Problemas Carburador gol cht 1994 (webber)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
CMP38
Membro
Membro
Carro:

Problemas Carburador gol cht 1994 (webber)

Mensagem por CMP38 »

Espero que alguém possa me ajudar, tenho um 94 cht 1.0, e o carburador está me dando um trabalhão. Troquei mangueiras do distribuidor, tampa do distribuidor, velas, cabos de velas, limpei o tanque, troquei as mangueiras de combustível, bomba de combustível, mandei limpar o carburador, inclusive colocando ele naqueles produtos que deixam ele no "aço" e, após um tempo de uso (umas duas semanas) o carro começa a engasgar logo que liga, e com o tempo piora, vai engasgando cada vez mais, chegou ao ponto de'u acelerar e não passar a gasolina, tendo de chegar com o carro em casa apertando várias vezes o acelerador (palhetando)para poder chegar. Se, por favor, alguém tiver uma dica, me ajudem por favor. O motor do carro está excelente, contudo estou com esse problema. Agradeço a atenção.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Problemas Carburador gol cht 1994 (webber)

Mensagem por vinymetal »

CMP38, blz?

Vc costuma lidar com ele ou paga para fazer na oficina?
Quando mandou limpar o bura eles trocaram o kit reparo? A altura e curso da bóia está no padrão? Não tem giclês invertidos?

Parece que ele só precisa de uma regulagem...

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
felipekadet
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felipekadet »

Tenho um Webber 460 e sempre tive trabalho de achar um cara que regulasse ele bem, já tive problemas como o que você está tendo, só solucionei encontrando um cara bom, ele cobra sempre 130,00 reais pra mexer no meu carburador o que acho um pouco caro, mais ele deixa alinhadinho.
Imagem
walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

e amigo, passei por isso, so uma pergunta, vc observou se quando acelera ele morre?--- e na lenta ele fica funcionado igual reloginho?++
se isto tiver acontencendo e identico ao meu, esta pedalada que vc da pra chegar en casa vc esta andando so na injeção rapida , o diaflagma que manda.injeção rapida é uma pç que fica dentro do carb. perece um bico de papagaio vc tirando a tampa do filtro vc ve, ++++faz o seguinte, quando ele fizer com vc vc deixa ele na lenta se ficar normal
vc tira os quantro parafuso da mufla, a tampa onde a mangueira do filtro e conectada, da uma acelerada rápida vc verifica se esta injetando gasolina no injetor rapido na pç igual bico de papagaio, ele da um gorfada e para, se tiver e normal, da uma olha do difusor secundario ai é que vai ta o problema
pois quando vc acelera o ingetor da um gorfada e o difusor segundario continua injetando gasolina, se ele nao injetar e oporque o gicle ta intupido, no caso teu nao deve ser pois vc disse ter limpado, com certaza ele esta com desgaste ou folgado da um mexida nele pra ve se ele mexe, se mexer ai a confirmação do problema, no kit que compramos pra carburador tens uma junta que coloca entre o difusor segundario e a base do carburador, a maioria dos mecanico nao coloca
pois e dificio de colocar, e como o carburador funciona com depressão nao pode puxar no pé do difusor se nao ele nao puxa gasolina e ratia principal na acelerada
da aquela egasgada ou até afoga, pra ter certeza pega um spray anti-ferrugem enfia no burado do difusor segundario e aperta e observa se vai merejar se acontecer
a confirmaçao que esta ai o problema, so se contecer acoselho 1º comprar um kit completo pois se mexer e nao trocar fica pior, (((e quando tirar observa se nao esta corroido, pois com o tempo com estas gasolina ruim que temos tem prudotos que roi))), como meu como sou mexecanico rerrererre recuperei com lata de cerveja e fiz a junta e o corroido coloquei uma pequena camada de durepoxi, olha nunca + tive problema neste centido. olha eu não sei postar fotos, mais se prescisar de mais uma dica nos posta ai, se souber como faz pra postar fotos me da uma dica que posto pra vc
se foi util posta ai ok
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

CMP38,

Beleza ???

Vc diz que seu carro não anda qdo dá esse problema, certo ??? Eu desconfio da entrada de combustível no bura .....
Aí pode ser a altura da bóia que esta muito alta, fechando a entrada de combustível muito cedo e cuba fica bem vazia, aí qdo vc acelera o combustível é gasto rapidamente e o carro fica desse jeito que vc falou .....
Pode ser tambem a válvula de estilete que esta prendendo em sua sede, aí ela faz o mesmo problema .....
E por fim pode ser tambem o curso da bóia, ela pode estar na altura certa e tal, mas o seu curso pode estar limitado tambem ocasionando o mesmo defeito .....
Para vc ter certeza o ideal seria, qdo o carro desse esse problema abrir a tampa do bura e olhar se a cuba esta cheia ou vazia, se estiver vazia, o problema é com alguma das peças que coloquei acima .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

walter,

Beleza ???

Li sua resposta e acho que tem alguma coisa que não esta batendo aí .....
Não sei se o que vc chama de difusor secundário é o mesmo que estou pensando, mas se for ele só funciona qdo é acionado o segundo estágio da carburação .... no caso temos dois difusores no bura, como vc chamou um de secundáriopresumo que ele seja o do segundo estágio, correto ???? Então o certo dele á não deixar entrar nada de combustível no bura, senão a marcha lenta fica uma porcaria e a aceleração tb fica toda comprometida, causando afogamento e consumo muito alto .....
O difusor não injeta combustível, ele apenas deixa o combustível na ponta, pronto para ser sugado pelo arrasto de ar em alta velocidade causado pelo venturi ..... portanto se a borboleta inferior estiver fechada ele não deve deixar pingar nada dentro do bura !!!
Não acho que o problema do amigo CMP38 seja o difusor, pois o carro praticamente apaga e só anda com as injetadas, se o difusor estivesse com problemas ele iria afogar e ter uma aceleração totalmente embaralhada por cusa do excesso e depois sairia em disparada ......

walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

sim amigo, posso ter explicado errado, + vamos la
o bura tem 2 estagio, ok

vamos 1º falar so do primerio estagio

tem o injetor rapido
tem um difusor
01 gicle da lenta e caneta ( esta tem bura que a entrada de ar e na caneta outra no propio carburador)
01 gicle de aceleraçao + caneta+respito entrada de ar
e na base a agulha da lenta

onde eu me referi a entrada de ar é
na união do difusor com o carburador, pois o mesmo é encaixado, e se da entrada de ar nao consegue manter a gasolina
na boca como vc mesmo sitou,
e sobre o segundo estagio realmente tem que esta tudo fechado sequinho se acontece de ficar entrado ar ou merejando gasolina a lenta ficar ruim tripidando

ai aproveitando pedindo informaçao como faço pra postar um foto ai tiro uma montando e posto ai, ok
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

walter,

É isso mesmo amigo ....
Vc diz a entrade de ar falsa ali no encaixe o difusor com o corpo do bura, né ....
Onde ele vai encaixado e tem uma mola que parece um pino para deixar ele bem justo, é isso, né ???
Se for, realmente se não tiver bem vedado vai ser uma porcaria, pois o ar não vai deixar o combustível chegar sozinho na ponta do difusor, causando falta ....
Quanto a postar fotos, acho que vc tem que hospedar a foto em algum site e depois colocar a url aqui .....

walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

é isto mesmo bill
um lado do difusor e a mola e outro lado o orificio onde tem que colcar a junta, ufa!!!! como e difico colar ela e maioria dos mecanico
deixa sem ai o carro fica egasgando pricipalmente na baixa ou na acelerada depois na alta até que puxa um pouco baixou o motor pra
ums 1500 rpm ai o trem fica dando soco. blz epero ter ajudado, mais ai amigo ssim que resolver posta ia pra nos qual foi o problema
abraço e boa sorte
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
neosamurai
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neosamurai »

Amigo, tive um problema parecido como este que voce teve, só que comigo era que estava entupindo o gicle de aceleração...

Talvez o problema seja esse, espero ter ajudado...

Lembre-se que estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.

Abraços

Att Hugo.

Gol 1.000 cht 93
Responder

Voltar para “Carburadores”