[AJUDA] Regulagem carburador

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Maurquiza
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Regulagem carburador

Mensagem por Maurquiza »

Será que alguém pode me ajudar??

Levei meu carro para a inspeção veicular e fui reprovado devido no teste o mesmo informar que o indice de "HC" (Hidrocarbonetos) estar além do permitido e que eu tenho que regular na máquina. Antes já havia levado para o mecânico regular o carburador e pra variar so ta ficando pior. O carro ta bebendo mais e agora tá morrendo também.

Será que alguém conhece esse tipo de problema ou um mecânico que aqui na região da zona leste de sampa pra indicar.

Agradeço.
Editado pela última vez por Maurquiza em 08 Abr 2010, 18:58, em um total de 1 vez.
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

Hidrocarbonetos...
Se não me engano sua mistura tá rica, por isso isso que seu carro tá bebendo e morrendo pois ele afoga.
Mande em um bom mecânico, se vc andar assim com o carro por longo tempo seus pistão não vão aguentar e vão estourar.
Mistura rica é prexu heim, cuidado.
Se for possivel, compra um kit reparo pra seu carburador, ele vem gigles, juntas, boias...
tem kit simples uns 50R$ e completo uns 150R$

Suas velas estão enxargadas, se estiverem novas, mande o mecanico limpar elas, se estiverem bem usadas, troque-as
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Seja Bem Vindo a FAMILIA CdGQ!

Fica a vontade a casa é sua.

Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Maurquiza
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Maurquiza »

Sempre que meu carro morre tenho que esperar uns 20 minutos para ligar novamente, então ao dar a partida novamente, ele funciona numa boa, pois não é sempre que acontece.
E ao ligar pela manhã, antes dava na partida e pegava na primeira, agora tenho que dar na partida umas 3 ou 4 vezes até ligar. Essa tal de mistura rica causa esses fatores.

Valeu romarps
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

Isso mesmo, você não consegue ligar o carro até as velas secarem.
E de manhã com muito combustivel na camara de combustão, fica dificil a queima do mesmo.
Como já falei, mistura rica não só aparecem probleminhas espalhados pelo motor.... danifica muito o motor do carro.
Espero que tenha te ajudado. Assim que vc resolver o problema e se for isso mesmo, poste aqui pro pessoal ficar sabendo.

Ah.. acabei de descobrir uma coisa no forum. faz o seguinte....
Quando seu carro estiver quente, dê uma forçada nele em alguma avenida boa por ai...
Depois pare, desligue e retire a tampa do distribuidor, veja se não está umido ou com oleo.
Se estiver se distribuidor está subindo óleo.
Maurquiza
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Maurquiza »

Legal, valeu pela dica romarps.

Vou fazer este teste sim e assim que tiver uma base desse probleminha estarei postando no furum, mas de antemão vou fazer a troca dos cabos, velas, tampa do distribuidos e rotor.

Obrigado
Maurquiza
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Maurquiza »

Fiz o teste conforme o amigo romarps indicou.

Aproveitei uma avenida tranquila, dei uma forçada boa no carro, imediatamente parei o carro retirei a tampa do distribuidor e o rotor e estavam normais sem sinais de encharcamento com óleo ou umidade, pois já tinha verificado antes pra saber diferenciar o problema.

Um amigo me disse que a bobina de ignição geralmente dá esse problema, no entanto, isso já vem ocorrendo a uns 3 meses, creio que se fosse a bobina nesse tempo todo o defeito já teria aparecido. Porém agora pra ligar o carro de manhã tá difícil, são varias tentativas e bombadas no acelerador pra fazer funcionar.

Se alguém sugirar algo eu agradeço!
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

É cara, então é sinal de mistura rica mesmo
Pode até ser que seja a bobina fraca.

Se vc tiver ferramentas e quiser fazer vc mesmo
Tire as velas e veja como estão, vai ter que testar peça por peça.
Cabos, velas, bobina, fazer uma limpeza no bura...
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... cc9a8ef2bc
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”