[AJUDA] Carro falhando

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Carro falhando

Mensagem por Paulinho17 »

nuusss, pois é, eu compro gasolina e guardo, num litro, dai vou usando ao longo do tempoo, entaum ela fica parada 1 mes mais ou menos, eu lavo com o que o reservatorio de gasosa?
Sera que tem como inventar um filtro pra o reservatorio?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Paulinho17 e vinymetal,

Dá sim para colocar um filtro no caminho do reservatório para o bura, mas não acho que seja necessário, pois é tão pouco e é só vc olhar dentro do reservatório para ver se tem sujeira, para limpar, é só retirar ele e mandar ver água e sabão mesmo que fica beleza, pode colocar um pouco de areia dentro tambem e ficar chacoalhando um tempo para esfregar por dentro e ficar bem limpinho ...
Uma coisa que seria legal fazer é olhar se a mangueira é daquelas pretas, de borracha, pois com o tempo ela pode começar a esfarelar e soltar pedacinhos de borracha que zoam o bura ....
O prazo da gasolina tb existe sim e ela acaba deteriorando, mas, acho que esse problema deve ser bem acentuado somente em grandes quantidades, em pequenas quantidades isso não influi muito não, só cai no bura e já queima, então acho que tb não é coisa para se preocupar não .....
Essas dicas velem sim para uma manutenção e tal, mas para o problema do Paulinho17, eu sinceramente não acredito não .....
Vc fez o teste de retirar a mangueirinha ???

Abraços galera !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

nao fiz ainda, ontem nem sai com o carro, pra economizar um alcool, vou fazer oje ou amanha, se continuar o problema.
obrigado pelas dicas bill.
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

resolvi o probelma,levei no cara que regula o carburador pra mim, dai ele fez um limpeza e arrumou a junta do pe do carburador, dai fikou 100% , na verdade o problema maior era sujeira mesmo, tambem ja fazia 1 ano e meio que eu nao fazia limpeza no carbura.
Obrigado pelas dicas pessoal.
Mais uma coisa, esse filtro que dava pra colokar no caninho que leva gasolina pra carburador, como que poderia ser feito?
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

levei agora de manha o gol no mecanico e tive uma pessimo noticia: o 2o estagio nao ta abrindo, pois ta corroido , dai talvez tem q trocar o carburador. Qual o preço mais ou menos de um carburador sera?
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

novo = 1.000 + -

recondicionado = 500,00 + -

usado, em bom estado = 200,00 + -
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Paulinho17,

Beleza ??

Vc não falou que o carro tinha ficado 100% ??? Deu algum problema ???
Vc diz que o segundo estágio esta travado porque esta corroído, esta corroído o que ??? Geralmente é só fazer um novo embuchamento e trocar a borboleta que fica novo, isso em casos extremos, e em casos irreversíveis seria só trocar a base e não o bura todo ....
Foi o mecânico que te falou que tem que trocar o bura ???

Abraços !!! :cool:
Fsilveira
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fsilveira »

Boa Tarde.

Estou com o mesmo problema, o carro quando esquenta parece que esta frio. Acelero qualquer marcha ate o final e o bixo não anda, parece q ta amarrado. Tem dias que ele esta normal mas tem dias quefica travado. Tenho que ficar bombando o acelerador pro carro sair do lugar e se segurar o pé até o final o carro não anda. Eu imaginei que era o combustivel mais já fiz o teste abastecendo em outro posto e nada. O que sera q esta acontecendo.

Att.
Fernando Silveira
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Fsilveira escreveu:Boa Tarde.

Estou com o mesmo problema, o carro quando esquenta parece que esta frio. Acelero qualquer marcha ate o final e o bixo não anda, parece q ta amarrado. Tem dias que ele esta normal mas tem dias quefica travado. Tenho que ficar bombando o acelerador pro carro sair do lugar e se segurar o pé até o final o carro não anda. Eu imaginei que era o combustivel mais já fiz o teste abastecendo em outro posto e nada. O que sera q esta acontecendo.

Att.
Isso é sintoma de diafragma da bomba de aceleração fraco, gasto. Daí não vem combustível suficiente pro bura, e devido à falta, o carro "perde força".

O meu estava assim, troquei a junta da tampa, o diafragma e a agulha da bóia (kit básico de reparo do carburador) e resolveu.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Fsilveira,

Beleza ??

Esses sintomas são F%¨$&# de acertar, mas o que o amigo Glaucio Silva-Missões RS disse acima tem chance de ser sim, assim como uma entrada de ar falsa pela base do bura, o injetorzinho entupido, faz uns testes antes de ir abrindo e limpando tudo, esquente o motor e com ele em marcha lenta, esguiche wd40 pelsa parte externa dele, perto da junção entre a base e o restante do buar, se ele acelerar tem entrada de ar falsa, tb retire o filtro de ar e com a mão acelere e veja se aquele tubinho que fica bem em cima do primeiro estágio, o injetorzinho esta injetando combustível de uma forma constante e sem presença de falhas tipo ar junto ....
Vale tambem dar uma olhada no funcionamento do avançao do distribuidor, se estiver tudo beleza, então arranca o bicho fora e limpa tudo ..... trocando o kit que foi citado pelo Glaucio ....

Abraços !!! :cool:
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Pois é o meu problema do 2o estagio sem abrir foi que ta corroido o corpo do carburador, dae nao adianta trocar borboleta, nem emchamento. Mas ta trankilo pois ja viajei com ele sem abrir 2o estagio, e andei a 140km/h.
Sera que tem algum problema de andar com ele assim>?
Tambem o mecanico falou que e bom colokar gasolina no tanque? mas poko tipo 10% da quantidade de etanol que abastecer.
robert bosch
Membro
Membro
Carro: Gol cl 90

Mensagem por robert bosch »

saudações galera !

Meu caveirão começou ontem a embolar na gasolina, no GNV ele anda tranquilo, o meu é CHT 1.6 ano 90 e troquei recentimente aquela mangueira de gasolina que vai para o carburador, coloquei uma de silicone, pois a antiga estava muito resecada, estou com receio que tenho sido isso que provocou este problema no carro visto que foi umas duas semanas depois disso q ocorreu o problema, ou como tbm pode ser o carburador...se alguem puder me ajudar eu agradeço.
[/b]Att

Robert Bosch
Gol 90 / CHT 1.6 / Gasolina e GNV
[/b]
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”