[AJUDA] Preparação Voyage AP 1987 1.6 Alcool

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

[AJUDA] Preparação Voyage AP 1987 1.6 Alcool

Mensagem por walbersilva »

Bom dia pessoal...

Então... eu tava querendo dar uma melhorada na performance do meu motor (Outro dia tava subindo o morro daqui de casa e um cara me podou com uma montana 1.4, pisei mas o motor não respondeu a tempo...kkk)

Andei lendo vários foruns e a formula que mais me agradou foi trocar o comando por um 49g e colocar escape preparado (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tencia-_JM)

Meu bura é um weber miniprogressivo com 2° estágio mecanico...

Sei que vcs vão dizer assim: -troca o carburador para um 2E....; Mas é exatamente isso que eu não quero fazer....

Gostaria de saber se trocando o comando e o escape, vai dar uma melhorada bacana...???
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

ajuda

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

E ai manu

Puts manuh ..

A receita basica para ganho de potencia aspirado eh essa ...


49g+bura 2e ( alcool ) + 4x1 + bobina mi + filtro esportivo

melhorado

receita acima + pistao 2.0 ou 1.9 alcool + retrabalho cabeçote taxa alta alcool + comando aspirado

com essas receita voce pode ganhar até no maximo 25 cavalos ...


outra opção mais facil e viavel ..

mete um kit alegria baisco

turbina APL

Rendi o dobro de potencia do seu carro


Abraço
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

uma dúvida: que marcha vc estava? vc tem contagiros bom no carro?

numa situação dessa, no meu caso, colocaria uma segunda e subia bem o giro antes por causa da velocidade (se eu já tivesse de terceira a uns 50 por hora por ex.)

a montana tem potência em alta e torque constante acima de 2000 rpm, se o cara estivesse esticando uma primeira ou segunda perto dos 5 a 6 mil rpm, ele tava na faixa de potência pra te papar mesmo!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

Eu tava de 2a, +- 2000rpm....

Quando eu vi ele jogando pra esquerda eu pisei, mas o motor nao respondeu a tempo...

Nao quero passar esta vergonha de novo...KKK
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

nossa cara em 2° era pra ter desenvolvido bem teu voyage
o meu gol era 1.6 a gasolina
tinamos um agile 1.4 101cv....
eu viajava junto tranquilo e ia fazendo a frente..
tem algo errado no teu voyage!
ou no motorista! kkkkkkkkkk brincadeira.... :D :D
ele nao ganhou giro ou engasgou ?

abrass
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

Não ganhou giro...

quanto a preparação, o q vcs acham?

vai ficar uma boa com 49g + 4x1 + minipro weber?
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

conf

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

walbersilva escreveu:Não ganhou giro...

quanto a preparação, o q vcs acham?

vai ficar uma boa com 49g + 4x1 + minipro weber?

Eu acho que nao vai mudar muitaaaaaaaaa coisa nessa configuração

mudar vai ..

mais nao muita coisa

no maximo uns 10 cavalos
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

e o q vc sugere?
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

potencia

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

depende de muita coisa

vc tem uma grana boa pra investir ?

pensa em turbo ?

bom eu ja iria pra um kit alegria basico ...

dobra a potencia do motor e chega de tomar pau de carro original ..
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

nao quero por turbo, da trabalho pra legalizar...

Queria só o 49g e o 4x1...

ai eu queria mesmo é opinioes de vcs...

Acho que vou fazer essa modificação e ver no que dá...

Tem um carinha aqui em itabira que é bruto pra fazer acerto no carro...

Ele passou meu minipro pra 2° estagio mecanico e regulou o ponto...

O carro ficou o bixo.

Ai o bura entupiu e mandei pra outra mecanica...

Puseram o ponto original daí o carro voltou a ser 1.6 (rs)


Eu dei uma geral no bura tem pouco tempo, aplainei faces, troquei canetas, gigles, tudo zero bala.

ha quem diga que um minipro reguladinho rende igual o 2E...

Acho que vou experimentar pra ver no que da...

À proposito, o q vcs acham do 4x1 que eu postei acima? é bom?
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

turbo tah fora, cada vez que for podado tu vai turbinar um carrro dai nao dah!
o mini eh um bom carburador desde que seja bem regulado, uso no meu 1.9 ja apareceu rolo por 2e e tldz nao quiz trocar ,soh vou trocar quando fou por uma weber ou injeçao!
sobre cvs isso eh impossivel prever quanto o carro ira ganhar ,pois cada caso eh um caso!

se tu quer melhorar teu desempenho poe um 49g que lhe dara um torque melhor,e de uma taxada no cabeçote,ponha um 4x1(nao acho nescessario)
uma bobina mi,ja coloque velas novas,tu ja vai sentir uma notavel diferença
no desempenho"!
abrass
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

bom, nos dias de rodízio eu pego uma montana 1.4, dessas novas 105cv, meu amigo tem um gol 1.6, e saindo do parado, a montana anda coladinho nele até a quarta, quando põe a quarta ela beeeeeem devagar vai ultrapassando o gol, e na quinta não sei o que acontece pois não tinha chão

o câmbio dessas merda é quase igual dos AP, a primeira rela 50 a 60, e a segunda belisca 80

em segunda nesse giro vc estava no máximo a 40 por hora, se o cara da montana vinha fritando a primeira marcha até 6500 que é perto da onde o carro corta, NUNCA que o seu motor ou qualquer outro vai encher o giro a tempo de buscar, nunca!

pra mim foi uma situação apenas, mas 49g, 4x1, bobina e o melhor talento no carburador que vc puder fazer, já vai te dar uma boa diferença, o 49g é muito legal, ele desenvolve o giro de maneira diferente e vai subindo até as rotações altas (volta de 6 ou 7k, não sei até onde vc costuma levar o motor)

enquanto o comando original leva com força até uns 4500 e depois sobe mais devagar... essa foi a diferença básica que eu senti entre os comandos!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

Com relação ao 4x1, o que eu indiquei vale a pena?
Bruno Dias Zanotti
Membro
Membro
Mensagens: 249
Registrado em: 23 Nov 2009, 17:07
Carro:
Localização: Pirituba

4x1

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

manda fazer em cima do seu ai na sua citi n compra essas coisa pela net ...


mais se for so para ver modelo é aquele mesmo 4x1 dimensionado
walbersilva
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Dez 2008, 15:16
Carro:
Localização: Itabira - MG

Mensagem por walbersilva »

Aqui em Itabira, o povo nem sabe o que é isso...
Avatar do usuário
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 540
Registrado em: 19 Jul 2010, 00:38
Carro:

Mensagem por butucao00 »

cara tu se tu quer melhorar desempenho se preocupe mais com teu cabeçote! queima e alimentaçao!
o 4x1 ajuda mas muito pouco mesmo ,tanto que eu tinha tirei ele e nao senti nenhuma diferença no desempenho, a nao ser o ronco que era mais bonito.
a nao ser que tu esteja disposto a fazer um 4x1 no giba ai sim tu sente uma diferença!
abrass
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

mas se não da pra encontrar quem faça um bom escape, quem dirá alguem pra dar uns tapas no cabeçote!

eu gosto desse aqui, tem mais canos, é mais grandão mas fica ótimo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -sonda-_JM
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”