[AJUDA] Carro embolando na gasolina na partida

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
robert bosch
Membro
Membro
Carro: Gol cl 90

[AJUDA] Carro embolando na gasolina na partida

Mensagem por robert bosch »

Saudações galera !

Meu caveirao esta dodói, ele é ano 90, CHT 1.6, e ontem ele começou a embolar na gasolina (no GNV ele anda trankuilo), é o seguinte ele liga no estalo na gasolina, posso deixar ele ligado na boa, mas quando eu começo a acelerar ele morre, e quando consigo sair com ele...começa a embolar, depois q esquenta ele fica de boa....uma observação? troquei recentemente a mangueira de gasolina que vai pro carburador, coloquei uma se silicone pois a anterior estava resecada, sera q foi isso q ocasionou este problema? tipo pode ter dado ar? ou pode ser carburador sujo? conto com a ajuda de todos..

Desde ja agradeço...vlw
[/b]Att

Robert Bosch
Gol 90 / CHT 1.6 / Gasolina e GNV
[/b]
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Carro embolando na gasolina na partida

Mensagem por vinymetal »

Blz robert?

Ele já acontecia isso antes da troca da mangueira? Porque não deve ter relação nenhuma com ela...
Vc usa afogador? Com motor frio é normal ele falhar um pouco e é dificil andar sem puxar ao menos um pouco o afogador.
Seria bom se esclarecesse essas perguntas q fiz pra evitar confusão, so depois pensar em alterar ou substituir alguma coisa, ate mesmo pra ti não gastar grana a toa.
Se mesmo com afogador puxado ele embola aí sim seria conveniente verificar diafragma quanto a furos, injetor entupido, bóia, etc.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
robert bosch
Membro
Membro

blz Viny !

agradeço a ajuda

nao acontecia antes nao, passou a acontecer duas semanas depois que eu troquei a mangueira, e nunca aconteceu isso antes, ele sempre ligava no estalo e mantia a aceleração normal, ele nunca engasgou, o afogador eu nao uso, nei sei pra q serve.. :loco: sei que é um botao q se puxa do lado esquerdo do volante, mas comprei esse carro a 5 meses e nunca usei, e nem sei se devo usar...ah uma observação o marcador de gasolina nao funciona, ja fiz o teste de juntar os dois fios da boia pra ver se o ponteiro do marcador subia, e subiu dai a conclusao de que a bóia que esta defeito correto? mas desde quando eu comprei ele a bóia ja estava ruim, e só foi apresentar problema agora.
[/b]Att

Robert Bosch
[/b]
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Por acaso foi alterado regulagem de lenta qdo trocou a mangueira??
O afogador serve pra enriquecer a "mistura" ar/combustível na fase fria do motor, facilitando a partida e permitindo rodar numa boa logo depois da partida...pode usar sem medo mas somente com o motor frio!
Teu marcador não funciona? Será q o tanque num tá vazio não??kkk
Vc roda mais no GNV ou gasolina??
Desculpe por fazer tantas perguntas mas fiquei um pouco confuso com os fatos..
Gol 1000 93/94 - Vendido
robert bosch
Membro
Membro

iae viny !

sobre as perguntas tranluilo, é bom q vou aprendendo mais....

seguinte...quando eu mesmo troquei a mangueira, só troquei ela, mais nada, sendo que tem uma peçinha de metal tipo um pino que conecta a mangueira e o carburador, esta maldita peça saiu, ela nao estava vedando, estava tipo gasta, ela nao firmava no encaixe do carburador, dai percebi que era por ali que estava vazando gasolina, entao coloquei akela cola veda junta ou silicone, claro com todo o cuidado para nao deixar entrar no carburador e troquei a mangueira q estava resecada.

quanto o tanque vazio, num é nao, pois quando começou a engasgar a primeira coisa que fiz foi encher o tanque...falta de gasolina nao é nao.

eu ando mais no GNV, só uso gasolina 1km antes de parar com ele no dia e para ligar ele no outro dia de manha, ou para bater um racha quando um Astra me ultrapassa abusadamente..kkkkkkkk :loco: conclusao uso ele na gasolina todo dia, pois saiu com ele todo dia.
[/b]Att

Robert Bosch
[/b]
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

:uia: Que perigo!! se vaza gasolina ali pertinho dos coletor quente... :tacafogo:
Olha se eu fosse vc eu dava uma geral no bura primeiro pq n custa quase nada em pçs e ja ia eliminando possíveis causas examinando cada parte inclusive esse tubo q soltou, filtro, bóia do bura, agulha e sede, lembrando q algum pedaço da mangueira velha pode ter entrado pro carburador zuando tudo msm...
Gol 1000 93/94 - Vendido
robert bosch
Membro
Membro

blz, vou dar uma revisão no bura esse final de semana e posto aqui o resultado...

Grato pela ajuda !
[/b]Att

Robert Bosch
[/b]
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

HUmmmm,

Gostei de ver hein Viny, mandou bem e disse tudo certinho !!!! kkkkk
Uma coisa que pode estar acontecendo é uma entrada de ar falsa por essa peça aí que vc falou que soltou, deve ser o caninho que conecta a mangueira no bura, certo ??? Antes de fuçr em mais coisas, tenta vedar em volta dele, com silicone ou alguma outra coisa que vede legal e faça o teste, se resolver beleza, senão bora meter a mão na graxa !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

E ae Bill tranquilo??

Eh isso ae, aprendendo e repassando!! :D
Abraços!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
robert bosch
Membro
Membro

Iae Bill !

a peçinha é esta mesma, tenho novidades sobre este fato, meu irmão pegou o carro emprestado ontem e testou o carro na gasolina, dai ele falow q pegou numa boa, desconfiei que era por q o carro esta quente, entao fiz o teste hoje de manha que estava um frio de matar :facada: dai o caveirão pegou numa boa, sai de primeira macha numa boa rodei com ele na gasolina numa boa, sem problemas, ele num deu uma "tosse"...qm pode explicar isso? bom... menos mal, vou fazer o teste amanha de novo pra me convencer, verificar a vedação a qual o Bill insinuou, e mes que vem vou dar um trato no motor, pois ele esta muito sujo, acho q o carro ta fora de ponto tambem, o barulho tec tec tec ta auto, me disseram q motor CHT é assim mesmo, vcs sabem se é normal esta barulho? ou pode ta fora de ponto?

OBS: kit de distribuição foi trocado recentemente !

vlw pela ajuda galera

R. Bosch
[/b]Att

Robert Bosch
[/b]
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”