[DUVIDA] KIT 1600 CHT

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Juniosjc
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[DUVIDA] KIT 1600 CHT

Mensagem por Juniosjc »

Eu to querendo jogar um kit 1600 cht no meu 1000 e eu gostaria de saber as vantagem e as desvangem nessa adaptação !
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romarps
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Mensagem por romarps »

Vantagens? todas, se mudar tudo, inclusive cambio terá um autentico 1.6 na mão!
Desvantagens? sei lá! acho que não tem! claro, tem aquele velho ditado, cavalo anda, cavalo bebe!
Num fique achando que vai gastar a mesma coisa do 1.nada!

Apessar do meu ser 1.6 original, mas conheço vários que já modificaram 1.0 e só tem elogios!
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Juniosjc
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Mensagem por Juniosjc »

O que mais precisa troca alem do Pistão, anel, camisa e cambio pra ficar um 1.6

Eu ouvir falar q o cambio da vw tem uma numeração e com isso eu vou ter que andar com a nota fiscal comigo?
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romarps
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Mensagem por romarps »

Fora o Kit e o cambio, tem tambem o virabrequim, agora as bielas acredito que sejam iguais!

O Cambio tem numeração sim! porem, nunca em uma vistoria ele olharam isso nem do gol, nem do corsa que eu tinha e nem do carro do meu pai, uma palio adventure!

Já não sei se tem problema ou não!
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Mensagem por lukinhas.killer »

num existe isso não cara, a numeração que importa é a do bloco!


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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Juniosjc
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Mensagem por Juniosjc »

Entendi!

Só pra ter uma idéia, quanto será que sai toda essa modificação?
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Mensagem por romarps »

Kit da metal leve uns 500, não pegue da Apex, num presta!
Virabrequin uns 350 usado, 550 novo
Cambio uns 400 usado, em ótimo estado vai achar por uns 600/700,00

pesquisa ai na sua cidade pra ver certinho
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Juniosjc
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Mensagem por Juniosjc »

Nossa agora eu fiquei em duvida !
com essa modificação eu vou gastar uns 2.000 reais e o motor AP 1.8 deve ta nessa faixa não é ?
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Mensagem por romarps »

Já vi alguns AP 1.8 nessa faixa de preço, mas sempre ou não tá completo ou tá bastante rodado!

Vai do bolso, num sei se estou errado, mas acho que tem que mudar o cofre pra colocar o AP, falam que dar muito trabalho!
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Re: [DUVIDA] KIT 1600 CHT

Mensagem por DENTINHO1 »

brother fiz isso no meu cht e não me arrependo em nada,troquei tudo que preçisa pra passar pra 1.6.kit(camisa,pistões e aneis do 1.6)troquei as bielas ,virabrequim,comando,cabeçote.
a unica coisa que não mudei foi a carburação ,deixei original do 1.0 e não mudei o cambio tambem.gastei na media de 2000,2200 por aí com a mão de obra incluida,cara fica outro motor,pra vc ter uma ideia ele passou de 50 pra quase 80 cv e tem um torque muito bom.


abraço!!!
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Juniosjc
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Mensagem por Juniosjc »

Nossa passa de 50cv para 80cv nossa ta muito bom!
Então eu vou de kit pro cht mesmo menos dor de cabeça com documentação!

E outra coisa, qual é o melhor, o kit 1600 a álcool ou a gasolina?
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romarps
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Mensagem por romarps »

Vai usar o que? alcool ou gasosa? Hehe!
Eu prefiro alcool pois tem melhor compressão!

Se for mudar comando e cabeçote, pocura do formula (escorte xr3 1.6)

A diferença do cambio são as marchas mais longas do 1.6, estica mais e tem bem mais final do que o do 1.0!
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DENTINHO1
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Mensagem por DENTINHO1 »

Juniosjc escreveu:Nossa passa de 50cv para 80cv nossa ta muito bom!
Então eu vou de kit pro cht mesmo menos dor de cabeça com documentação!

E outra coisa, qual é o melhor, o kit 1600 a álcool ou a gasolina?
brother eu instalei o kit a alcool no meu mas uso gasolina,assim a taxa de comprensão fica maior e automaticamente o bixo fica mais forte.
lembrando que a unica diferença do kit a alcool pro da gasolina é o pistão só.referente ao esquema do comando que o outro amigo disse o comando formula realmente é melhor mais é muito dificil de se achar e quando acha é muito caro,não compensa gastar tanto assim num comando.e sobre o cambio é o segguinte:o cambio do 1.0 é quase o mesmo do 1.6,o que muda nos dois é a coroa e pinhão que no do 1.6 é maior aumentando assim a relação final

abraço!!
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Mensagem por vitor guedes »

Dentinho blz, me tira uma duvida, pra passar 1.0, pra 1.6 o cambio nao tem trocar ele inteiro entaum só a coroa e pinhao, no motor fazer retifica do vira, cabeçote e por o kit, só que eu iria colocar a gasolina mesmo ou vc acha que alcool é melhor abraço
tico
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Mensagem por tico »

irmão!!! troca primeiro apenas o kit de pistao e camisa depois vc vê se quer mexer em todo o motor. pq na minha opniao ja fica baum só com a troca du kit!!! coloca o kit a alcool pq se vc andar a alcool e axar que é melhor a gasolina fica até melhor rodar a gasolina com kit do alcool pq fica mais economico pois a compressao aumenta, sendo assim precisará de menos combustivel! câmbio vc só mexe si quiser!!!
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
8) http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21667 8)
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Juniosjc
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Mensagem por Juniosjc »

com só o kit 1600 com quantas cilidrada ficar o cht ?
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DENTINHO1
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Mensagem por DENTINHO1 »

vitor guedes escreveu:Dentinho blz, me tira uma duvida, pra passar 1.0, pra 1.6 o cambio nao tem trocar ele inteiro entaum só a coroa e pinhao, no motor fazer retifica do vira, cabeçote e por o kit, só que eu iria colocar a gasolina mesmo ou vc acha que alcool é melhor abraço
sim não é necessario trocar o cambio inteiro,apenas coroa e pinhão já resolve.vale lembrar que as vezes e dependendo do lugar que vc fizer essa troca somando o preço da coroa e pinhão do 1.6 mais a mão de obra de trocar sai mais caro que um caixa inteira de um gol 1.6 usada...
e se vc fizer isso tudo que vc falou no motor (retificas)seu motor ficara 1.3 e não 1.6,pra ficar realmente com 1600 cc vc precisa trocar alem do kit (camisa,pistão e aneis do 1.6)o virabrequim e bielas. o cabeçote e o comando não é necessario trocar, apenas se vc quiser maior rendimento do seu novo motor.quanto ao kit a gasolina ou a alcool isso vai da sua opinião.apenas lembrando que o pistão a alcool seu motor ficara mais taxado consequentemente com rendimento e potencia maior que o a gasolina.


qualquer duvida estamos aí brother....abraço!!! :y:
vinymetal
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Mensagem por vinymetal »

Juniosjc escreveu:com só o kit 1600 com quantas cilidrada ficar o cht ?
Amigo, instalando pistões,camisa do 1.6 sem trocar virabrequim a cilindrada fica 1195,82.
Utilizei a fórmula pi x raio do pistão (77 do 1.6) ao quadrado x curso do pistão (64,2 do 1.0) dividido por 1000 x 4 cilindros.
A cilindrada não fica 1300 porque o aumento de volume com um maior diâmetro do pistão não é tão significativa pois o curso do motor CHT 1.6 é de 83,5 mm, comparando com os 64,2 do 1.0 é bastante diferença de curso.
Ok? :y:
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tico
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Mensagem por tico »

Juniosjc escreveu:com só o kit 1600 com quantas cilidrada ficar o cht ?
juniosjc depende do que vc quer e também de quanto vc pode$$$. todas as dicas são boas ae vc escolhe!
só mais uma coisinha... o câmbio vc só mexe se quiser mesmo! se vc não quiser mexer em nada, também dá. nem coroa nem pinhão precisam ser trocados obrigatóriamente! tudo opcional! o mais básico foi o que eu disse! um projetinho bão e barato seria... uma rebaixada no cabeçote e usar 1mm de medida de pistões do 1.6 alcool, velas 9º bobina MI um carbura melhor tipo 2e e um scap sportivo! já era! Particularmente eu não mexeria no câmbio por não ser tão curto em marchas altas 4º e 5º e as 1º e 2º e 3º marchas ficam pra subi o velocimetro rápido em curtas distâncias (semáforo, lombada etc) eu já tive um gol 95 cht 1000 só tinha scap e era um pouco aberto o 2º estágio do carbura e a turma já dizia que puxava igual 1.6 (cht) fica a seu critério apenas minha opinião e desculpa o texto.
VISITE, ELOGIE ou critique É DE GRAÇA!!!
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ricardo aldo
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Mensagem por ricardo aldo »

ola amigos ja fiz essa adaptaçao no meu antigo gol esse vinho na foto abaixo trokei apenas pistao camisa aneis ,useu pistoes a alcool mas ando na gasosa ,ficou muito bom o carro faz 11 km l na cidade tem bom torque acerto ,agora se poder trocar o cambio ai sim fica um legitimo 1.6 nao adianta troca coroa e pinhao as engrenagens tem diferença ,hoje o kit metal leve pistao +camisa +aneis juntas do motor retentores etc ,custa$$ 450,00 e um bom investimento ,porque gol 1000 cht ninguem merece ,fui pra praia pra desce bbllzz agora pra subir com 4 pessoa dentro foi osso ,nao passa de 70 km ,lembre se depois de vc fazer essa modificaçao ,seu carro sera outro va por min ,boa sorte e qual duvida pergunte a vontade sou mecanico e conheço bem esse motor ,e um motor de manutençao muito simples com certeza um bom mecanico dexa ele nos trinki .abraço
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