Pode tirar o tubo de vácuo de um motor CHT?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Ariel U
Membro
Membro
Carro:

Pode tirar o tubo de vácuo de um motor CHT?

Mensagem por Ariel U »

Bom, quero mecher no motor CHT do meu quadrado, e quero colocar primeiramente um filtro esportivo moster duplo fluxo, mais tarde vem velas, cabos de velas, e escapamento 4x1, mas oque queria agora é tirar esse tubo de vácuo, que aciona o ar quente e frio do motor, dizem que no inferno ele liga melhor o motor pois vem ar quente do motor para o filtro, mas como quero por filtro de ar esportivo esse cano terá que sair desse lugar, e agora, tem como tirar? um mecanico tira sem problema?
Imagem

e como pode ver no filtro de ar, tem 2 fios, para que eles servem? e por acaso pode retirar tambem? :glare: [/i]
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

Não é fios, é mangueira de ar, pode tirar sim e de onde elas veem vc corta a mangueira na ponte e coloca um parafuso para tampar a mangueira
para não ter entrada de ar falsa assim não acabando com o avanço a vacuo e nem o 2º estágio!
O cano quem vem do coletor, pode tirar tambem, ele é "solto" e só tirar a caixa de filtro que ele sai

Aproveitando o tópico, sabe aquele cano de ferro que sai do coletor e tem uma "tampa" de borracha verde? Pra que que server aquilo, alguem sabe?
Ariel U
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ariel U »

Obrigado pela resposta romarps, sobre sua pergunta, tambem nao sei para que serve essa borracha verde, mas agora fiquei curioso...
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

romarps escreveu:Não é fios, é mangueira de ar, pode tirar sim e de onde elas veem vc corta a mangueira na ponte e coloca um parafuso para tampar a mangueira
para não ter entrada de ar falsa assim não acabando com o avanço a vacuo e nem o 2º estágio!
O cano quem vem do coletor, pode tirar tambem, ele é "solto" e só tirar a caixa de filtro que ele sai

Aproveitando o tópico, sabe aquele cano de ferro que sai do coletor e tem uma "tampa" de borracha verde? Pra que que server aquilo, alguem sabe?
Este caninho com uma borracha verde só era utilizado antigamente pelas concessionárias. Trata-se de uma forma mais simplificada de avaliar como está o desempenho do motor quando era feita uma revisão de 50.000km (por exemplo). Através deste tubinho os caras conseguiam verificar a taxa de compressão e o nível de queima. Resumindo, para nós isso aí não serve para nada, porém se vc tirar ficará com o motor com um buraco digamos.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Ariel U
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Ariel U »

Obrigado madson, tirou minha duvida tambem sobre essa ''borracha verde''..
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por romarps »

Valew Madson
Wilha
Membro
Membro
Carro:

Re: Pode tirar o tubo de vácuo de um motor CHT?

Mensagem por Wilha »

tire e seja feliz com seu filtro esportivo.
lol
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”