[DUVIDA] SOBRE SOM
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- vinícius mattar
- Membro
- Carro:
[DUVIDA] SOBRE SOM
Bom galera eu tenho modulo que consome 80ah hora é tipo minha bateria é de 60ah e alternador de 65 e meu carro tem bomba elétrica..
será que pode queimar ou causar algum dano?
brigadão..
será que pode queimar ou causar algum dano?
brigadão..
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Vinicius,
Beleza ???
Meu, seu módulo consome tuuuudo isso ??? Olha lá hein .... vc sabe a potência RMS dele ????
Se for tudo isso mesmo seu carro vai murchar qdo vc ligar o som, não vai ter bateria nem alternador para isso aí não, teria que trocar ......
Ainda mais que temos outros dispositivos que tb consomem energia ......
Conta essa estória direito aí pra gente poder te ajudar
Abraços

Beleza ???
Meu, seu módulo consome tuuuudo isso ??? Olha lá hein .... vc sabe a potência RMS dele ????
Se for tudo isso mesmo seu carro vai murchar qdo vc ligar o som, não vai ter bateria nem alternador para isso aí não, teria que trocar ......
Ainda mais que temos outros dispositivos que tb consomem energia ......
Conta essa estória direito aí pra gente poder te ajudar
Abraços

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- vinícius mattar
- Membro
- Carro:
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
Vc naum vai poder aumentar o volume no ultimo...
Se naum qnd vc parar no semaforo o carro vai apagar, ou até antes disso.
Uma das soluçoes é vc nao aumentar tudo o volume. Se vc ouvir até um pouco mais da metade e nao passar disso, naum terá problemas.
Mas o mais indicado no seu caso é colocar uma bateria que aguente o tranco.
Exemplo: Bateria Impact modelo SPL700, que aguenta 90 Amperes/hora.
Porem acredito que terá que trocar o alternador tbm...
Abraço!
Se naum qnd vc parar no semaforo o carro vai apagar, ou até antes disso.
Uma das soluçoes é vc nao aumentar tudo o volume. Se vc ouvir até um pouco mais da metade e nao passar disso, naum terá problemas.
Mas o mais indicado no seu caso é colocar uma bateria que aguente o tranco.
Exemplo: Bateria Impact modelo SPL700, que aguenta 90 Amperes/hora.
Porem acredito que terá que trocar o alternador tbm...
Abraço!
- vinícius mattar
- Membro
- Carro:
mas tem risco de da pau na bomba?? o carro da umas apagadinhas mais nao ossila o giro nem nada fica normal o som num da um bagulho estrondoso da as poucas apagadas.. acho que se eu ficar muito tempo até pode causar algum dano.. mas pow normal.. perguntei ao meu mecanico ele disse normal mais eu tenho uma impact dessa dai. vo ve se ponho é que acabei de comprar uma moura de 60 ta novinha e quando liga o carro num soma os dois tipo 65 do alternador e 60 da bateria??? bom nao sei mais nem vo causar muito no volume vo escutar normal o carro da umas apagadas mais a bomba ta la normal
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
- Carro:
Nao soma nao!
Com o carro desligado o alternador nao esta girando. A corrente vai ser apenas 60 da bateria.
Se vc falou que o carro da umas apagadas, pode para, que pra dar problemas, como a bomba que vc citou, é só questao de tempo...
Vende sua bateria nova, poem a Impact e seja feliz! :doido:
Um abraço!
Com o carro desligado o alternador nao esta girando. A corrente vai ser apenas 60 da bateria.
Se vc falou que o carro da umas apagadas, pode para, que pra dar problemas, como a bomba que vc citou, é só questao de tempo...
Vende sua bateria nova, poem a Impact e seja feliz! :doido:
Um abraço!
- Bill
- SUPORTE
vinícius mattar,
Beleza ???
Se o seu modulo tem 800 W RMS, ele puxa 66,66 A e não 80 .....
Para puxar 80 ele deveria ter 960 W .....
Os problemas do seu carro estão relacionados a ele então .....
Uma outra dúvida aí de vcs .....
Em um modo geral podemos pensar em eletricidade como se fosse água ......
No caso o alternador seria a entrada de água da sua casa e a bateria seria a caixa d'água ....
Então não adiante vc colocar um alternador de grande capacidade, se sua bateria for pequena ..... ela só vai conseguir reter a capacidade dela mesmo .....
Um modelo ideal seria um alternador pouca coisa maior que a capacidade da bateria .....
Pois essa carga a mais será consumida pelos equipamentos ligados e beleza .....
Agora se vc tem um alternador de 65 A e coloca uma bateria de 90 A, ela sempre vai ter a capacidade limitada em 65 A, Ok ??? O alternador não vai conseguir "encher" a sua bateria ......
Um teste que vc poderia fazer, seria ligar seu carro e a maioria dos equipamentos elétricos e ver se ele consegue aguentar ou se vai acabar com a bateria, geralmente deixando tudo ligado e o motor funcionando, com farol aceso, pisca, desembaçador, som, etc, etc ......
Se estiver tudo beleza seu carro fica ligado na boa, se estiver alguma coisa errada, ele vai começar a falhar e depois morre, e sua bateria estará descarregada ......
Abraços

Beleza ???
Se o seu modulo tem 800 W RMS, ele puxa 66,66 A e não 80 .....
Para puxar 80 ele deveria ter 960 W .....
Os problemas do seu carro estão relacionados a ele então .....
Uma outra dúvida aí de vcs .....
Em um modo geral podemos pensar em eletricidade como se fosse água ......
No caso o alternador seria a entrada de água da sua casa e a bateria seria a caixa d'água ....
Então não adiante vc colocar um alternador de grande capacidade, se sua bateria for pequena ..... ela só vai conseguir reter a capacidade dela mesmo .....
Um modelo ideal seria um alternador pouca coisa maior que a capacidade da bateria .....
Pois essa carga a mais será consumida pelos equipamentos ligados e beleza .....
Agora se vc tem um alternador de 65 A e coloca uma bateria de 90 A, ela sempre vai ter a capacidade limitada em 65 A, Ok ??? O alternador não vai conseguir "encher" a sua bateria ......
Um teste que vc poderia fazer, seria ligar seu carro e a maioria dos equipamentos elétricos e ver se ele consegue aguentar ou se vai acabar com a bateria, geralmente deixando tudo ligado e o motor funcionando, com farol aceso, pisca, desembaçador, som, etc, etc ......
Se estiver tudo beleza seu carro fica ligado na boa, se estiver alguma coisa errada, ele vai começar a falhar e depois morre, e sua bateria estará descarregada ......
Abraços

- vinícius mattar
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
Tem sim Vinicius ....
Vc pode dar uma sobrecarga no sistama, queimar alguma coisa e ficar na rua sem um pingo de energia .....
O ideal seria vc medir a corrente de pico que seu carro usa para adequar esse sistema elétrico aí .....
Abraços

Vc pode dar uma sobrecarga no sistama, queimar alguma coisa e ficar na rua sem um pingo de energia .....
O ideal seria vc medir a corrente de pico que seu carro usa para adequar esse sistema elétrico aí .....
Abraços