Eae galera bls?
É o seguinte, já faz um tempo que estou percebendo isso, a temperatura do meu golzin ta subindo muito rapidoo! Toda vez que eu vou sair com ele, eu sempre vejo o nivel da agua, se esta tudo certinho e sempre está.
Porem, depois de uns 20 minutos andando com o carro, no transito, a temperatura já está quase no limite, chegando perto da marca branca perto da vermelha.
Começo a vazar agua do reservatório, já troquei a tampa a 2 semanas atraz, mais continua na mesma, vou ver se troco o reservatório também e os cabos/canos o que seja.
E outra coisa é a ventoinha, ela ta demorando de mais para acionar, as vezes quando ta chegando no vermelho ela aciona, baixa um pouco a temperatura, volta a esquentar, ela aciona denovo, ela ta acionando muito em cima, to achei muito estranho, fora as vezes que ela não aciona.
Teria como mudar isso?
Trocar por algo ou meio de fazer isso funcionar melhor?
Algum jeito alternativo e tals...
Agradeço des de já.
[AJUDA] Carro esquentando rapido e ventoinha demorando...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Carro esquentando rapido e ventoinha demorando...
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
[x] Alarme+trava+querer pagar barato = dar bosta
wanna be like this

wanna be like this

- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Troque a cebola da ventoinha. Vá à alguma auto-peças e peça a cebola que arma com temperatura de 72 graus celsius. Sua ventoinha vai armar mais rápido. Depois veja se o resultado foi satisfatório, pois caso a temperatura ainda esteja alta nos fale para pesquisarmos o que tá ocorrendo.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- RAFAEL PAVONI
- Membro

- Carro: gol gts 1989
- madson
- Membro - 1.6

- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
O ar no sistema pode aumentar a temperatura sim, porém não justificaria a demora no acionamento da ventoinha, portanto isso tá com cara de cebolão cansado... Troca por aquele de 72 graus que falei. Qto à ar no sistema faça o seguinte para verificar: abra a tampa do reservatório de água, vire o motor do carro e observe se o retorno de água para o reservatório está constante, acelere o motor manualmente na borboleta do carburador, caso a água esteja saindo constante então está tudo bem, caso não esteja fique acelerando até sair constante. Depois é só fechar o reservatório e ir na auto-peça comprar a cebola de 72 graus que te falei.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
bom, fiz a troca do reservatório de agua, pois ele não fechava direito.
mesmo com uma tampa nova, continua a mesma coisa.
depois disso aparentemente deu uma melhorada, não esquenta tanto quanto antes, mais eu ainda acho que esta acionando tarde a ventoinha.
Achei um vazamento na bomba d'gua, comprei a peça pra trocar, mais não consigo tirar a peça nem ferrando de tão enferrujado que estão os parafusos.
Agora a ventoinha aciona antes de chegar perto da barra branca do limite, aparentemente isso é bom, em relação ao estado antigo.
Bom é isso, agora minha luta é pra trocar a bomba d'gua
Abracos e valeu a ajuda ae!
mesmo com uma tampa nova, continua a mesma coisa.
depois disso aparentemente deu uma melhorada, não esquenta tanto quanto antes, mais eu ainda acho que esta acionando tarde a ventoinha.
Achei um vazamento na bomba d'gua, comprei a peça pra trocar, mais não consigo tirar a peça nem ferrando de tão enferrujado que estão os parafusos.
Agora a ventoinha aciona antes de chegar perto da barra branca do limite, aparentemente isso é bom, em relação ao estado antigo.
Bom é isso, agora minha luta é pra trocar a bomba d'gua
Abracos e valeu a ajuda ae!
GOL 92/93 CL 1.6 CHT - AZUL RIVIERA
wanna be like this

wanna be like this