[ajuda] Consumo excessivo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[ajuda] Consumo excessivo
Bom pessoal , sou novo no forum , discobri sobre ele a pouco tempo... tenho um Gol quadrado branco ano 1993 motor AP 1.6 , porém quando comprei ele estava fazendo média de 3 km por litro , prontamente fui verificar o que estava acontecendo , quando me deparei com a mangueira de retorno e da gasolina queimada em cima do escape do carro , fiz a substituição das mesmas e isolei.... porém percebi que havia mangueira de retorno voltando para o tanque mas nao havia desborbulhador no motor, refiz toda a instalação junto com desborbulhador e pronto , retorno funcionando, logo começei a fazer média de 4 ~ 4,5 km por litro , uma média realmente péssima , não satisfeito instalei 2 desborbulhadores , alterando a média para 5 , 5,5 km por litro , que ainda não me satisfaz , agora não sei mais o que fazer meu carro faz 5 km por litro tanto na cidade quanto na estrada , o tanque está com respiro funcionando certo , retorno de gasolina , ja levei em vários mecanicos confiáveis e todos alegam que esta tudo bem com a carburação giclagem etc... o carro nunca foi a alcool e ele mantem a mesma média com o 2o estágio trancado ou aberto , pode isso ?
Por favor se alguem tiver sugestões me comuniquem...
desde já agradeço
Por favor se alguem tiver sugestões me comuniquem...
desde já agradeço
- Junior Casanova
- Filial CdGQ!
- Carro: Gol CL 1993 AP 1.8
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
longhi,
Beleza ???
Com estão as velas, cabos, tampa distribuidor, diafragma, rotor, ponto e filtro de ar ???
Vc checou tambem a altura da bóia do bura ???
Ele tem algum sintoma tipo falha em determinada condição, ou afoga, esta dificl de pegar quente ou fio, etc, etc ???
Vai dando dicas para podermos te ajudar .....
Abraços !!!
Beleza ???
Com estão as velas, cabos, tampa distribuidor, diafragma, rotor, ponto e filtro de ar ???
Vc checou tambem a altura da bóia do bura ???
Ele tem algum sintoma tipo falha em determinada condição, ou afoga, esta dificl de pegar quente ou fio, etc, etc ???
Vai dando dicas para podermos te ajudar .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
.
Primeiramente pessoal , agradeço muito pela atenção de vocês
Junior Casanova
Pois é Junior, ta complicando deixando o carro em tantos mecanicos para ficarem fuçando...rsrsrs
Bill
Realmente o carro está muito 'PEGADOR' nunca falhou e nunca me deixou na mão , sempre pega como um 'relóginho' em qualquer tipo de condição....
O pessoal ja revisou velas , cabos , tampa do distribuidor está OK e a parte do carbura ta tudo 100% conforme os mecanicos recomedam e o fabricante tbm...ja kebrei muito a cabeça nisso , unica coisa não revisada foi filtro de ar , porém não necessita substituição , aparentemente...
Junior Casanova
Pois é Junior, ta complicando deixando o carro em tantos mecanicos para ficarem fuçando...rsrsrs
Bill
Realmente o carro está muito 'PEGADOR' nunca falhou e nunca me deixou na mão , sempre pega como um 'relóginho' em qualquer tipo de condição....
O pessoal ja revisou velas , cabos , tampa do distribuidor está OK e a parte do carbura ta tudo 100% conforme os mecanicos recomedam e o fabricante tbm...ja kebrei muito a cabeça nisso , unica coisa não revisada foi filtro de ar , porém não necessita substituição , aparentemente...
- Bill
- SUPORTE
HUmmmmm....
Acho que o problema deve ser mais zuado então ....
Já verificou as folgas das valvulas ?
Qual a compressão do seu motor ??
Já tentou trocar de posto de combustível ??
Abraços !!!
Acho que o problema deve ser mais zuado então ....
Já verificou as folgas das valvulas ?
Qual a compressão do seu motor ??
Já tentou trocar de posto de combustível ??
Abraços !!!

-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Seu motor pode ter sido turbo, pistao 2.0 cabeçote rebaixado entre outras preparações que são difíceis de ver.
Editado pela última vez por tico em 14 Jan 2011, 21:49, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Carro:
pois é me surgiu essa hipotese pela cabeça , não cheguei a investigar a parte interna do motor porém fui viajar final do ano com meu gol... e em uma reta em quinta marcha atingi 120km/h com o pé na lata e a velocidade não subiu mais...cravou nos 120 e nao passou... acredito que um carro com cabeçote rebaixado não ia atingir somente 120km/htico escreveu:Seu motor pode ter sido turbo, pistao 2.0 cabeçote rebaixado entre outras reparações que são difíceis de ver.
o que acho incrivel é que não importa se ando devagar ou rapido , estrada ou cidade , região plana ou irregular o consumo mantem nos 5km por litro....
- Bill
- SUPORTE
Olha mais uma dica aí ......
O carro ta gastão e não anda .....
Realmente pode ser compressão, leva ele numa retífica e pede pros caras medirem a compressao dele ......
De repente seu câmbio tb pode estar trocado, verifica qual a sigla dele para vermos as relações de marcha .....
O avanço a vácuo do distribuidor esta funcionando ???
Tem um detalhe aí tambem a 5ª marcha do gol é uma sobremarcha, ou seja ele atinje a velocidade final em 4ª e não em 5ª .....
A 5ª seria apenas para manter a velocidade ....
Vamos nos falando para ver .....
Abraços !!!
Realmente pode ser compressão, leva ele numa retífica e pede pros caras medirem a compressao dele ......
De repente seu câmbio tb pode estar trocado, verifica qual a sigla dele para vermos as relações de marcha .....
Tem um detalhe aí tambem a 5ª marcha do gol é uma sobremarcha, ou seja ele atinje a velocidade final em 4ª e não em 5ª .....
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro:
OK bill, vou levar em uma retifica para verificar a compressão... e vou verificar a sigla do cambio... dps posto os resultados...Bill escreveu:Olha mais uma dica aí ......
Abraços !!!
desde ja agradeço
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Intão brow! se o motor estiver com excesso ele num vai subir o ponteiro mesmo! parece que acontece os dois problemas ae hein! falta de compressão também pode ser o caso. quanto ao caso do câmbio não creio que seja problema, pois minha parati é o câmbio original 4 marchas curtas (PB) e já colei 170KM facil! mas estamos pensando aki brow, quarké coisa te avisamos!longhi escreveu:pois é me surgiu essa hipotese pela cabeça , não cheguei a investigar a parte interna do motor porém fui viajar final do ano com meu gol... e em uma reta em quinta marcha atingi 120km/h com o pé na lata e a velocidade não subiu mais...cravou nos 120 e nao passou... acredito que um carro com cabeçote rebaixado não ia atingir somente 120km/htico escreveu:Seu motor pode ter sido turbo, pistao 2.0 cabeçote rebaixado entre outras reparações que são difíceis de ver.
o que acho incrivel é que não importa se ando devagar ou rapido , estrada ou cidade , região plana ou irregular o consumo mantem nos 5km por litro....