de marcha de 1 para 2 igual ao seu problema...
Tambem pensava que fosse o bura, mas nao era...
O problema era a passagem de agua do coletor para o cabeçote que estava fechada... com isso o coletor sempre fica frio... prejudicando o desempenho do carro...
Depois que o mecanico abriu a passagem de agua o carro ficou perfeito...
o carro pode estar quase parado se eu colocar a 2 o carro vai de boa...
Flw Henrique.. espero ter ajudado.
Abraço
Então.. Eu tinha esse mesmo problema na minha Parati 1.8 alcool com o 2E... Quando ia sair com o carro ele sempre dava essa enroscada e nas trocas de marcha de 1 para 2 igual ao seu problema...
Tambem pensava que fosse o bura, mas nao era...
O problema era a passagem de agua do coletor para o cabeçote que estava fechada... com isso o coletor sempre fica frio... prejudicando o desempenho do carro...
Depois que o mecanico abriu a passagem de agua o carro ficou perfeito...
o carro pode estar quase parado se eu colocar a 2 o carro vai de boa...
Flw Henrique.. espero ter ajudado.
Abraço