[AJUDA]Stetsom V500 entrando em proteção

Espaço destinado para dúvidas, informações e curiosidades sobre som automotivo.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA]Stetsom V500 entrando em proteção

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá pessoal,
to com meu som a mais ou menos uns 3 meses, mais ainda tenho um pequeno problema,
quando eu aumento o volume tipo no 40 e toco 2 músicas o Stetsom desliga ou entra em proteção sei lá,
o ganho está mais ou menos na metade.
Estou com os seguintes produtos:

1 Pioneer DEH 2250UB (Volume máximo 62)
2 Drivers Selenium D200 (Toca lindo)
2 Twiters Selenium (toca bem)
1 Taramps - T400 ( Para o Stereo)
2 Bomber Upgrade Bobina dupla 2x4 de 350RMS
1 Stetsom Venom V500 de 1Ohms (Para o grave, que está me dando dor de cabeça.) O mesmo possuí 1 Rele.

Alguém aqui sabe me dizer o que pode estar acontecendo? ABÇ!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Re: [AJUDA]Stetsom V500 entrando em proteção

Mensagem por Bibes »

bom primeiro de tudo q impedancia tá chegando no modulo?
Potência WRMS (1 OHMS) à 13,8V: 625 Watts
Potência WRMS (2 OHMS) à 13,8V: 420 Watts
Potência WRMS (4 OHMS) à 13,8V: 240 Watts
Potência WRMS (1 OHMS) à 12,6V: 515 Watts
Potência WRMS (2 OHMS) à 12,6V: 350 Watts
Potência WRMS (4 OHMS) à 12,6V: 200 Watts

que bitola" q/tos milimetros " tem o fio força e aterramento?

a bateria e conexões estao boas?

ele aquece demasiadamente?

se ajudar vc tem o manul dele..? se não pega ai e da uma lida ai explica tudo desde a bitola certa para os força como o sistema de diagnostico de defeitos..
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bibes escreveu:bom primeiro de tudo q impedancia tá chegando no modulo?
Potência WRMS...

que bitola" q/tos milimetros " tem o fio força e aterramento?

a bateria e conexões estao boas?

ele aquece demasiadamente?

se ajudar ....
Olá Bibes,
então cara está chegando mais ou menos assim,
(1 OHMS) à 12,6V com o carro ligado da um pouquinho mais que isso.
Tenho um fio de 16mm que alimenta o Taramps e o Stetsom.
O aterramento está com um de 6mm.
A bateria é boa sim, não uma top mais uma Moura de 60A.
Não reparei se aquece, mais já virei o manual de ponta cabeça e não achei nada!
Segundo o manual, diz que está com a bateria descarregada, mais não está, a batera tem 1 ano e meio de uso, mais numca deixou na mão, toca umas 4 horinhas de boa!
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

então cara o que vou te dizer. o negativo tem q ser 16mm tbm saca? bem aterrado.. dependendo de onde for feito é bom dar uma lixada pra remover a tinta, no manual se nao me engano diz 13.3 isso só pro stetsom.. pro outro modulo tem a expecificaçao dele , "ver manual " e os fios pros falante 4mm, como ja diz no manual, mas acho q é problema no modulo mesmo.. leva num tecnico pra analizar..

Edit.. então eu achei o manual do t400 ai expecifica usar uma cabo 6mm positivo e negativo,, então 6mm+13.3mm = 19,3
então o ideal seria um cabo 21mm
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bibes escreveu:então...
Edit.. então eu achei o manual do t400 ai expecifica usar uma cabo 6mm positivo e negativo,, então 6mm+13.3mm = 19,3
então o ideal seria um cabo 21mm
Então Bibes, tenho la´em casa um cabo de 6mm, o que vc acha se eu ligar só o Stetsom com o de 16mm e o Taramps com o de 6mm? Será que vou ter algum problema pelo fato do cabo do Stetsom ser acima do recomendado?, e tbm pretendo usar o aterramento na mesma medida. Oque vc acha?
Se for algum problema no Stetsom vou ter que mandar pra garantia, ai já viu né... enrolação total!
Imagem
Bibes
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Bibes »

pode ser.. o 6mm pro taramps sim.. e e a questão da bitola ser maior pro stetsom sem problema, q/to mais grosso melhor. só não pode ser inferior
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bibes escreveu:pode ser.. o 6mm pro taramps sim.. e e a questão da bitola ser maior pro stetsom sem problema, q/to mais grosso melhor. só não pode ser inferior
Valeu Bibes, vo ve se consigo um tempinho no Domingo para fazer isso, quem sabe resolve né. Rs, ABÇ!
Depois eu falo qual foi o resultado!
Imagem
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

Se nao for aterramento, confere essa regulagem do Ganho... prq se o player for das linhas novas, a voltagem dos RCA pode ser a mesma da entrada do modulo, logo o ganho tem q estar baixo, ou no minimo !!!
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Carlos_Bilibio escreveu:Se nao for aterramento, confere essa regulagem do Ganho... prq se o player for das linhas novas, a voltagem dos RCA pode ser a mesma da entrada do modulo, logo o ganho tem q estar baixo, ou no minimo !!!
Olá Carlos_Bilibio,
agradeço a dica, não manjo muito, mais meu aparelho é um Pioneer DEH 2250UB (Volume máximo 62), será que ele está relacionado a "linhas novas" que vc disse? ABÇ!
Imagem
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Gerinho_mc escreveu:
Carlos_Bilibio escreveu:Se nao for aterramento, confere essa regulagem do Ganho... prq se o player for das linhas novas, a voltagem dos RCA pode ser a mesma da entrada do modulo, logo o ganho tem q estar baixo, ou no minimo !!!
Olá Carlos_Bilibio,
agradeço a dica, não manjo muito, mais meu aparelho é um Pioneer DEH 2250UB (Volume máximo 62), será que ele está relacionado a "linhas novas" que vc disse? ABÇ!
Então, vou te explicar em linhas gerais. A linha dos RCA tem uma certa voltagem na "saida" dos players, variam tipo de 0,5V até 3,0V (exemplo), e o modulo tb tem uma faixa de voltagem na "entrada" do RCA, se a voltagem do modulo estiver na mesma faixa da saida do player, o ganho deve ficar ZERADO !!

Qdo disse do seu player ser das linhas novas, é que os mais atuais a voltagem esta vindo cada vez maior, e sendo maior, talvez case com a voltagem do modulo !!
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Carlos_Bilibio escreveu: Então, vou te explicar em linhas gerais. A linha dos RCA tem uma certa voltagem na "saida" dos players, variam tipo de 0,5V até 3,0V (exemplo), e o modulo tb tem uma faixa de voltagem na "entrada" do RCA, se a voltagem do modulo estiver na mesma faixa da saida do player, o ganho deve ficar ZERADO !!

Qdo disse do seu player ser das linhas novas, é que os mais atuais a voltagem esta vindo cada vez maior, e sendo maior, talvez case com a voltagem do modulo !!
Eai Carlos,
então cara, consegui achar na net a informação do RCA do meu player, na verdade ele é 2V, agora quanto ao Stetsom só achei isso: Sensibilidade Mínima de entrada: 0,2 V. Será que o problema era isso? Pois reparei que o instalador deixou o Ganho la em cima, ai abaixei e deixei apenas um pouquinho acima do que a Stetsom recomenda, vo tenta da um grau esse FDS pra ver.
Imagem
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Gerinho_mc escreveu:
Carlos_Bilibio escreveu: Então, vou te explicar em linhas gerais. A linha dos RCA tem uma certa voltagem na "saida" dos players, variam tipo de 0,5V até 3,0V (exemplo), e o modulo tb tem uma faixa de voltagem na "entrada" do RCA, se a voltagem do modulo estiver na mesma faixa da saida do player, o ganho deve ficar ZERADO !!

Eai Carlos,
então cara, consegui achar na net a informação do RCA do meu player, na verdade ele é 2V, agora quanto ao Stetsom só achei isso: Sensibilidade Mínima de entrada: 0,2 V. Será que o problema era isso? Pois reparei que o instalador deixou o Ganho la em cima, ai abaixei e deixei apenas um pouquinho acima do que a Stetsom recomenda, vo tenta da um grau esse FDS pra ver.
Tb só achei 0,2V do seu modulo, mas é simples regular.

Deixa no modulo o ganho no MINIMO, ai poe uma musica no player e o volume dele em aprox 80% do maximo, ai vai aumentando bem devagarzinho o GANHO até acender o led de CLIP,ai VC PARA, nesse ponto será o ideal, mas pra garantir, desce um pouquinho só e ta pronto !!
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Cheguei a fazer isso, mais ai as cornetas ficam muito acima do grave, então ao inves de 80% que seria o volume 49, deixei no 30 e almentei até um pouco antes de dar um clip, ou seja dependendo da música no 30 ele não clipa, ai normalmente esculto no 20, nas festinhas no 30 e pra abafar os bicos, toco uma música no 40, rsrs! Agora tenho que fazer esse teste, pra ver se ele ainda vai continuar desligando. Vo faze esse FDS, ai eu digo se o problema foi resolvido.
Imagem
Responder

Voltar para “Som Automotivo - Duvidas e Informações”