Do nada começou a pingar óleo...

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Do nada começou a pingar óleo...

Mensagem por MalarKeY »

Isso aconteceu a muito tempo já, mas nem mexi por preguiça, agora parece que parou, porque não está pingando mais.

Mas é o seguinte, eu vi que o óleo estava saindo do lugar de onde faz a correia girar.... O óleo saiu no ponto mais alto desse lugar e escorreu embaixo até o peito de aço (que está todo melecado por sinal).

Me falaram que talvez terá que fazer retifica, será que é isso mesmo?

Isso pode ocorrer se houve excesso de óleo? Pois logo um tempo depois que troquei o óleo isso ocorreu...

Agradeço de antemão!
Imagem
"DINO"

Gol 1000/94 CHT - Gasolina
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Do nada começou a pingar óleo...

Mensagem por vinymetal »

MalarKeY,

Esse vazamento é atrás da polia do virabrequim?
Se for, basta trocar o retentor...nada de retífica!
Quanto ao excesso de óleo, pode ser a causa, inclusive pode vazar em outros lugares, pé do distribuidor e cebolinha do óleo.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

Isso Isso, Polia é o nome! hauhuahuahau Deu branco cara!

Mas é isso mesmo, é atrás da polia o vazamento!

Agora parou, mas me incomodo de abrir o capô e estar sujo lá, vou mandar lavar e vê se parou mesmo!
Que bom que não precisa de retífica cara, fiquei assustado no primeiro ponto, mas eu tinha me acalmado quando parou de vazar.

Outra coisa, tá complicado para engatar a 5º e a Ré, tem que forçar muito e fazer rápido para entrar a marcha. Deve ser a borrachinha do câmbio né?

Obrigado pelo esclarecimento mano :D
Imagem
"DINO"

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

kkkkk

Quanto as marchas, experimenta deslocar a alavanca mais para a direita, retira a manopla e o console e solta dois parafusos (se não me engano 10mm) que tem ali, daí vc desloca um pouco e aperta os parafusos e vai testando o engate das marchas, principalmente a 1ª e a 5ª.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

Tive que mandar trocar o reparo do câmbio! Trocou umas borrachinhas e umas coisas e ficou como uma manteiga!

Aí no mesmo dia de noite furou o escapamento silenciador, e vi que nessa mesma semana começou a vazar óleo NOVAMENTE.

Certas coisas é "phoda" né?
Imagem
"DINO"

MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

Então, eu tive que descer na cidade e já fui perguntar para o mecânico de confiança.

Realmente é o retentor da polia! R$ 50,00 :facada: Dilmas para arrumar e deixar tudo limpinho! :ninja: Agora só criar coragem e colocar água no meu pé de dinheiro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O Escapamento deixa aumentar o buraco kkkkkkkkkkkkk, fazer o que né, o barulho fica até bonitin! :lala: kkkkkkkkk
Imagem
"DINO"

vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Malarkey, blz?

A mão de obra que encarece pois o retentor é barato né, rsrsrs mas tua garagem agradece!
O escape a gente vai levando até um dia começarem a reclamar do barulho, o meu eu só troquei pq a mulher já tava com vergonha de sair comigo, dizia que até um fusca era mais discreto, e com razão! kkkkkk paguei 85 pila colocado.

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

:facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: kkkkk
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

É a mão de obra encarece mesmo! É complicado trocar o retentor pelo o que eu vi ali, tem que tirar placa, fazer um monte de bagunça lá para alcançar parece kkkkkkkk, mas tudo bem, Segunda vou marcar um dia lá para arrumar isso!

R$ 85 pila é só a parte do silenciador, ou é a peça Inteira que vai do motor até a saída do escape?

Bleidão, fazer o que né mano kkkkkkkkkkkkk
Imagem
"DINO"

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Jah a minha se n tiver barulho, ela anda comigo... ela tava acostumada com o carro andando no arame e, quando troquei o intermediario, o bixo num fez barulho nenhum... gastei 60 Dilmas. Ela teve a coragem de reclamar.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Malarkey,

Só o silenciador não da pra substituir, troca-se a peça inteira a partir do catalizador...

Pra trocar o retentor atrás da polia o mecânico precisa retirar: Água do radiador, correia, polia do virabrequim, bomba d'água, tampa metálica da corrente de comando para sair o retentor. Se fosse só colocar, não precisaria desmontar tanta coisa, apenas correia e polia.
Pensando bem, ta no preço normal não acha? Precisa trocar as juntas da bomba d'água (R$ 1,00) e da tampa também(R$ 3,00). :D
O serviço é chato de fazer mesmo! Tem pouco espaço ali... :amd:

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

Hummmm, bom saber disso Viny! (Gente inteligente é outro esquema né?) :D

Muito jóia saber disso aew!

Já marquei com o cara para Segunda Feira a tarde (eu passei sem querer na oficina ontem as 4h da tarde e ele estava lá, aí já aproveitei).

Segunda mando o retorno!
Imagem
"DINO"

MalarKeY
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MalarKeY »

Então, foi trocado o retentor da polia (a que fica mais embaixo) e a junta do cárter. Não foi necessário tirar água do radiador, bomba d'agua e afins...

Daí ele limpou tudo lá embaixo, e ficou tudo seco!

Arrumei Segunda mesmo, Terça continuou pingando, Quarta foi feriado e Quinta eu mandei lá. As gotas que ainda estavam saindo era do bujão do cárter que ele tinha mexido. Aí ele apertou e secou, morreu o assunto! hehehe.

A brincadeira ficou $95,00 Dilmas. $ 25,00 Dilmas de Peças (15,00 junta e 10,00 retentor) e o resto mão de obra.... :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada: :facada:

Mas o importante é que ficou bala novamente! flws pessoal!
Imagem
"DINO"

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

infelizmente, mão de obra eh o que encarece os serviços... por isso eu primeiro tento aqui com o pessoa, que por sinal saca muito, e deixo para levar ao mecanico por ultima opção... nada nada, em um ano e meio que estou com o carro, já gastei 3000 Dilmas com ele.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”