[DÚVIDA] Qual o certo para montar o escape

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
lolemo2
Membro
Membro
Carro:

[DÚVIDA] Qual o certo para montar o escape

Mensagem por lolemo2 »

Ae gente, qual o jeito certo para roncar + alto o escape CANO RETOOO DE 2,5 ATÉ O FIM TERMINANDO NO MEIO DO CARRO PERTO DO PARACHOQUE ou CANO 2,5 INTERMEDIÁRIO DEPOIS AQUELA CURVA E TERMINANDO NO LADO ESQUERDO qual fica melhor e porque??? vlw ein se alguém pode me ajudar
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

minha opinião: nunca deixe o escape terminando embaixo do carro, tem que terminar fora do parachoque, isso vai fazer roncar muito alto dentro do carro, e por fora vai ficar a mesma coisa! fora que aquilo vai queimando tudo por baixo do carro, desde as mangueirinhas de freio traseiro até o revestimento do assoalho!

quanto ao diâmetro do tubo, aumentar o diâmetro de saída depois do coletor não ajuda nada! faz direto do mesmo tamanho de saída do coletor...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
lolemo2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lolemo2 »

ele vai terminar lá no fim entre o tanque de combustível e aquela bolsa do estepe, ele vai ficar no meio só q terminando perto do parachoque, vou fazer isso com 1 cano retooo de 2,5 e turbão no final será q vai roncar + duq fazer com aquela curva no meio, me disseram q tirando aquela curva deixando RETO o ronco aumenta vlw quem poder me ajudar
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

lolemo2,

Beleza ??

Como vc vai passar o cano direto ??? Por baixo do eixo ??? E nas lombadas, e etc, etc ....
Ele ficar amassado restringindo a saída dos gases e prejudicando ao invés de ajudar ??
E, perto do tanque ele não vai fazer uma ebuliçãozinha no combustível não ??? Fazendo o bicho esquentar e aumentando os riscos de utilização ???
Sem contar com a saída no meio do carro, fazendo com que os gases se acumulem bem atrás do carro, facilitando assim a entrada de gases nocivos para o seu interior ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
lolemo2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lolemo2 »

intão, andei conversando com ums kras sobre isso e dai 1 falou q ele fez desse jeito ae q eu perguntei ele fez e o turbão ficou terminando no meio do carro e no fim pertinho do parachoque entre o tanque e aquela bolsa do estepe com 1 coxinho prezo no assoalho segurando o turbão ele disse q o ronco fica bem alto, e q no meu caso com coletor 4x1 q eu tenho vai roncar muito alto e bem grossão mesmo, dai ele disse q ronca bem mais alto porque aquela curva do cano terminal ela quebra o grave e manda o som fino pra trás, sem aquela curva o grave vai diretão pro fim por isso ronca grossão da hora, ele ando mais de 2 anos assim e disse q não estraga nada é di boa pode ficar perto do tanque q não muda em nada

RESOLVIDO VOU FAZER AQUI vlw ae ein, bom se alguém quiser dar mais algumas opniões ou dicas será bem vindas vlw mesmo ein galera por me ajudar fuiii
lolemo2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lolemo2 »

aff fico a mesma merda não mudou o ronco em bosta nem uma, vo pega essa merda di carro e joga no lixo já fiz di tudo nesse escape e não fica aquele roncão forte q vc se ouve lá da esquina longe, e ainda está com coletor 4x1 dimensionado tubo direto 2,5 do começo ao fim reto e turbão no final affffff não sei mais oq fazer com essa merda, do meu amigo nem tem coletor nem tem comando esportivo, é o original com tubo reto 2,5 e turbão no fim e ronca 50 vezes mais alto duq o meu,,,,, affffffffffffffffffffffffffff ki raiva não sei mais uq fazer, galera por favor mi ajude será q é por causa do motor???? os mecanicos q fizeram ele disseram q é 1.8 mais no documento consta 1.6, no painel de instrumentos marca 200KM/h e ele tem força pra karamba e agora? tipow do jeito q está aki ele ronca baixinho affff ki raivaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... quero 1 RONCÃO ALTOOOO ESTRALADÃO QUE VC PODE OUVIR LÁ DO OUTRO QUARTEIRÃO, meu amigo mesmo quando ele vem aki em casa lá da esquina a ums 500 metros di distancia vc já ouve ele vindo e esse aki aff é 1 lixoooooo num ronca nadaaaaa até 1 alquimachine ronca mais kkkkkkk é de rir mesmo
danilocmc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por danilocmc »

cara, o abafador é turbao NOVO????

se for, vc comprou com lã.....ai abafa tudo mesmo.....

tinha que ter comprado sem lã pra fazer barulho.......

mas relaxa.....em menos de 1 mês essa lã vai ter queimado.....

principalmente se andar estralando com o carro......queima rapidinho.....

ou senao tira o turbao do final.....

alias, larga a mao de ser reclamao e anda só na aranha.....ai sim fica um som de macho

auhahhuauhauha

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
lolemo2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lolemo2 »

kkkk lol só na aranha os kra da lei vão me pica na multa kkkkkkkkkkkkkkk,,, mano eu já procurei por aki nao achei desse turbão igual o meu sem lã, somente o da D20 q é sem lã mais fica 1 ronco mais lixo duq esse q já está, dai eu percebi 1 coisa quando eu ando com o afogador puxadooo o ronco fica do jeitinho q eu quero kkkk fica certinho mesmo, talvez porque o carro fica + aceleradão e fica roncão mais alto é isso simplesmente isso q eu quero ronco alto porque estraladão já está por causa do coletor 4x1, mais agora o foda é andar com afogador puxado sempre.Mesmo com o carro quente vo gasta 500 tanque por minutos kkkkkk oq eu posso fazer para ficar assim como se tivesse com o afogador puxado oq preciso trocar pra ficar igual??? ou é só mexer lá no parafusinho da marcha lenta e deixar ela mais aceleradona. andar com o afogador puxado sempre mesmo com o motor já quente estraga? ou ñ tem problema porque se não tem problema eu vo andar de afogador puxado pra sempre agora o foda q ñ tem força ne kkk se pisa e ele num anda porque entra + combustivel la no carburador e perde força e agora??? da uma dica ae doq fazer flw vlw ein
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Ai, mano...
Eu tava achando o meu goleta silencioso demais, ai arranquei a descarga.
Tah soh no cano.

O barulho tah maneiro.

Minha mão não sabe quando chego na rua e sim no bairro!

Ela jah me espera com o portão aberto kkk!!

Fui parado na blitze ai falei que tinha acabado de cair na rua e peguei (ainda bem que ando com o silencioso no porta-malas) ai o botina me liberou sem multa nem nada.kkk
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”