[DUVIDA] KIT 1600 CHT
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Juniosjc
- Membro

- Carro:
[DUVIDA] KIT 1600 CHT
Eu to querendo jogar um kit 1600 cht no meu 1000 e eu gostaria de saber as vantagem e as desvangem nessa adaptação !
- romarps
- Membro - 1.8

- Carro:
Vantagens? todas, se mudar tudo, inclusive cambio terá um autentico 1.6 na mão!
Desvantagens? sei lá! acho que não tem! claro, tem aquele velho ditado, cavalo anda, cavalo bebe!
Num fique achando que vai gastar a mesma coisa do 1.nada!
Apessar do meu ser 1.6 original, mas conheço vários que já modificaram 1.0 e só tem elogios!
Desvantagens? sei lá! acho que não tem! claro, tem aquele velho ditado, cavalo anda, cavalo bebe!
Num fique achando que vai gastar a mesma coisa do 1.nada!
Apessar do meu ser 1.6 original, mas conheço vários que já modificaram 1.0 e só tem elogios!
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6

- Carro:
- DENTINHO1
- Membro - 1.8

- Carro: gol cht 1.6
Re: [DUVIDA] KIT 1600 CHT
brother fiz isso no meu cht e não me arrependo em nada,troquei tudo que preçisa pra passar pra 1.6.kit(camisa,pistões e aneis do 1.6)troquei as bielas ,virabrequim,comando,cabeçote.
a unica coisa que não mudei foi a carburação ,deixei original do 1.0 e não mudei o cambio tambem.gastei na media de 2000,2200 por aí com a mão de obra incluida,cara fica outro motor,pra vc ter uma ideia ele passou de 50 pra quase 80 cv e tem um torque muito bom.
abraço!!!
a unica coisa que não mudei foi a carburação ,deixei original do 1.0 e não mudei o cambio tambem.gastei na media de 2000,2200 por aí com a mão de obra incluida,cara fica outro motor,pra vc ter uma ideia ele passou de 50 pra quase 80 cv e tem um torque muito bom.
abraço!!!
1000 com motor 1.6....
meu gol http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23551
- DENTINHO1
- Membro - 1.8

brother eu instalei o kit a alcool no meu mas uso gasolina,assim a taxa de comprensão fica maior e automaticamente o bixo fica mais forte.Juniosjc escreveu:Nossa passa de 50cv para 80cv nossa ta muito bom!
Então eu vou de kit pro cht mesmo menos dor de cabeça com documentação!
E outra coisa, qual é o melhor, o kit 1600 a álcool ou a gasolina?
lembrando que a unica diferença do kit a alcool pro da gasolina é o pistão só.referente ao esquema do comando que o outro amigo disse o comando formula realmente é melhor mais é muito dificil de se achar e quando acha é muito caro,não compensa gastar tanto assim num comando.e sobre o cambio é o segguinte:o cambio do 1.0 é quase o mesmo do 1.6,o que muda nos dois é a coroa e pinhão que no do 1.6 é maior aumentando assim a relação final
abraço!!
1000 com motor 1.6....
- vitor guedes
- Membro

- Carro:
-
tico
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
irmão!!! troca primeiro apenas o kit de pistao e camisa depois vc vê se quer mexer em todo o motor. pq na minha opniao ja fica baum só com a troca du kit!!! coloca o kit a alcool pq se vc andar a alcool e axar que é melhor a gasolina fica até melhor rodar a gasolina com kit do alcool pq fica mais economico pois a compressao aumenta, sendo assim precisará de menos combustivel! câmbio vc só mexe si quiser!!!
- DENTINHO1
- Membro - 1.8

sim não é necessario trocar o cambio inteiro,apenas coroa e pinhão já resolve.vale lembrar que as vezes e dependendo do lugar que vc fizer essa troca somando o preço da coroa e pinhão do 1.6 mais a mão de obra de trocar sai mais caro que um caixa inteira de um gol 1.6 usada...vitor guedes escreveu:Dentinho blz, me tira uma duvida, pra passar 1.0, pra 1.6 o cambio nao tem trocar ele inteiro entaum só a coroa e pinhao, no motor fazer retifica do vira, cabeçote e por o kit, só que eu iria colocar a gasolina mesmo ou vc acha que alcool é melhor abraço
e se vc fizer isso tudo que vc falou no motor (retificas)seu motor ficara 1.3 e não 1.6,pra ficar realmente com 1600 cc vc precisa trocar alem do kit (camisa,pistão e aneis do 1.6)o virabrequim e bielas. o cabeçote e o comando não é necessario trocar, apenas se vc quiser maior rendimento do seu novo motor.quanto ao kit a gasolina ou a alcool isso vai da sua opinião.apenas lembrando que o pistão a alcool seu motor ficara mais taxado consequentemente com rendimento e potencia maior que o a gasolina.
qualquer duvida estamos aí brother....abraço!!! :y:
1000 com motor 1.6....
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
Amigo, instalando pistões,camisa do 1.6 sem trocar virabrequim a cilindrada fica 1195,82.Juniosjc escreveu:com só o kit 1600 com quantas cilidrada ficar o cht ?
Utilizei a fórmula pi x raio do pistão (77 do 1.6) ao quadrado x curso do pistão (64,2 do 1.0) dividido por 1000 x 4 cilindros.
A cilindrada não fica 1300 porque o aumento de volume com um maior diâmetro do pistão não é tão significativa pois o curso do motor CHT 1.6 é de 83,5 mm, comparando com os 64,2 do 1.0 é bastante diferença de curso.
Ok? :y:
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
tico
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
Juniosjc escreveu:com só o kit 1600 com quantas cilidrada ficar o cht ?
juniosjc depende do que vc quer e também de quanto vc pode$$$. todas as dicas são boas ae vc escolhe!
só mais uma coisinha... o câmbio vc só mexe se quiser mesmo! se vc não quiser mexer em nada, também dá. nem coroa nem pinhão precisam ser trocados obrigatóriamente! tudo opcional! o mais básico foi o que eu disse! um projetinho bão e barato seria... uma rebaixada no cabeçote e usar 1mm de medida de pistões do 1.6 alcool, velas 9º bobina MI um carbura melhor tipo 2e e um scap sportivo! já era! Particularmente eu não mexeria no câmbio por não ser tão curto em marchas altas 4º e 5º e as 1º e 2º e 3º marchas ficam pra subi o velocimetro rápido em curtas distâncias (semáforo, lombada etc) eu já tive um gol 95 cht 1000 só tinha scap e era um pouco aberto o 2º estágio do carbura e a turma já dizia que puxava igual 1.6 (cht) fica a seu critério apenas minha opinião e desculpa o texto.
- ricardo aldo
- Membro - 1.6

- Carro:
ola amigos ja fiz essa adaptaçao no meu antigo gol esse vinho na foto abaixo trokei apenas pistao camisa aneis ,useu pistoes a alcool mas ando na gasosa ,ficou muito bom o carro faz 11 km l na cidade tem bom torque acerto ,agora se poder trocar o cambio ai sim fica um legitimo 1.6 nao adianta troca coroa e pinhao as engrenagens tem diferença ,hoje o kit metal leve pistao +camisa +aneis juntas do motor retentores etc ,custa$$ 450,00 e um bom investimento ,porque gol 1000 cht ninguem merece ,fui pra praia pra desce bbllzz agora pra subir com 4 pessoa dentro foi osso ,nao passa de 70 km ,lembre se depois de vc fazer essa modificaçao ,seu carro sera outro va por min ,boa sorte e qual duvida pergunte a vontade sou mecanico e conheço bem esse motor ,e um motor de manutençao muito simples com certeza um bom mecanico dexa ele nos trinki .abraço