sou leigo nesse assunto
queria saber pq q o motor ap 1.6 eh melhor q o outros para turbinar?
Motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Gol Nervoso
- Membro

- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Mar 2007, 16:57
- Carro:
- Localização: Francisco Beltrao/PR
-
Marco Antonio B Fernandes
- Membro

- Mensagens: 16
- Registrado em: 03 Set 2007, 11:24
- Carro:
- Localização: Bauru - SP
Amigo:
O motor AP 1.6, ou também conhecido como AP600, é muito usado pra preparação porque ele é SUBQUADRADO, ou seja, o diâmetro dos pistões é MAIOR do que o curso, o que faz ele subir de giros de uma maneira impressonante. O 1.8 (AP800) ele tem o curso maior que o diâmetro (superquadrado) e existem motores que tem o diametro exatamente igual ao curso (chama se motor quadrado). Outro motor que é subquadrado que eu sei é o do Monza 1.8, e o da moto antiga Honda CBX1000 de 6 cilindros.
A diferença entre os VW 1.6 e 1.8 é o virabrequim, o do 1.8 é mais longo a ponto de ganhar 0.2 cilindrada, mas o tamanho dos pistões é o mesmo.
Até onde eu andei pesquisando, é isso.
Um abraço.
O motor AP 1.6, ou também conhecido como AP600, é muito usado pra preparação porque ele é SUBQUADRADO, ou seja, o diâmetro dos pistões é MAIOR do que o curso, o que faz ele subir de giros de uma maneira impressonante. O 1.8 (AP800) ele tem o curso maior que o diâmetro (superquadrado) e existem motores que tem o diametro exatamente igual ao curso (chama se motor quadrado). Outro motor que é subquadrado que eu sei é o do Monza 1.8, e o da moto antiga Honda CBX1000 de 6 cilindros.
A diferença entre os VW 1.6 e 1.8 é o virabrequim, o do 1.8 é mais longo a ponto de ganhar 0.2 cilindrada, mas o tamanho dos pistões é o mesmo.
Até onde eu andei pesquisando, é isso.
Um abraço.
-
Rafiusky
- Membro - 1.6

- Mensagens: 721
- Registrado em: 20 Jul 2007, 15:23
- Carro:
- Localização: Jaú/SP
- Contato:
Foi uma das melhores esplicações q li até hjMarco Antonio B Fernandes escreveu:Amigo:
O motor AP 1.6, ou também conhecido como AP600, é muito usado pra preparação porque ele é SUBQUADRADO, ou seja, o diâmetro dos pistões é MAIOR do que o curso, o que faz ele subir de giros de uma maneira impressonante. O 1.8 (AP800) ele tem o curso maior que o diâmetro (superquadrado) e existem motores que tem o diametro exatamente igual ao curso (chama se motor quadrado). Outro motor que é subquadrado que eu sei é o do Monza 1.8, e o da moto antiga Honda CBX1000 de 6 cilindros.
A diferença entre os VW 1.6 e 1.8 é o virabrequim, o do 1.8 é mais longo a ponto de ganhar 0.2 cilindrada, mas o tamanho dos pistões é o mesmo.
Até onde eu andei pesquisando, é isso.
Um abraço.
