[DÚVIDA]Faróis fracos: como vocês resolveram?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
[DÚVIDA]Faróis fracos: como vocês resolveram?
Quando comprei meu quadrado, há uns 2 anos atrás, umas das primeiras coisas que fiz foi trocar os faróis, pois os achava muito fracos. Aproveitei troquei as lâmpadas também. Os faróis coloquei Arteb (original) e as lâmpadas Osram (50/60 watts). Mas isso não resolveu e meus faróis parecem lanternas. Gostaria de resolver isso de uma vez por todas, pois tenho exposto a minha vida e da minha família em risco quando saio à noite. Se chover então, aí é que o bicho pega. Já regulei os faróis mas não adianta. Acho que muita gente aqui já passou por isso. Como vocês resolveram?
Gol 94 AP 1.8 - Ãlcool/GNV - Carburado (TLDE)
- leandro.gomes
- Filial CdGQ!
.gif)
- Carro:
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Ufa! Tava até pensando que meus faróis também poderiam estar com problemas. Ouvindo isso aí em cima, já descarto esta hipótese.leandro.gomes escreveu:Amigo a iluminação original do gol é fraco mesmo. Nao se compara com os carro novos de hoje em dia.
100W esquenta muito. Essas Xenon são caras? Qual a marca boa?leandro.gomes escreveu:O que a maioria faz pra resolver é instalar lampadas de 100w ou mesmo Xenon.
Já instalei, mas não ajuda muito pra longe.leandro.gomes escreveu:Vc poderia tbm instalar farois de milha, caso ainda nao tenha.
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Essa que são a tal de Xenon? E duram tanto quanto as comuns? Quanto vc pagou?madson escreveu:Coloquei duas OSRAM de 5000K, fica mais forte, não precisa de relé e não é reprovada na Vistoria, pois o Detran não permite lâmpadas acima de 5500K.
As lâmpadas originais são de 3300K se não me engano.
Também não sei se vcs repararam um detalhe importante: no soqueta da lâmpada, em vez de chegar 12V, chega pouco mais de 10V. Por isso vou instalar um relê de alta pra mandar os 12V direto da bateria para o soquete. Quando tiverem uma oportunidade, meçam a tensão no soquete da lâmpada do farol. Nosso goleta tá veínho e com isso a parte elétrica não tá 100%. Esse é um dos detalhes que fazem o farol ficar mais fraco também. Mas mesmo jogando os 12V (fiz o teste aqui) direto da bateria, não fica lá grandes coisas.
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Essa que são a tal de Xenon? E duram tanto quanto as comuns? Quanto vc pagou?madson escreveu:Coloquei duas OSRAM de 5000K, fica mais forte, não precisa de relé e não é reprovada na Vistoria, pois o Detran não permite lâmpadas acima de 5500K.
As lâmpadas originais são de 3300K se não me engano.
Também não sei se vcs repararam um detalhe importante: no soqueta da lâmpada, em vez de chegar 12V, chega pouco mais de 10V. Por isso vou instalar um relê de alta pra mandar os 12V direto da bateria para o soquete. Quando tiverem uma oportunidade, meçam a tensão no soquete da lâmpada do farol. Nosso goleta tá veínho e com isso a parte elétrica não tá 100%. Esse é um dos detalhes que fazem o farol ficar mais fraco também. Mas mesmo jogando os 12V (fiz o teste aqui) direto da bateria, não fica lá grandes coisas.
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Não a lâmpada de 5000K não é xenon. Xenon é outro esquema e precisa de relé. 5000K é uma lâmpada azul com soquete H4, basta tirar a original e botar essa no lugar. A OSRAM é de qualidade e é mais barata que a Diamond Vision da Philips. Na época que comprei (2 anos atrás) eu paguei R$ 100,00 no par e a da Philips tava R$ 150,00. As lâmpadas OSRAM já estão em meu carro há dois anos e nunca deram problema. Cuidado na hora da compra, pois vão te empurrar uma mais forte que a de 5000K, mas aqui no Rio de Janeiro lâmpada maior que 5000K é reprovada na Vistoria, porém em outros lugares não são reprovadas pq a galera nem leva o carro pra Vistoria, MG por exemplo o documento anual chega em casa pelo Correio. Portanto se tiver que fazer Vistoria em seu carro não passe dos 5000 para não se arriscar. A melhor vantagem dessas lâmpadas ao invés de Xenon é o fato de não ter que colocar mais nada, pois basta trocar a velha pela novas, além do mais elas esquentam menos que as velhas. Essa de 5000K não é reprovada no Detran pq ela é de 60W, mas qualquer outra coisa mais forte que isso é 100W (proibido por lei). Tem uma galera que bota a de 100W e coloca relé, mas não achei nada mais forte que a de 5000k/60W.
Acho que expliquei tudo detalhadamente.
Abraço,
Madson.
Acho que expliquei tudo detalhadamente.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Pô... o que mais posso querer? Obrigado pelas explicações.madson escreveu:... Acho que expliquei tudo detalhadamente...
Mas fica a minha pergunta final: quando vc tirou as de 3500k (originais) e colocou a de 5000k vc sentiu muita diferença? Valeu a pena o investimento?
- madson
- Membro - 1.6

Na mesma noite eu senti a diferença. Tem gente que reclama e diz que num adianta nada, mas todo mundo que eu vi reclamar possuía um carro 2005, 2002, 2008, 2001, carros como Siena, Palio, Gol GIII, GIV, Fiesta, enfim, alguns carros mais novinhos que os nossos. Daí eu te pergunto: se vc tiver um carro 2006 e quiser botar uma lâmbada super branca ao invés de Xenon, vc acha que vc vai achar que ficou super iluminado? Claro que não, então algumas opiniões não valem.
Para nossos quadrados, vc vai achar que botou um super Xenon no teu carro, pois nossa iluminação já veio ruim de fábrica. Se vc fizer uma pesquisa verá que o farol fraco é defeito crônico dos nossos carros, assim como aquele "podre" que sempre aparece na mala na altura da fechadura, ou o podre que sempre aparece no paralama dianteiro próximo à porta.
Enfim, bota umas super brancas, seja OSRAM ou seja Philips, vc vai sentir diferença sim. Se tiver dindin compra a Philips, pois será mais fácil de achar daí vc não gasta combustível procurando uma OSRAM.
Abraço.
Para nossos quadrados, vc vai achar que botou um super Xenon no teu carro, pois nossa iluminação já veio ruim de fábrica. Se vc fizer uma pesquisa verá que o farol fraco é defeito crônico dos nossos carros, assim como aquele "podre" que sempre aparece na mala na altura da fechadura, ou o podre que sempre aparece no paralama dianteiro próximo à porta.
Enfim, bota umas super brancas, seja OSRAM ou seja Philips, vc vai sentir diferença sim. Se tiver dindin compra a Philips, pois será mais fácil de achar daí vc não gasta combustível procurando uma OSRAM.
Abraço.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Denis94Azul
- Membro

- Carro:
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Bom, uma coisa é certo: vou ter que comprar lâmpadas de 5000K mesmo. Meu primo botou uma de 4300 no Peugeot 206 dele e achou que melhorou muito. Mas o design do farol dele propicia a melhoria, né? Já o desenho do nosso farol é antiquado e não favorece boa taxa reflexiva. Mesmo sendo original (como o meu). Também tem o lance de chegar apenas 10V nos soquetes. Mas isso eu tô sanando instalando um relê auxiliar. Vou a procura dessas lâmpadas daqui a pouco. Tenho encontrado Osram. Philips tá mais difícil.
- madson
- Membro - 1.6

Concordo que com lente lisa fica melhor sim, porém eu num tenho coragem de botar lente lisa no meu carro, pois ele é todo original.Denis94Azul escreveu:Madson...eu resolvi o problema do farol fraco com farois de lente lisas, iguais dos carros novos!?
Foi uma das primeiras coisas que fiz...e mais umas lâmpadas super brancas de 55/60 mesmo.
Ficou outro carro...com cara de carro do ano!
Abraço.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Denis94Azul
- Membro

- Carro:
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Pois é! Como desconfiar de um refletor de um farol, ORIGINAL, com 2 anos de uso? Olhando, não parece estar ruim; pelo contrário, parece estar perfeita!Denis94Azul escreveu:...talvez o refletor do seu farol já esteja sem bilhor...
Dei uma regulada sim. Mas quando eu paro o carro a cerca de 1 metro da parede e acendo os faróis, percebo nitidamente que o farol direito está mais fraco do que o esquerdo (que também está fraco). E olha que foram comprados juntos. Sinceramente não consigo entender. Já tô pensando em trocar esses faróis também. Excluindo esses Arteb e Cibiê, qual outros vocês recomendam?madson escreveu:...mas vc verificou se os fachos estão direcionados para a posição correta da iluminação?
Ah, só pra alertar, o filho do dona da Arteb montou uma fábrica de faróis, chamada IPV. Esses IPV vieram substituir os Arteb de modelos antigos (como os faróis do Gol quadrado). Entretanto, a qualidade é bem inferior aos Arteb. Não caiam nessa furada!
- madson
- Membro - 1.6

Olha só, vou dar uma dica que talvez vc ainda não tenha tentado.
No farol chegam duas "perninhas"de fio. Uma delas é positiva e a outra é aterramento. Encontre a positiva e coloque um fio direto no positivo da bateria. Encontre a negativa e coloque um outro fio pendurado nela e ligue este fio à lataria (não ligar no negativo da bateria) do carro. Luz ou farol fraco, geralmente é falta de aterramento. Mas caso vc alegue que já colocou o negativo direto na bateria eu digo: mesmo assim tente fazer o que tô dizendo, pois assim vamos conseguir verificar se o problema é na fiação. Após fazer essas ligações, teste o farol com o carro ligado e acelerando e veja se ele varia a intensidade e depois comenta aqui.
Abraço,
Madson.
No farol chegam duas "perninhas"de fio. Uma delas é positiva e a outra é aterramento. Encontre a positiva e coloque um fio direto no positivo da bateria. Encontre a negativa e coloque um outro fio pendurado nela e ligue este fio à lataria (não ligar no negativo da bateria) do carro. Luz ou farol fraco, geralmente é falta de aterramento. Mas caso vc alegue que já colocou o negativo direto na bateria eu digo: mesmo assim tente fazer o que tô dizendo, pois assim vamos conseguir verificar se o problema é na fiação. Após fazer essas ligações, teste o farol com o carro ligado e acelerando e veja se ele varia a intensidade e depois comenta aqui.
Abraço,
Madson.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
-
longuete
- Membro - 1.6

- Carro:
Sabe que eu fiz isso só com o positivo!
Vou fazer com o negativo também. Mas quando eu joguei o positivo lá no soquete da lâmpada, o farol melhorou um pouco (ficou mais forte). Mas não fiz isso com o negativo. Vou experimentar levando um negativo até lá pra ver no que que dá. Se for realmente isso, a instalação elétrica eu mesmo faço, pois tenho aqui multímetro automotivo e caneta de polaridade. Dá pra identificar os fios e refazer o chicote que vai até os faróis. Mas vou testar primeiro.
Vou fazer com o negativo também. Mas quando eu joguei o positivo lá no soquete da lâmpada, o farol melhorou um pouco (ficou mais forte). Mas não fiz isso com o negativo. Vou experimentar levando um negativo até lá pra ver no que que dá. Se for realmente isso, a instalação elétrica eu mesmo faço, pois tenho aqui multímetro automotivo e caneta de polaridade. Dá pra identificar os fios e refazer o chicote que vai até os faróis. Mas vou testar primeiro.
-
VitorNogueira
- Membro

- Carro: Voyage '88
Tenho lâmpadas xenon 10.000 k no meu voyage, e não fiquei satisfeito com a iluminação. Cheguei à conclusão de que o problema são os faróis, são arteb, mas já estão meio antigos, com papo de 4 anos de uso. Alguém sabe se tem alguma manutenção nos faróis que resolva isso? Ou é só trocando mesmo? Eu tinha lãmpadas super brancas antes disso, e também não ficava boa a iluminação.
Voyage '88, com frente e traseira de '91