Verificando Comsumo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Verificando Comsumo

Mensagem por Thiago Turci »

Galera, o consumo de um carro só pode ser medido enchendo o tanque dele e rodando até quando tiver que colocar combustível novamente????

ou por exemplo, eu coloco 10reais e vejo quanto ele esta fazendo com esses 10reais?isso funciona???ou pelo fato de ter menos combustivel o carro pode gastar mais ou sei-la?

Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
marcus.dal
Membro
Membro
Carro:

Re: Verificando Comsumo

Mensagem por marcus.dal »

Thiago Turci escreveu:Galera, o consumo de um carro só pode ser medido enchendo o tanque dele e rodando até quando tiver que colocar combustível novamente????

ou por exemplo, eu coloco 10reais e vejo quanto ele esta fazendo com esses 10reais?isso funciona???ou pelo fato de ter menos combustivel o carro pode gastar mais ou sei-la?

Falow
Até onde sei o método mais correto é com mais cmbustível, pois demonstra mais situações (esticando, na manha, ladeira, etc.).

Mas não precisa encher e esperar acabar naum. Enche, marca a km e roda até meio tanque que já dá uma boa média.

Att.
Marcus
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

eu boto 10 conto de alcool e rodo no maximo 40km.. pra mim ta baum d+ :)
... no assinatura ...
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

_verdinelli escreveu:eu boto 10 conto de alcool e rodo no maximo 40km.. pra mim ta baum d+ :)
Mas 10 conto de alcool, dariam em média 8litros ou se colocar nos postos que já estão a 1 real o alcoo dariam 10litros. isso daria 5 ou 4 km/l não seria pouco???

foi por isso que criei esse tópico, pois com 8litros meu carro fez 40km então deu 5por litro, achei que ta muito beberrão não?
overdose
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por overdose »

cara eh foda com 10 pilas q vc nunca vai saber qts litros ainda tem no tanque ja que a reserva tem 5 litros, mas isso nao eh mto preciso..

o melhor modo é encher o tanque rodar um tempo(ate 3/4 do tanque por exemplo) e encher o tanque denovo..

ai vc pega a kilometragem q vc rodou e divide pela qtidade de litros q vc usou pra encher o tanque novamente !! (essa á a forma mais precisa)
GOL 1000 CHT - 1995/1995
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Beleza, valew, esse final de semana vou encher...

Falow
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

Eu tenho um GOL CL 1.6 CHT GASOLINA , eu coloco 20,00 de gasolina da +/- 8,810500000 litros....eu calculo ele fazendo 10Km/L cidade , ate hoje ele nao me deixou na mao nenhuma veiz.

R$20,00 = 8,8litros = ando +/- 90Km (10Km/L ele faiz tranquilo) o mecanico falo que ele acha que ta fazendo uns 11/12 cidade, eu tambem acho , porque eu sempre vou abastecer denovo , ele ja ta 96 as vezes 100KM rodados :p , e nao deixa na mao.

\O/
Palio 1.0 Fire Flex 2008
DELEGADO
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por DELEGADO »

tem outros jeitos, por exemplo, eu coloquei 26 litros de alcool e marquei a quilometragem, bem como, deixei uma garrafa de refrigerante com alcooo dentro do carro...dai, qndo o carro parou e acabou o combustível, eu anotei a quilometragem e coloquei o combustível da garrafa...já era! não tenho dinheiro pra enxe!!
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por guilherme romane »

Como esta o consumo do meu ??

20,00 = 8,8 litros gasolina , ando uns 90/100Km , nao tirei a media exata ainda enchendo o tanque , mais eu toda veiz abasteco 10,00 , da 4,3 litros dai eu faço x10 ando 46/48km tranquilo
Palio 1.0 Fire Flex 2008
fbl
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por fbl »

Meu AP 1.6mi na gasolina com cabeçote rebaixado e comando 027.7 faz uns 8, 8,5km/L. Vocês acham q isso é beber muito? eu achava que ele iria fazer uns 9,5, 10 sem pisar muito. Ando na manha mas ele bebe p kct, pqp! Espero que depois de um tempo sei la (o cabeçote foi retificado tb) ele melhore esse consumo. Da uma ajuda ae, oq vcs acham?
Vendo:
Orbital Gomão 16
Comando Esportivo 027.7 Original
K&N inbox
Molas Red Coil
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

eu ponho um tanto, (10L por exemplo) e marco no hodometro parcial.. ai eu tiro a media...

qdo eu quero saber o consumo em uma situação(em um tipo de estrada, uma regulagem, etc) eu ponho 2 litros e faço a mesma coisa...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”