Será que alguém pode me ajudar??
Levei meu carro para a inspeção veicular e fui reprovado devido no teste o mesmo informar que o indice de "HC" (Hidrocarbonetos) estar além do permitido e que eu tenho que regular na máquina. Antes já havia levado para o mecânico regular o carburador e pra variar so ta ficando pior. O carro ta bebendo mais e agora tá morrendo também.
Será que alguém conhece esse tipo de problema ou um mecânico que aqui na região da zona leste de sampa pra indicar.
Agradeço.
[AJUDA] Regulagem carburador
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Regulagem carburador
Editado pela última vez por Maurquiza em 08 Abr 2010, 18:58, em um total de 1 vez.
- romarps
- Membro - 1.8

- Carro:
Hidrocarbonetos...
Se não me engano sua mistura tá rica, por isso isso que seu carro tá bebendo e morrendo pois ele afoga.
Mande em um bom mecânico, se vc andar assim com o carro por longo tempo seus pistão não vão aguentar e vão estourar.
Mistura rica é prexu heim, cuidado.
Se for possivel, compra um kit reparo pra seu carburador, ele vem gigles, juntas, boias...
tem kit simples uns 50R$ e completo uns 150R$
Suas velas estão enxargadas, se estiverem novas, mande o mecanico limpar elas, se estiverem bem usadas, troque-as
Se não me engano sua mistura tá rica, por isso isso que seu carro tá bebendo e morrendo pois ele afoga.
Mande em um bom mecânico, se vc andar assim com o carro por longo tempo seus pistão não vão aguentar e vão estourar.
Mistura rica é prexu heim, cuidado.
Se for possivel, compra um kit reparo pra seu carburador, ele vem gigles, juntas, boias...
tem kit simples uns 50R$ e completo uns 150R$
Suas velas estão enxargadas, se estiverem novas, mande o mecanico limpar elas, se estiverem bem usadas, troque-as
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
Seja Bem Vindo a FAMILIA CdGQ!
Fica a vontade a casa é sua.
Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Fica a vontade a casa é sua.
Para melhores condutas, temos alguma regras, caso ainda não viu...segue link.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Sempre que meu carro morre tenho que esperar uns 20 minutos para ligar novamente, então ao dar a partida novamente, ele funciona numa boa, pois não é sempre que acontece.
E ao ligar pela manhã, antes dava na partida e pegava na primeira, agora tenho que dar na partida umas 3 ou 4 vezes até ligar. Essa tal de mistura rica causa esses fatores.
Valeu romarps
E ao ligar pela manhã, antes dava na partida e pegava na primeira, agora tenho que dar na partida umas 3 ou 4 vezes até ligar. Essa tal de mistura rica causa esses fatores.
Valeu romarps
- romarps
- Membro - 1.8

- Carro:
Isso mesmo, você não consegue ligar o carro até as velas secarem.
E de manhã com muito combustivel na camara de combustão, fica dificil a queima do mesmo.
Como já falei, mistura rica não só aparecem probleminhas espalhados pelo motor.... danifica muito o motor do carro.
Espero que tenha te ajudado. Assim que vc resolver o problema e se for isso mesmo, poste aqui pro pessoal ficar sabendo.
Ah.. acabei de descobrir uma coisa no forum. faz o seguinte....
Quando seu carro estiver quente, dê uma forçada nele em alguma avenida boa por ai...
Depois pare, desligue e retire a tampa do distribuidor, veja se não está umido ou com oleo.
Se estiver se distribuidor está subindo óleo.
E de manhã com muito combustivel na camara de combustão, fica dificil a queima do mesmo.
Como já falei, mistura rica não só aparecem probleminhas espalhados pelo motor.... danifica muito o motor do carro.
Espero que tenha te ajudado. Assim que vc resolver o problema e se for isso mesmo, poste aqui pro pessoal ficar sabendo.
Ah.. acabei de descobrir uma coisa no forum. faz o seguinte....
Quando seu carro estiver quente, dê uma forçada nele em alguma avenida boa por ai...
Depois pare, desligue e retire a tampa do distribuidor, veja se não está umido ou com oleo.
Se estiver se distribuidor está subindo óleo.
Fiz o teste conforme o amigo romarps indicou.
Aproveitei uma avenida tranquila, dei uma forçada boa no carro, imediatamente parei o carro retirei a tampa do distribuidor e o rotor e estavam normais sem sinais de encharcamento com óleo ou umidade, pois já tinha verificado antes pra saber diferenciar o problema.
Um amigo me disse que a bobina de ignição geralmente dá esse problema, no entanto, isso já vem ocorrendo a uns 3 meses, creio que se fosse a bobina nesse tempo todo o defeito já teria aparecido. Porém agora pra ligar o carro de manhã tá difícil, são varias tentativas e bombadas no acelerador pra fazer funcionar.
Se alguém sugirar algo eu agradeço!
Aproveitei uma avenida tranquila, dei uma forçada boa no carro, imediatamente parei o carro retirei a tampa do distribuidor e o rotor e estavam normais sem sinais de encharcamento com óleo ou umidade, pois já tinha verificado antes pra saber diferenciar o problema.
Um amigo me disse que a bobina de ignição geralmente dá esse problema, no entanto, isso já vem ocorrendo a uns 3 meses, creio que se fosse a bobina nesse tempo todo o defeito já teria aparecido. Porém agora pra ligar o carro de manhã tá difícil, são varias tentativas e bombadas no acelerador pra fazer funcionar.
Se alguém sugirar algo eu agradeço!
- romarps
- Membro - 1.8

- Carro:
É cara, então é sinal de mistura rica mesmo
Pode até ser que seja a bobina fraca.
Se vc tiver ferramentas e quiser fazer vc mesmo
Tire as velas e veja como estão, vai ter que testar peça por peça.
Cabos, velas, bobina, fazer uma limpeza no bura...
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... cc9a8ef2bc
Pode até ser que seja a bobina fraca.
Se vc tiver ferramentas e quiser fazer vc mesmo
Tire as velas e veja como estão, vai ter que testar peça por peça.
Cabos, velas, bobina, fazer uma limpeza no bura...
http://www.golquadrado.com.br/forum/spr ... cc9a8ef2bc