Troca de água do radiador!!!!!...Me lasquei!!!
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- willhame
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Acredito que antes de colocar o aditivo, teria que colocar um produto de limpeza e funcionar (com o veiculo parado sem acelerar) por uns 10 a 15 minutos, conforme informação no vidro, e depois jogar a água fora. Coloque 3 litros de aditivos (conforme informação na instrução do vidro do aditivo) e complete com água limpa.
CUIDADO:A água jogada fora é retirada pelo o magote que fica na parte inferior do radiador e quando se coloca o magote no seu devido lugar, é danado pra na hora de colocar a água no reservatório, dar uma impressão de está cheio o radiador e reservatório. Ai é que ta o problema. Dá uma entrada de ar e o carro começa a aquecer.
CUIDADO:A água jogada fora é retirada pelo o magote que fica na parte inferior do radiador e quando se coloca o magote no seu devido lugar, é danado pra na hora de colocar a água no reservatório, dar uma impressão de está cheio o radiador e reservatório. Ai é que ta o problema. Dá uma entrada de ar e o carro começa a aquecer.
Verdão, passagem livre.


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Eu fazia o seguinte:
Pegava o reservatório ded água q vai pro radiador, tirava as mangueiras, lavava, ficava zerado.
COlocava no lugar, e colocava um copo ded querosene. COmpletava com água. Rodava uma semana, mais ou menos...
Depois abria de novo, jogava a água fora, e colocava só água limpa de novo.
Saía uma água suja, enferrujada, e depois de colocar a água normal, fica zerado.
O mecânico q me passou esse esquema. Eu fiz umas duas vezes, mas tempo q nem mecho mais com isso. A água do meu carro num abaixa tb não... Só confiro e boa!
[ ]'s
MArcao
Pegava o reservatório ded água q vai pro radiador, tirava as mangueiras, lavava, ficava zerado.
COlocava no lugar, e colocava um copo ded querosene. COmpletava com água. Rodava uma semana, mais ou menos...
Depois abria de novo, jogava a água fora, e colocava só água limpa de novo.
Saía uma água suja, enferrujada, e depois de colocar a água normal, fica zerado.
O mecânico q me passou esse esquema. Eu fiz umas duas vezes, mas tempo q nem mecho mais com isso. A água do meu carro num abaixa tb não... Só confiro e boa!
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- rafael monteiro
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aêw cara .!!maoliveira escreveu:Rafael, da uma olhada com o carro ligado, com a água circulando vc pode encontrar mais fácilmente.
Vc fez alguma coisa estes dias ? porque as vezes mexemos em mangueiras e não apertamos o suficiente e pode começar a vazar.
O aditivo anticorrisivo tira os ferrugens que tapam os buracos do radiador velho.
seguinte eu não mexi em nada esses dias...o único pró que teve foi a cebolinha..(sensor de temperatura..) que deu pau e a ventoinha tava disparando direto... aí pro carro não rodar mto frio.. eu desligava a tomada q fica por trás da ventoinha..e rodava até o carro atingir uma temperatura normal... + ou -90ºc nunca deixei passar disso... aí hj quando estacionei ele vi só a poça d'agua.. apesar do susto.. fui procurar alguma coisa q indicasse de onde era.... mas as gotas caíam do protetor do cárter...aí não dá pra saber... só tô com medo pq ainda não mandei ver isso direito.. e tenho medo que prejudice outras coisas... como bomba d'agua. etc... foda.. tomara q seja coisa simples.....
- Ricardo Campos
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Ola Galera !
Para quem pretende trocar tambem.
Eu tenho um Gol 1.6 AP resolvi trocar a áqua e colocar aditivo gostei muito do resultado e nao me deu poblema nao, a nao ser na braçadeira da magueira de baixo do radiador q um simples aperto resolveu e notei q o carro demora alguns quilometros a mais para ligar a ventoinha.
E a litragem e em torno de uns 4,2 litros o total do sistema.
Eu mesmo fiz a limpeza muito simples.
Para quem pretende trocar tambem.
Eu tenho um Gol 1.6 AP resolvi trocar a áqua e colocar aditivo gostei muito do resultado e nao me deu poblema nao, a nao ser na braçadeira da magueira de baixo do radiador q um simples aperto resolveu e notei q o carro demora alguns quilometros a mais para ligar a ventoinha.
E a litragem e em torno de uns 4,2 litros o total do sistema.
Eu mesmo fiz a limpeza muito simples.
- ita_lv
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Cara!!!..um suposição!!!!...junta do motor!!!!...aí baixa água pacarai!!!!...
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."
Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
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- Ricardo Campos
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Beg escreveu:a agua do meu baixa todo dia,tem q ta enchendo,sera q ta vazando?ou ta evaporando?
Tipo Da uma verificada apertando as magueiras
para ver c tem vazamentos, e deve ser vazamento mesmo, ou ate a junta por que se for a junta ele talvez nao chegue a pingar evapora antes pelo fato do motor ta quente, o meu demora ate meses pra repor a áqua
- leandrocardoso
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Eu nunca usei aditivo nenhum na agua e nunca tive problema... claro q antes eu tive um escorte durante 3 anos.. o gol peguei agora faz 2 meses quase... então é bom saber... e falando em garrafa pet.. um amigo meu usa mas sabe pra q? pra fazer a media do carro... ele enche com 1 litro de gasolina e coloca direto... e fica rodando com o carro até parar... pra fazer a média...hahahaha isso no fucão dele....hahahaha ta loco......
site: www.golquadradors.com
site: www.phoneclube.com.br/7239
msn/email: golquadrado@golquadradors.com
comunidade orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37293179
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- detonauta2
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Cara, fiquei na estrada por causa disso. Olhando, pingava da proteção do motor. Foi trocada uma peça de alumínio que estava completamente corroída. A mangueira apertou e cedeu. Fica difícil de ver, mas é na emenda, se não me engano na mangueira que sai do radiador, embaixo...rafael monteiro escreveu:.. fui procurar alguma coisa q indicasse de onde era.... mas as gotas caíam do protetor do cárter...aí não dá pra saber... só tô com medo pq ainda não mandei ver isso direito.. e tenho medo que prejudice outras coisas... como bomba d'agua. etc... foda.. tomara q seja coisa simples.....
Saiu por 34,00 a pecinha, mas muita mão de obra e reboque. Sacanagem.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
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Re: Troca de água do radiador!!!!!...Me lasquei!!!
mas poxa, todo cara de posto sabe quando precisa colocar aditivo ou nao, e etcita_lv escreveu:Bom dia familia Gol...
Vou contar a vcs oque aconteceu com meu carro esse final de semana....
Mandei trocar a água do radiador, e o FDP do posto não colocou aditivo....resultado...soltou a ferrugem do radiador, por causa do cloro da água....trancou a bomba d’agua...entupiu as mangueiras, queimou a junta do motor....e me f*de*...ainda bem que tava o carro parado e não deixei ferver...senão já era meu ap!!!!....hueheue....
Então cuidado pessoal, na hora da troca da água!!!!...ou outra manutenção!!..
Abração a todos!!!!...
vc deu um PUTA azar hein?

Outro feliz proprietario de um GOL 1000 CHT 93
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o meu carango tava com uma mangueira furada ....ai trokei e limpei o arrefecimento com um produto ..e depois coloquei o aditivo e completei com agua ...mas depois começou a vazar na ponta das mangueiras ..ai dei uns apertos q necessitavam e boa ...mas notei q ainda continua baixando agua ..tenho q colocar quase todos os dias ....axo q tá evaporando ...será q é a junta q os cara tava falando ...ou pode ser outra coisa? e se for a junta fica caro pra troca-la? demora muito pra fazer esse trampo?

- ita_lv
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Pzeh!!!...Rel!!....me dei mal mesmo!!...era o posto que eu sempre abastecei!!!...acabei até trocando de posto!!!!...
Falamos!!!.
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Gol GL 1991 2.0T
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http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
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- mcolorado
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Dúvidas então sobre a troca da agua:
Existem 2 tipos de aditivos?
Contra Ferrugem e ajuda na temperatura?
acho acredito que no meu carro, o antigo dono nunca botou aditivo, meu mecanico disse que a parte de arrefecimento ta bem feia, que tá enferrujado por dentro e tals. Ele me sugeriu esse aditivo, mas que provavelmente qundo colocar o aditivo, iria aparecer os vazamentos (visto que meus selos tão todos enferrujados) e falou tambem que eu teria que trocar meu radiador e as mangueiras também (que estavam ressecadas).
Pergunto a vocês:
Vale a pena então eu colocar esse aditivo pra descobrir os vazamentos, consertas os vazamentos e depois disso passar a usar sempre esse aditivo anti ferrugem?
Valeu!!
Existem 2 tipos de aditivos?
Contra Ferrugem e ajuda na temperatura?
acho acredito que no meu carro, o antigo dono nunca botou aditivo, meu mecanico disse que a parte de arrefecimento ta bem feia, que tá enferrujado por dentro e tals. Ele me sugeriu esse aditivo, mas que provavelmente qundo colocar o aditivo, iria aparecer os vazamentos (visto que meus selos tão todos enferrujados) e falou tambem que eu teria que trocar meu radiador e as mangueiras também (que estavam ressecadas).
Pergunto a vocês:
Vale a pena então eu colocar esse aditivo pra descobrir os vazamentos, consertas os vazamentos e depois disso passar a usar sempre esse aditivo anti ferrugem?
Valeu!!

- Rel
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Acho que não vale a pena não cara, arruma as mangueiras primeiro, e depois vai vendo o resto, se ainda assim tiver muito ruim, vai trocando as peças que estão enferrujadas e/ou com buracos..
aditivo pra mim é ultimo caso, jah quando tiver tudo funcionando!
abraaço!
aditivo pra mim é ultimo caso, jah quando tiver tudo funcionando!
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