[DÚVIDA] MUDANÇA DE GLICHE

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

neto594
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] MUDANÇA DE GLICHE

Mensagem por neto594 »

Dae pessoal,

Andei fazendo a troca do meu comando por uma 49G, e conversando por aí, comentaram que era bom eu colocar gliches maiores, para alimentar melhor o motor, enfim essa mudança vale a pena? e o resultado fica bom?

Obrigado
Neto
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Olá amigo!

Este comando admite mais ar/combustível sendo assim será necessário um novo acerto em seu carburado.

Espero ter ajudado.

Abraços
cavanhasm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cavanhasm »

Com certesa precisa melhorar a carburação pra dar um resultado bom...
qual bura vc usa???

abração
http://www.golquadrado.com.br/forum/gts ... t9914.html
Gol GTS 92 ASPRO
Cabeçote Feito
Comando 276º Sam Cams
4x1 GIBA
Bobina MI
Velas frias Grau 8
Caixa escalonada com blocante
Barra inferior e superior
Suspenção Recalibrada
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Então, pessoal to usando um TDLZ, foi instalado o 49G, foi acertado corretamente e já deu uma diferença, mas me recomendarão colocar um glicle maior para alimentar melhor. Minha dúvida é se realmente melhora? E que glicle coloco, eu geralemte dou preferencia por peças da propria VW.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Neto ...

Gicle são como "parafusinhos furados", em diversos diametros, para o acerto da mistura ar/combustível do seu carro e ficam dentro do carburador. Vc pode comprar em qualquer casa de auto peças sem problema, pois não existe diferença entre os VW e do mercado.
Provavelmente quem trocou o seu comando e acertou o seu carburador deve ter trocado os gicles, caso contrário, vc deve levar o seu carro novamente no mecanico que ele deve ter gicles maiores na oficina dele, se não tiver procure um mecanico que saiba acertar o seu carro, pois com o 49G vc vai precisar de mais alimentação de combustível, por conta de sua configuração mais esportiva, ok ...

Dúvidas é só falar ...
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

André, andei procurando na internet e achei uma tabela de giclagem do Weber TDLZ, e segundo ela as medidas do gicles principais são: 1º 120 e 2º 135. Frente isso qual seria a medida dos novos gicles para dar um bom desempenho, lembrando que tenho um Ap 1.8s a gasolina. Outra dúvida é necessário alterar os gicles da marcha lenta ou da rápida?

Obrigado
Neto
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Po cara ...
Vc me pegou !!!
Não manjo nada de TLDZ.

Deixa o pessoal experiente opinar, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Depende muito de quais eram os giclês originais...
O TLDZ muda bastante de calibragem original dependendo do ano e se tinha catalisador ou não.
Se era até meio de 91, sem catalisador, devia estar usando 117 por 130 de comb., 130 por 130 de ar e canetas B3 e B5. Neste caso, pode usar 122,5 por 135 de comb.
Se era modelo de set. 91 a set. 92, com catalisador, devia estar usando 120 por 135 de comb., 185 por 125 de ar, e canetas F66 por F24. Neste caso, passe comb. do primeiro corpo para 125, diminua o ar do primeiro para uns 150, e mantenha o segundo corpo do jeito que está.
Se era modelo acima de set. 92, devia estar usando 125 por 135 de comb., 145 por 135 de ar e canetas F66 por F24. Neste caso, acho que não mexeria em nada.
O TLDZ (minha experiência, mexendo com TLDZ e 2E) não reage bem como o 2E trocando para giclês de combustível maiores. Não faz muita diferença giclês maiores que 130 no primeiro e 137,5 no segundo, na gasolina. As diferenças aparecem mais com mudanças nos giclês de ar e canetas, que só dá pra saber qual é melhor experimentando, variando entre medidas maiores ou menores.
Na minha experiência, no primeiro corpo, experimentei canetas B, B3 e F66. Melhor resultado consumo/performance foi com F66. No segundo, usei B5, B4, F24. Melhor foi F24. E não gosto de giclês de ar grandes, como o 185. Uso entre 130 a 150. Segundo corpo não muda muito do original, no máximo aumente uns 5 pontos no combustível e use ar entre 125 e 130.
Em termos de performance no aspirado, gosto tanto do 2E como TLDZ. Sabendo acertar, os dois rendem bem.
Ah, lenta e rápida não precisa mexer.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Então neto !!! Olha ai a aula que o Marcão deixou. Tem tudo o que vc estava esperando ...

Corra lá e acerte logo o seu quadradinho ... risos ...

Abração
Imagem
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Obrigado André.

Ah, o ponto de ignição...
De 87 a 89, o padrão de fábrica é 18 graus, de 90 em diante é 15 graus, mas pode deixar em 18. Se grilar, baixe para 15.
Sempre verifique o ponto com pistola de ponto, com vácuo desligado e rotação por volta de 1000rpm.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Marcão ...

O meu golzinho é 88 e era 1.6 a álcool, o ponto original de fábrica era de 15º !!!

É tanto carro e configurações diferentes, que a VW fez, que a sensação é de nunca temos absoluta certeza de nada ... muitos risos ...

Sei tb que o "padrão" foi esse, mas nunca se sabe que zica deu na linha de montagem !!!

Abração

PS: Vc sabe a real configuração do 49G ??? Iniciei um tópico, para tirar mais essa dúvida, pois já vi de tudo !!!
Editado pela última vez por André Pinheiro em 16 Jan 2011, 22:33, em um total de 1 vez.
Imagem
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Fala André!

Putz, esse 049G é um mistério mesmo!

Eu tenho um manual de assistência técnica VW, mas ele me dá os tempos de distribuição com 1mm de folga. ou seja, angulação a crú, só imaginando... pelo menos dá para comparar com outros comandos...

Segue abaixo:

049H ou J
ADM. abertura APMS 0 graus 55 seg. Fechamento DPMI 38 graus 1 seg
ESC. abertura APMI 41 graus 2 seg. fechamento APMS 1 grau 52 seg.

049G
ADM. abertura APMS 3 graus 33 seg. Fechamento DPMI 43 graus 19 seg.
ESC. abertura APMI 46 graus 51 seg. fechamento APMS 6 graus 36 seg.
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Marco parabéns pelas dicas!!!

Me tira uma dúvida, essas configurações que vc passou é a gasolina ou alcool?

tenho um TLDZ a gasolina 1.8 to afim de dar um grau nele, ele falha quando piso de vez!!!

Se eu to de terceira e enfiar o pé de vez o carro se treme todinho como se fosse falta!!!

Mas se eu for pisando de poquinho, pouco mesmo, ele vai bem direitinho!!!

O desborbulhador traz algum problema???

Sim o meu ta com o gicle 105 no primeiro e 130 no segundo, combustivel!!

Vlw Marcos me ajuda ai cara!
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Opa Edeilson beleza?

As calibragens que passei são todas para TLDZ de 1.8 gasolina.
Eu uso desborbulhador também, sem problema nenhum.
Seu motor é todinho gasolina original, inclusive taxa, comando, distribuidor, etc?
Estou estranhando essa giclagem, o bura é original do seu carro?
Se olhar as dicas que passei, vai ver que seus giclês estão muito pequenos. Tenta deixar o seu com as giclagens originais e ver como fica o carro, e, se passar a funcionar legal, aí sim tentar mexer alguma coisa.
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Valeu Marcos,

Show de bola tua explicação, agora já tenho uma boa base pra começar, volto aqui pra postar os resultados.

Neto
Edeilson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Edeilson »

Vlw Marcos to tentando encontrar a tabela com a giclagem correta!!!

Vlw mesmo vou trocar e ver como é que fica!!!
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Edeilson,
Não precisa caçar tabela, pode usar as medidas que eu passei, que são da tabela Weber!
Editado pela última vez por MarcosD em 17 Jan 2011, 16:18, em um total de 1 vez.
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

neto594 escreveu:Valeu Marcos,

Show de bola tua explicação, agora já tenho uma boa base pra começar, volto aqui pra postar os resultados.

Neto
Falow amigo!

Boa diversão no seu acerto!
neto594
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neto594 »

Edeilson

Se vc quiser a tabela dos gicles, eu achei nesse link: http://www.volkspage.net/technik/weber/ ... oto_3.html
Mas vc pode seguir a explicação do Marcos.

Neto
MarcosD
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosD »

Outra dica:

Não confie no número gravado no giclê, alguém pode ter passado uma broca e alterado seu diâmetro.
Podem verificar o diâmetro real com um cálibre de giclês, ou com um jogo de brocas de precisão, que se encontra na Florêncio de Abreu, em São Paulo. Eu comprei brocas iniciando em 0.45mm até 1,55mm, variando 0,05mm de uma para outra, e de 1,60mm até 2,30mm, variando 0,1mm entre elas, só para ajustar giclês.

Na dúvida, compre um set novo de giclês adequado ao modelo do seu carro, que sai mais barato do que comprar brocas...
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”