[AJUDA] Cabeçote rebaixado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Rafael Batida
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Ago 2009, 20:55
Carro:
Localização: Santa Bárbara d'Oeste/SP

[AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Rafael Batida »

E aewwww galera blzera?! Bem preciso da ajuda de vcs, p/a tirar uma duvida! Meu golzinho não regula ponto de jeito nenhum, levei no mecânico e ele viu que o cabeçote tá rebaixado mais do que o normal mais do q 1,5mm. ele tb disse que o ponto não regula por causa do cabeçote rebaixado e que tb ta c/ mta pressão e futuramente posso fundir o motor por o cabeçote estar mto rebaixado.
Isso é verdade?! To lascado mesmo?! Ou tem solução?!
Espero a ajuda de vcs e desde ja agradeço aos q me ajudarem
ate +++++
falowwww
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por vinymetal »

Rafael, blz?

Qual o motor e combustível dele?
Isso acontece desde que rebaixou o cabeçote? Como está o funcionamento, falha? Não pega?
Como esse mecânico viu isso??? :uia: Ele retirou o cabeçote pra medir??

rsrs desculpa a qtde de perguntas, mas explica melhor pra gente entender!

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Rafael Batida
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 23 Ago 2009, 20:55
Carro:
Localização: Santa Bárbara d'Oeste/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Rafael Batida »

vinymetal escreveu:Rafael, blz?

Qual o motor e combustível dele?
Isso acontece desde que rebaixou o cabeçote? Como está o funcionamento, falha? Não pega?
Como esse mecânico viu isso??? :uia: Ele retirou o cabeçote pra medir??

rsrs desculpa a qtde de perguntas, mas explica melhor pra gente entender!

Abraços!

e ai blz?! bem meu gol é um GL 1.6 AP, ano 89 , a álcool. levei o gol p/a ajeitar parte elétrica,troquei bobina, jogo de velas, cabo de velas,e tb levei no mecânico p/a limpar carburador e regular ponto, porém não deu regulagem, então o mecânico disse q poderia ser a a aranha do distribuidor; então troquei o distribuidor, mesmo assim não deu regulagem. Foi medir então a pressão do motor e disse q a pressão tava mto alta, mais do q o normal do 1.6, então ele deduziu que pelo fato da pressão estar mto alta, o cabeçote pode estar rebaixado. Pois qdo ele regulava o ponto do carro certinho, dava mto estouro,e acaba por não conseguir "andar" e qdo "atrasava" um pokinho ficava "amarrado", não passa de 120 Km/h mesmo em 4ª ou 5ª marcha. Agora não me lembro direito, mas qdo ele atrasava ou adiantava o ponto o motor "grilava". Socorro!!!!! Esse golzinho ainda tá um mistério!!! Me ajudem.
Aguardo mais ajuda de vcs!!!!
E novamente desde já agradeço a ajuda de tds!!!
Valeww!!!!
Valew!!!!!
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por vinymetal »

Rafael,

Eh mano, pelo jeito vc tá lascado mesmo.
Se ta super taxado já era.. se não tiver como usar uma junta mais alta, só trocando cabeçote...
Mas vamo espera alguém dar mais algum palpite aí.. quem sabe ainda tem jeito né. :ahn:
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

Rafael Batida,


Beleza ???


Vc sabe qual a taxa que deu nese medição aí ?? De repente colocando umas velas mais frias vc consegue resolver seu problema ....
O mecânico conferiu o ponto certinho, como se fosse colocar uma correia dentada nova ??? Conferiu as marcações na correia e bloco e tudo o mais ??? Pode ser que tenha pulado um dente, aí não acerta na pistola nem a pau .....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por danpioveida »

O meu esta com o mesmo problema pois tenho um gol gl 1.8 alcool e foi plainado o cabeçote 2 vezes devido a junta dele ter queimado e depois disso meu carro esta gastando um absurdo de combustível, esta fazendo 4 km/l etá parecendo carro turbinado, que eu acho que não fazi isso mas não sei muito sou um pouco leigo, mas queria uma ajuda de alguém se colocando um jutna mais alta se melhorar ou terei que comprar outro cabeçote e custo custaria um.
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1375
Registrado em: 16 Mai 2011, 16:50
Carro:
Localização: Mogi das Cruzes

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Perera »

danpioveida escreveu:O meu esta com o mesmo problema pois tenho um gol gl 1.8 alcool e foi plainado o cabeçote 2 vezes devido a junta dele ter queimado e depois disso meu carro esta gastando um absurdo de combustível, esta fazendo 4 km/l etá parecendo carro turbinado, que eu acho que não fazi isso mas não sei muito sou um pouco leigo, mas queria uma ajuda de alguém se colocando um jutna mais alta se melhorar ou terei que comprar outro cabeçote e custo custaria um.
+ 1
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

danpioveida,


Beleza ???


O problema do seu carro não deve ser por causa do rebaixamento do cabeçote não ....
O cabeçote rebaixado até melhora o consumo e não piora ....
Vc sabe qual a taxa de compressão que ficou agora ???
O problema dele deve estar entre carburador e parte elétrica, cabos, velas, cachimbo, etc .....
O acionamento do segundo estágio esta a vácuo ou mecânico ??? O carro esta andando bem ???


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por danpioveida »

Olá Bill
Então o carro anda meio que engasgasndo em alta e não entendo muito de mecanica e parte eletrica, ano passado troquei os cabos, velas, rotor e tampa do distribuidor, o carburador mandei limpar e regular mas não ficou bom e o ponto o cara disse que esta original de fábrica mas o carro ta gastando muuuuuito ta fazendo 4 km/l por ser um 1.8 a alcool pelo que andei vendo na net tem que fazer mais ou menos uns 6 7 km/l, foi o que entendi... e o que percebi é que em subida em 4 5 marcha começa a grilar
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

danpioveida,


Vamos lá ...

Carro engasgando em alta, pode ser giclês de alta entupido, cabos/velas/rotor/tampa distribuidor/bobina com problemas, enfim pode ser muita coisa .... como vc disse que trocou essas peças, mas ano passado é meio vago, né .... se foi em janeiro já estão aí a praticamente dois anos !!!!
Consumo elevado pode ser além do ja citado, o segundo estágio do bura travado e ainda o avanço a vácuo que não esta funcionando ....
Agora essa grilada aí geralmente é ponto muito adiantado .....



Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por danpioveida »

Olá Bill tudo bom sobre o link que estavamos falando anteriormente
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 19&t=25209
Gotaria de sabaer o que faço pois levei no mecanico que fez a limpeza e regulagem e ele me disse que esta normal o carro, queria uma jaudar se colocando uma junta de cabeçote de aço ou maior se resolve meu problema de consumo, te nho que trocar as velas, rotor e tampa do distribuidor, como faço pra atrasar o ponto tambpém e regular o carburador depois, sou leigo nessa parte se for o caso podemos marcar um encontro em algum lugar que eu vou de carro e pago pelo serviço, moro em Itaquera proximo do metro Itaquera e do lado da Jacu Pessego.

Meu e-mail é danpioveida@hotmail.com

Abraços
Danilo
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

danpioveida,


Beleza ???


Realmente iso é muito complicado viu, estou passando pelo mesmo problema, o meu esta totalmente dependente de alcool !!!!
Já mexi em um monte de coisas e ainda não consegui fazer ele ficar com um consumo bom, estava fazendo 4 Km/l, troquei o rotor, coloquei a bobina MI, e fiz uma outra parada lá para ver se dá resultado, se der depois eu conto pra galera ....rsrsrsr
Na minha opinião não deve ser o rebaixamento do cabeçote que tá zuando isso não viu ....
Porque vc quer atrasar o ponto ?? O motor esta grilando ?? Batendo pino ??
O caso de marcarmos nem seria problema, mas como disse acima eu ainda não sei qual a real causa desse consumo exagerado no meu, quem dirá no seu .... rsrsrsr


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por vinymetal »

Bah...

Esses GL 1.8 tão virado nuns pau d'água msm!

Mas pergunto aos dois: Esse consumo exagerado também se confirma no uso em rodovias?

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

Ah Viny,


É aí que fiquei mais cabreiro ainda !!!
Fui viajar com ele a uns 20 dias atras e o palhaço fez 8,5 na estrada !!! Seia que não é o ideal, mas o que fiquei mais cabreiro foi o fato dele ter praticamente dobrado !!!
Tá dificil viu, já troquei a calibração do bura pela original, embuchei a base, fiz de tudo e o danado ainda esta indo no A.A., maledeto viu !!!!


Abraços amigo !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por vinymetal »

E aí Bill, que parada é essa hein?? Fiquei curioso..kkkkkk :ahn: conta aí o que vc inventou!

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 534
Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
Carro:
Localização: Sapucaia do Sul/RS

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por vinymetal »

O câmbio PS é loooongo daí o consumo é menor em velocidades constantes, mas ainda ta bebendo um pouco, acredito que o ideal pro teu seria uns 11 km/l na estrada..

Eu perguntei sobre o consumo na estrada pq o consumo urbano acaba sendo muito influenciado pela tranqueira q a gente pega aí, semáforo, congestionamentos, daí eu particularmente não me preocupo tanto com o urbano, entende? Com o meu dependendo da tranqueira faço de 7 a 12 km/l na cidade! uma baita diferença. Já em rodovia sempre faz 16 p/l... sem variação.

Mas e quanto ao teu distribuidor? já deu aquela geral nele?
Gol 1000 93/94 - Vendido
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

vinymetal,


O distribuidor eu chegeuie a arrancar do carro e limpei bem, aparentemente esta tudo no lugar e funcionando bem, tirei a cápsula do avanço e tb parece que ta normal, e o problema é qu enem pego muito trânsito no dia-a-dia não, trabalho a uns 3 KM de casa e a mulher anda mais un 5 km e esta no trampo dela, então seria um consumo meio que constante, mas sei lá viu ....
Vou abrir um tópico para discutirmos esse meu novo "invento" kkkkkkk


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por danpioveida »

Olá Bill
Então o carro ta bebendo pra caracas não sei o que faço e esta grilhando quando pego uma subida em 3ª, 4ª e 5ª marcha, o mecânico disse que está rajando mas não esta fumaçando
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: [AJUDA] Cabeçote rebaixado

Mensagem por Bill »

danpioveida,


O fato dele estar rajando não justifica dele estar grilando .....
Geralmente ele grila qdo esta com o ponto muito adiantado, peça para o mecãnico medir o ponto dele e regular, se ele disser que esta normal, pede para le conferir se a correia dentada não pulou algum dente ....


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”