Temperatura aumenta em alta velocidade.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Temperatura aumenta em alta velocidade.
Galera, alguém pode me ajudar?
Meu carro quando fico muito tempo em alta veloc. (mais de 140 km/h). A temperatura dele aumenta... não chega a ir no vermelho, mesmo pq não esperimentei a esse ponto.... mais aumenta a ponto de ficar sempre com o automático ligado...
A bomba de água está 100%, uso água com aditivo. Seria o radiador com as passagens internas obistruidas????
Agradeço se alguém puder ajudar...
Meu carro quando fico muito tempo em alta veloc. (mais de 140 km/h). A temperatura dele aumenta... não chega a ir no vermelho, mesmo pq não esperimentei a esse ponto.... mais aumenta a ponto de ficar sempre com o automático ligado...
A bomba de água está 100%, uso água com aditivo. Seria o radiador com as passagens internas obistruidas????
Agradeço se alguém puder ajudar...
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Temperatura aumenta em alta velocidade.
Mecânico,
Beleza ???
Isso aí ta estranho hein .....
POis a velocidades mais altas ele teria que baixar a temperatura e não subir, como vc disse ....
Acho dificil ser o radiador, porque senão ele ia esquenter direto e mais ainda em velocidades menores ....
Seu carro tem válvula termostática ??? Ela esta boa ??? A mistura não esta muito pobre não ??? No seu radiador tem aqueles papelões para jogar o ar todo no radiador ??? O ponto dele ta certinho ??? O cabeçote ta rebaixado ???
Abraços !!!
Beleza ???
Isso aí ta estranho hein .....
POis a velocidades mais altas ele teria que baixar a temperatura e não subir, como vc disse ....
Acho dificil ser o radiador, porque senão ele ia esquenter direto e mais ainda em velocidades menores ....
Seu carro tem válvula termostática ??? Ela esta boa ??? A mistura não esta muito pobre não ??? No seu radiador tem aqueles papelões para jogar o ar todo no radiador ??? O ponto dele ta certinho ??? O cabeçote ta rebaixado ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Blz pessoal?
Também acho que seja mistura pobre, tipo segundo estágio travado ou giclês alterados.
Se travar a válvula termostática acredito que iria aquecer pra caramba em qualquer situação...
Abraços!
Também acho que seja mistura pobre, tipo segundo estágio travado ou giclês alterados.
Se travar a válvula termostática acredito que iria aquecer pra caramba em qualquer situação...
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Fala ai pessoal
Rapaz... vávula nova, papelão no radiador ok, ponto OK, motor... (é td original 160 mil km...).
Conclusão: Fortes possibilidades de ser mistura pobre...
Irei verificar esta possibilidade.... realmente ele está muito econômico... média geral 12 com média de 110 por hora estrade e geral na rua.
assim que tiver um retorno informo para o pessoal.
Valeu pela dica (Bill).
Abraço!
Rapaz... vávula nova, papelão no radiador ok, ponto OK, motor... (é td original 160 mil km...).
Conclusão: Fortes possibilidades de ser mistura pobre...
Irei verificar esta possibilidade.... realmente ele está muito econômico... média geral 12 com média de 110 por hora estrade e geral na rua.
assim que tiver um retorno informo para o pessoal.
Valeu pela dica (Bill).
Abraço!
Gol - CL - 1.8 - Gasolina - 1994.
- Bill
- SUPORTE
Mecânico,
Vc teria como ver se a mistura esta pobre ?? Vc poderia tirar as velas e consultar na tabela da bosch para ver qual o estado dela e pela coloração vai ver se esta rica ou pobre, etc, etc .....
Abraços !!!
Vc teria como ver se a mistura esta pobre ?? Vc poderia tirar as velas e consultar na tabela da bosch para ver qual o estado dela e pela coloração vai ver se esta rica ou pobre, etc, etc .....
Abraços !!!

Estou passando pelo o mesmo problema.. Ja fiz serviço no cabeçote e nada! Ja troquei bomba de agua e nada! Ja coloquei mais 2 fio terra e nada! Se fosse valvula termostatica o carro esquentava na rua. So q minha saveiro so esquenta a mais de 140km/h.. Nenhum mecânico descobriu a solução. Eh um negocio muito estanho..
- Bill
- SUPORTE
igormusic,
Beleza ???
Já verifiou se a mistura não esta pobre ???
Abraços !!!
Beleza ???
Já verifiou se a mistura não esta pobre ???
Abraços !!!

Ja sim.. Dei uma olhada hj..
provavelmente eh alguma coisa relacionado a bomba de agua..
porque tirei a valvula termostática e o retorno ta lento..
provavelmente eh alguma coisa relacionado a bomba de agua..
porque tirei a valvula termostática e o retorno ta lento..
-
- Membro
- Carro:
Mecanico!Tudo beleza, vc deu uma olhada nas valvulas se elas nao estao presas se os balancins estiverem muito apertados o motor pode esquentar + em alta ou baixa.vlw.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara isso é radiador com obstrução. O meu tava assim tb, pois no transito o volume da água circulando no radiador é menor pela rotação, e na estrada a 140 km/h a necessidade de volume de circulação aumenta muito, pois a rpm fica entre 4100 e 4300 dependendo co cambio. Fiz tudo, mistura, troquei bomba, válvula termostática e nada, ai quando fui ver o radiador tava com obstrução, troquei e problema resolvido !!! Manda varetar ou troca o seu que resolve.
Boa sorte
Boa sorte