Ajuda com Vidros Eletricos.

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Ajuda com Vidros Eletricos.

Mensagem por uvsoliveira »

Bom Dia.
Instalei um kit de vidro eletrico no meu gol 94, comprei pela Net e veio com o modulo inteligente sensorizado quantum lv107.
Bom instalei tudo certinho juntamente com o alarme, as travas eletricas, ficou show. Quando eu aperto o alarme, o vidro sobe e as portas travam, de boa, e após desligar o carro, o botão do vidro fica acesso e eu consigo levantar e abaixar de boa, pois ele tem o temporizador, mas o problema é o seguinte:
Quando deixo o carro parado por 10 minutos, entro no carro, coloco a chave no contato e abro o circuito, o botão do vidro fica apagado, não sobe e não desce, posso deixar a chave uns 10 minutos que não funciona de jeito nenhum e para funcionar eu TENHO QUE LIGAR O CARRO, após 5 segundos o botão acende e aí consigo movimenta-lo.
Está tudo certinho, o pós chave ligado, o da porta também, o positivo e negativo é direto da bateria, e o cara que me vendeu falou que pode ser que não está chegando 12Vs no botão com a chave ligada, mas quando eu ligo o carro e desligo, o botão fica acesso e consigo subir e descer o vidro sem o carro estar ligado e sem o contato aberto, acho que ele falou bobeira.
Alguém aí tem uma idéia do que poder ser? To pensando em pegar outro fio pós chave,pois o atual está ligado junto com o alarme.
icaro-GTI
Membro
Membro
Carro:

Re: Ajuda com Vidros Eletricos.

Mensagem por icaro-GTI »

n sei o que pode ser, mas com certeza ele falou bobeira, se sua bateria não estivesse mandando 12V na corrente elétrica o arranque nem gira e vc n ia conseguir ligar o carro.
Imagem
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

foi o que eu falei pra ele, fui no local, ele trocou o módulo de comando dos vidros, mas não resolveu, deve ser alguma incompatibilidade com o meu alarme, ou com a trava carneiro, pois não funciona de jeito nenhum, preciso ligar o carro para os vidros funcionar..
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Fernando Caio »

O fio que aciona o relé temporizador deve estar ligado em um ponto que só dá 12 volts quando o carro está ligado. Tem que achar esse fio e ligar no fio de acessórios da chave de ignição (Acessório é a primeira posição quando a chave é girada, quando as luzes do painel apenas piscam, antes de dar a partida).

Espero ter ajudado.
Fernando Caio
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Bom eu liguei tudo e o cara falou que está correto, eu já troquei de lugar o pós chave, mas não resolveu, fica na mesma, eu viro a chave, os botões ficam apagados, eu dou a partida, espero 5 segundos e os botões se acendem, no final de semana vou no auto eletrico conversar com um camarada meu pra ver essa questão do fio.
Obrigado pela ajuda e quanto me faz o parafuso.
Fernando Caio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Fernando Caio »

Uelinton, resolveu o problema?
Fernando Caio
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Vc precisa ajustar o modulo dos vidros, pois ele deve ter regulagem pra ficar um tempo ou somente com 12v.

Qdo botei esse modulo no meu carro, ele tb só subia os vidros até uns 5 minutos depois q eu desligava o carro, passado isso, nao subia !

Entao fui no cara q instalou, e ele regulou o tempo de ficar digamos, o modulo ligado, deixou um tempo enorme, tipo 2 ou 3 horas, então mesmo desligando o carro, depois de um tempão, aciono o alarme e tudo se fecha !
pedroabni
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pedroabni »

Carlos_Bilibio escreveu:Vc precisa ajustar o modulo dos vidros, pois ele deve ter regulagem pra ficar um tempo ou somente com 12v.

Qdo botei esse modulo no meu carro, ele tb só subia os vidros até uns 5 minutos depois q eu desligava o carro, passado isso, nao subia !

Entao fui no cara q instalou, e ele regulou o tempo de ficar digamos, o modulo ligado, deixou um tempo enorme, tipo 2 ou 3 horas, então mesmo desligando o carro, depois de um tempão, aciono o alarme e tudo se fecha !
eh cara acho q vc matou a charada deve estar programado pra ficar com 12v pq qdo vira a chave nem sempre a bateria tem 12 volts as vezes tem um pouco menos e soh depois q o motor gira e o alternador manda carga ai chega os 12v .... tem logica isso ai ....
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Bom dia.

Obrigado pela ajuda, vou pedir pro cara dar uma olhada nisso, espero que resolva.
valeu.

quote="pedroabni"]
Carlos_Bilibio escreveu:Vc precisa ajustar o modulo dos vidros, pois ele deve ter regulagem pra ficar um tempo ou somente com 12v.

eh cara acho q vc matou a charada deve estar programado pra ficar com 12v pq qdo vira a chave nem sempre a bateria tem 12 volts as vezes tem um pouco menos e soh depois q o motor gira e o alternador manda carga ai chega os 12v .... tem logica isso ai ....[/quote]
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

cara bem estranho isso ai,,, sou instalador.. faz o seguinte , pega o fio do pos chave e liga direto num positivo, só p/ teste,, e ve se aciona os botões,

o pos chave vc pega de preferencia direto ali na chave de ignição, e um q não corte na hora a de dar a partida , vc disse q ja trocou o modulo e ficou o mesmo defeito, ou tem muito azar e pegou 2 modulo c/ defeito..hehehe

ou pode ser configuração mesmo.. ele ta funcionando o alivio de pressão certinhho?

vc tem o manual dele.. ? se não tem pega ai

http://site.tecquantum.com.br/website/M ... 0REV01.pdf

e tem centrais q acionam a temporização q/do abre a porta.. é o caso das soft, commander,
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Boa noite.

Bom é o seguinte, eu tenho trava carneiro no carro e um alarme normal.
O módulo do vidro tem um positivo direto da bateria junto com o negativo.
O pós chave eu peguei no miolo mesmo, já troquei de fio, pois se não me engano tem o fio do motor de arranque que eu não peguei, tem o direto que está a trava carneiro e tem outros 2 fios que eu já peguei pra teste, mas ficou a mesma coisa.
O alivio de pressão funciona corretamente.
Quando eu viro a chave, os botões ficam apagados, só funcionam quando eu ligo o carro, e após isso tenho que aguardar 5 segundos pra eles acenderem.
Quando estão acessos, eles funcionam normalmente e se eu deixar a porta aberta, eles funcionam por tempo indeterminado, só apagam quando eu fechar a porta e mante-la fechada por uns 40 minutos, e uma vez apagados, só voltam a funcionar quando eu ligo o carro.
Essa é a parte estranha, pois uma vez ligado o pós chave, a alimentação dos botões deveria funcionar, e não eu ter que ligar o carro.
Vou testar o que vc me indicou e depois eu te digo.
Obrigado pela ajuda.
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

fiz o teste, coloquei o pos chave no 12V direto, não acendeu de jeito nenhum, não sei mais o que pode ser.
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

é cara ai deve ser a central mesmo.. tenta ver c/ qm vc comprou pra trocar de novo.. ou se ele tiver de outra marca melhor ainda..
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

vou ver isso com ele, mas vou fazer mais teste antes de pedir a troca, vou tirar tudo do carro e testar fora, colocar o pos chave junto com o 12V direto, sem estar ligado nada no carro, quero ver c funiona ou não, aí vou ligando fio por fio e testando..
Valeu a dica, agora deu pau no motor do lado esquerdo, com 2 meses de uso quebrou a engrenagem.. aff.. esse KIT pronto tá zicado..
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

credo cara.. q marca é o kit?
uvsoliveira
Membro
Membro
Carro:

Cara comprei esse kit aqui.. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... portas-_JM já vem tudo no esquema, so montar e ligar 5 fios, foi o que eu fiz, mas pelo jeito num tá funcionando, fora que quando eu montei, o botão esquerdo comandava o direito, falei com o cara e ele pediu pra levar o carro lá, eu fiz isso e ele simplesmente inverteu uma peça branca que é a trava do módulo e pronto, ele poderia ter me dito isso por telefone.. mas fazer o que né..
Agora quando eu tiver um tempinho vou fazer o que te falei, ctestar fio por fio..
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Meu modulo de vidros é da marca Soft (pelo q me lembro), ja faz uns 2 anos, e até agora ta tranquilo !!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”