[Duvida] Injeção eletronica

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
L.eo
Membro
Membro
Carro:

[Duvida] Injeção eletronica

Mensagem por L.eo »

Rapaziada,

parabens pelo forum, desde quando comprei meu gol Gti sempre leio diariamente.

Vamos la !

Quando comprei meu Gti fui meio que enganado pelo dono, a injeção original LE Jetronic veio com problema, e o meu mecanico nao conseguiu arrumar, ja tinha em mente em trocar ela, quando comprei mas nao pensei que ia ser tao rapido.

Vou colocar MI nova

Oque voces acham que vai mudar, com a troca de injeção?

Tomara que pelo menos a dor de cabeça ! Rs
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [Duvida] Injeção eletronica

Mensagem por Bill »

L.eo,

Beleza ??

Seja bem vindo !!!!
Acho que trocando a injeção vc terá mais economia e desempenho e sem dúvia sua dor de cabeça deve sumir tb !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

A injeção nova que você está falando já é para AP2000?

Se for para 1.6/1.8 é recomendado que você leve para alguém que manja fazer o remapeamento do módulo!

Se for rodar no alcool não só tenha certeza que terá que fazer o remapeamento, como terá de se certificar se os seus bicos injetores suprirão a necessidade de pinga do seu AP2.0! Se não suprirem você terá que abri-los por eletroerosão ou troca-los!

Aliás, se você tiver que mecher no módulo eu posso te indicar 3 opções que eu conheço:
- Nicola (Rafael)
- Marcelo (MVS Preparações)
- Nascar CHIPs

Belezão?

A eh, a mudança será principalmente a seguinte... A manutenção da Injeção tende ser menos cara que a Le-Jetronic, porque para achar peças da mesma (e para achar alguém disposto a mecher com ela) é DIFICIL!

Qualquer injeção original que se enquadre bem no seu carro não te dará dores de cabeça. É coisa de manutenção periódica mesmo!

Espero ter colaborado, abraço!

Danilo
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
L.eo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por L.eo »

Sim a injeção ja é pra 2.0, acredito que meu mecanico ja saiba configurar o modulo e so vou começar a mexer um pouco mais pra frente.
pra ser sincero eé meu primeiro carro, precisa pegar pratica na direção ainda hehehe, tinha em mente em um gol quadrado e logo em seguida passar pra frente, agora tenho um Gti que quero ficar pra vida inteira heheh.

Pretendia colocar uma programavel futuramente, no caso na injeção Mi eh so trocar o modulo e o chicote neh ?

O carro ja esta todo desmontado nao vejo a hora de ficar pronto.

Quem tem Gti ai ... e mudou de injeção e poder fazer algum comentario ficarei feliz hehe
Daniluh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniluh »

Olha lá hein...

Se for um simples mecânico eu duvido que ele vá ter a ferramenta para remapear eprom (o seu módulo)...

Cara, se a MI estiver funcionando e estiver certa para a configuração do seu carro é OBVIO que irá ficar impecável!

Mas só irá ficar impecável se o módulo estiver acompanhando o seu carro!

Por isso tenha em mente que se colocar a MI e não ficar bom só pode ser:

- Instalação errada, por parte do mecânico;
- Algum item da injeção que está funcionando mal. O mecânico tem que te informar;
- Algum item do seu carro que esteja impactando o conjunto. O mecânico tem que te informar;
- Módulo não está casando com o seu motor. O mecânico tem que te informar e tomar a iniciativa de acertar o módulo ou passar para um terceiro fazer o serviço de remapeamento.

Se o serviço não ficar bom não tem jeito... A culpa É do mecânico! É incompetência dele por não saber corrigir algum problema.

É claro que se o cara que te vendeu a injeção te vendeu com problema ele compartilha a culpa... rsrs
Mas se o mecânico não souber encontrar onde está o problema para corrigir é incompetência única e exclusiva dele!!
(Lógico que se ele falar que algo estiver com problema e você não quiser trocar a culpa é sua!)

Tem muito mecânico por aí que é foda! Não deixa eles ficarem trocando peças para tentar achar qualquer problema. Peça uma análise do carro e então um orçamento para resolução do problema. Use isso a seu favor.

É o seu primeiro carro, não é? Quer um conselho? Conserve ele e não mecha em mais nada nesse momento! É um GTI!
É fato que se você for mecher nele agora você vai tomar MUITO na cabeça, principalmente na paciência e na paciência$. Tem muito "profissional" mal-intencionado na praça, até você pegar experiência no negócio você vai se ferrar muito!
Se você for "cabaço" nesse ramo eu digo para seguir meu conselho, pois senão você se lembrará dele um dia! AUheuaehaUEhAUEhAUe
Experiência minha, viu!
Não entregue seu carro nas mãos de qualquer um, se não o qualquer um vai destruir o seu carro! E nessa aí você pode ficar tão desgostoso que vai se desfazer dessa OBRA histórica nacional! GTI :zoiu:

Conheça bem o profissional que você está tratando, observe os detalhes porque você pode perceber algo que não tinha reparado antes.

Não acredite em tudo que mecânico por aí te fala!
CONSULTE O FÓRUM E PEÇA UM HELP ANTES DE TOMAR QUALQUER DECISÃO! Isso pode lhe poupar muito tempo, paciência e dinheiro.

Sugiro que se você quer "mecher" no carro você tem que aprender bem sobre carro/motores/injeção/etc primeiro, para fazer um serviço que se orgulhe depois (que não te dê tantas máguas e dores de cabeça sabe! auheauehauehahe)

Busque o conhecimento para não ser enganado, é isso!

Abraço!
Danilo
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR
Imagem
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por icaro-GTI »

cara, eu troquei a injeção do meu tbm, coloquei uma FT 200. Não tenho nada a reclamar só que ela é muito mais cara que a Mi, o problema é que quando eu fui trocar ainda era ultra cabação (hj sou só cabacinho auehaueauheauheuahehau) e não precisava ter gastado a grana que eu gastei na FT, poderia ter colocado uma Mi ou megasquirt que são mais baratas e me atenderiam do mesmo jeito pq eu vou turbinar o carro, mas isso é um projeto futuro.

Um conselho de experiência própria que eu te dou (pq o GTi tbm é meu 1º carro e era ultra cabação quando eu peguei) é o seguinte: depois que vc mecher nessa injeção, não meche em mais nada (a não ser manutenção básica tipo óleo alinhamento e tals), roda com o carro uns 6 meses, participe da maior quantidade possível de encontros, isso vai te ajudar a aprender sobre o carro e mecânica geral e pode atender a idéia que o Daniluh falou de sempre perguntar aqui no fórum qualquer coisa antes de ir no mecânico, se possível postando fotos ou vídeos do seu problema, pq tem uma galera aqui que saca muito da mecânica desses carros e eles vão te ajudar a não ser enrrolado por aí.

Flws
Imagem
L.eo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por L.eo »

Rapaziada vlw mesmo pela intenção,

enfim, amanha vao começar a instalar...

Danilo em relação ao que voce falou, o produto é novo, recondicionado, entao acho que se acontecer alguma coisa a culpa vai ser somente dele hahah ! mais eu conheçoo ele ja a bastante tempo.

e a minha ideia é a mesma de voces, realmente nao vou mexer em mais nada, alem de arrumar o resto que esta quebrado ( que tambem vai um dinheiro).

e podem deixar que eu vou perguntar aqui sim !
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”