Motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gol Nervoso
Membro
Membro
Carro:

Motor

Mensagem por Gol Nervoso »

sou leigo nesse assunto
queria saber pq q o motor ap 1.6 eh melhor q o outros para turbinar?
Marco Antonio B Fernandes
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Marco Antonio B Fernandes »

Amigo:
O motor AP 1.6, ou também conhecido como AP600, é muito usado pra preparação porque ele é SUBQUADRADO, ou seja, o diâmetro dos pistões é MAIOR do que o curso, o que faz ele subir de giros de uma maneira impressonante. O 1.8 (AP800) ele tem o curso maior que o diâmetro (superquadrado) e existem motores que tem o diametro exatamente igual ao curso (chama se motor quadrado). Outro motor que é subquadrado que eu sei é o do Monza 1.8, e o da moto antiga Honda CBX1000 de 6 cilindros.
A diferença entre os VW 1.6 e 1.8 é o virabrequim, o do 1.8 é mais longo a ponto de ganhar 0.2 cilindrada, mas o tamanho dos pistões é o mesmo.
Até onde eu andei pesquisando, é isso.
Um abraço.
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

Marco Antonio B Fernandes escreveu:Amigo:
O motor AP 1.6, ou também conhecido como AP600, é muito usado pra preparação porque ele é SUBQUADRADO, ou seja, o diâmetro dos pistões é MAIOR do que o curso, o que faz ele subir de giros de uma maneira impressonante. O 1.8 (AP800) ele tem o curso maior que o diâmetro (superquadrado) e existem motores que tem o diametro exatamente igual ao curso (chama se motor quadrado). Outro motor que é subquadrado que eu sei é o do Monza 1.8, e o da moto antiga Honda CBX1000 de 6 cilindros.
A diferença entre os VW 1.6 e 1.8 é o virabrequim, o do 1.8 é mais longo a ponto de ganhar 0.2 cilindrada, mas o tamanho dos pistões é o mesmo.
Até onde eu andei pesquisando, é isso.
Um abraço.
Foi uma das melhores esplicações q li até hj :cool:
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”