[DUVIDA]controlar vs gol turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Angelo Luiz
- Membro
- Carro:
[DUVIDA]controlar vs gol turbo
salve galera
entao minha duvida é ta dificil passar na inspeçao veicular de gases com carro turbo?
e oq o pessoal daqui de sao paulo ta fazendo para facilitar a aprovaçao?
vlww
entao minha duvida é ta dificil passar na inspeçao veicular de gases com carro turbo?
e oq o pessoal daqui de sao paulo ta fazendo para facilitar a aprovaçao?
vlww
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Re: [DUVIDA]controlar vs gol turbo
Desisti e transferi pra outra cidade
-
- Membro
- Carro:
Aprovação no teste de gases é fácil, seu carro estando acertado passa com tranquilidade, ainda mais VW Gol quadrado que pelo ano do carro os limites são bem toleráveis.
O inimigo dos carros turbo na controlar é a inspeção de ruido!
Eita sofrimento, teste de ruido é complicado, tem que adaptar silenciadores, intermediarias e fazer muita oração, pq do contrário serão muitas reprovações.
Eita sofrimento, teste de ruido é complicado, tem que adaptar silenciadores, intermediarias e fazer muita oração, pq do contrário serão muitas reprovações.
- Angelo Luiz
- Membro
- Carro:
blzz sidneysidney0 escreveu:Desisti e transferi pra outra cidade
kkkk vlw pelo apoio rs zuera
entao mas para transferir para outra cidade tem muita burocracia nao sei se to certo mas pelo oq fui informado parece q eu tenho q provar q tenho residencia na cidade de transferencia sei la se procede a informaçao.
mas queria msm andar de carro turbo sem ter este tipo de dor de cabeça mas ta osso rs
vlw sidney
- Angelo Luiz
- Membro
- Carro:
blz carlosCarlos.Som escreveu:Aprovação no teste de gases é fácil, seu carro estando acertado passa com tranquilidade, ainda mais VW Gol quadrado que pelo ano do carro os limites são bem toleráveis.
entao minha duvida é no gases msm nem tinha pensado no barulho rsrs mas bem lembrado
mas achu q da para abafar o suficiente para os caras nao passar na maquina de ruidos pq so fazem este teste aki na zona leste quando os profissionais da controlar percebem algum barulho a mais alto no escap.
mas sera q em relaçao a poluentes apenas abaixado a pressao de combustivel ja é o suficiente ou sera q vai ter q abaixar a numeraçao dos gicles do carburador
vlw carlos
-
- Membro
- Carro:
Negativo amigo, o teste de ruido é aplicado conforme o inspetor ver necessidade ou quando há alguma alteração do sistema de escapamento que sai original no carro.
Por ser carro turbo já existe diversas modificações, e quase todos os carros usam escape com diametro bem maior que o original do carro, então isso já é regra na controlar. Qualquer tipo de alteração no sistema de escapamento original do carro o veículo terá que passar pelo teste de ruido.
Na oficina tem um gol bola que pra passar depois de 6x teve que voltar a usar o escapamento original, tiveram que adaptar uma flange e usar escapamento do gol bola 1.0 16V. Só que o carro com esse escapamento e com a giclagem correta para passar na controlar não consegue, nem tem força pra andar, então precisou ir de guincho pra controlar.
É fodaaa....
Tem que abaixar os gicles sim, mexer em ponto, marcha lente, etc....
Por ser carro turbo já existe diversas modificações, e quase todos os carros usam escape com diametro bem maior que o original do carro, então isso já é regra na controlar. Qualquer tipo de alteração no sistema de escapamento original do carro o veículo terá que passar pelo teste de ruido.
Na oficina tem um gol bola que pra passar depois de 6x teve que voltar a usar o escapamento original, tiveram que adaptar uma flange e usar escapamento do gol bola 1.0 16V. Só que o carro com esse escapamento e com a giclagem correta para passar na controlar não consegue, nem tem força pra andar, então precisou ir de guincho pra controlar.
É fodaaa....
- Angelo Luiz
- Membro
- Carro:
puts é muito fod... eu quero colocar o kit nao coloquei ainda mas ja to com a grana para comprar agora so oq falta msm é esta duvida da controlar pq por mas q seja legal turbo ninguem quer ter muita dor de cabeça, ja basta a preocupaçao das quebras q podem acontecer.. mas é isso ai vlwwwCarlos.Som escreveu:Negativo amigo, o teste de ruido é aplicado conforme o inspetor ver necessidade ou quando há alguma alteração do sistema de escapamento que sai original no carro.
É fodaaa....
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
O problema é que além de perder tempo indo lá, tem que pagar uma taxa!
Tem alguns carros que passaram e deram depoimentos na cmm do orkut: Motor AP Turbo, dê uma olhada lá
Tem alguns carros que passaram e deram depoimentos na cmm do orkut: Motor AP Turbo, dê uma olhada lá
-
- Membro
- Carro:
Esse controlar é uma ROCHA no sapato dos paulistas... e detalhe: o sucesso foi tanto (no bolso dos governantes) que tudo isso ai está previsto para chegar e muitas outras cidades país a fora...
Montar e desmontar kit todo ano é osso :nowai:
- Angelo Luiz
- Membro
- Carro:
General Ramone escreveu:Esse controlar é uma ROCHA no sapato dos paulistas... e detalhe: o sucesso foi tanto (no bolso dos governantes) que tudo isso ai está previsto para chegar e muitas outras cidades país a fora...
é podes crer e pode ter certeza q vai piorar muitoo em breve essa controlar vai começar inspecionar parte eletrica e suspensao por um lado até é bom pq ta tirando muito carro q antes andava nas ruas mas q nao tinha condiçoes de rodar
agora o lado ruim é q para agente ter nosso turbos e easpros é osso msm
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Olá amigo procura um despachante e fala que não pode passar na inspenção, ele resolve rapido, o meu mudei os documentos 2x e nem sei o que é inspenção. So que o meu não é turbo, mas acho que resolve dessa forma, é logico que rola um dinheirinho a+.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Infelizmente acaba sendo a forma mais fácil mesmo né ernaneelias.
Esse mês mesmo, fui fazer o documento do carro e também já transferir para o meu nome. Papo vai papo vem com o despachante... ele falou da vistoria que é obrigatória. Ele falou para eu ir lá ver como funciona e depois voltar que ele da um "jeito"...
Aqui em Ribeirão Preto a vistoria só funciona depois das 12:00...
Passei na frente por volta das 10:20... sem ninguém. Logicamente que eu não iria ficar ali até 12:00 esperando. Fui almoçar.
Voltei por volta das 11:20... sem chance galera... já tinha vários carros lá.. por volta de uns 12 carros lá...
Fui no despachante, ele comentou que com 20dinheiros a questão estava resolvida, sem medo de ser feliz.
Aproveitei e comentei com ele de que fiquei sabendo que vão implantar o Controlar no interior também iniciando em 2012 e vigorando em 2013...
Ele falou que ficou sabendo de alguma coisa bem por cima, nada certo ainda... + que vai ser só mais uma coisa para gastarmos dinheiro, porque vai ser tão enrolado que vão arrumar o "jeitinho" logo logo...
Comentou que sempre que alguém de Ribeirão Preto compra carro de São Paulo que não tenha feito o controlar, já comenta com a pessoa que se não tiver disponibilidade de ir até SP(comb. + Pedágio²), tempo, e sorte de passar na primeira, resolvem por aqui mesmo por 220dinheiros...
Infelizmente galera, é como as coisas funfão hoje...
Por exemplo, se tudo fosse estruturado certinho, eu não teria que morrer nos 20dinheiros que paguei para fazer a vistoria... ninguém teria que pagar xxxdinheiros para "arrumar" as outras coisas que temos que "arrumar" de vez em quando...
Sobre a questão de que comentaram ai de transferir para outra cidade, é só tu conversar com algum parente de fora... faz no endereço dele e tchau...
Até para colocar o turbo no documento em Franca estavam fazendo isso um tempo atras... Infelizmente agora não esta dando certo...
Abraço galera...
Esse mês mesmo, fui fazer o documento do carro e também já transferir para o meu nome. Papo vai papo vem com o despachante... ele falou da vistoria que é obrigatória. Ele falou para eu ir lá ver como funciona e depois voltar que ele da um "jeito"...
Aqui em Ribeirão Preto a vistoria só funciona depois das 12:00...
Passei na frente por volta das 10:20... sem ninguém. Logicamente que eu não iria ficar ali até 12:00 esperando. Fui almoçar.
Voltei por volta das 11:20... sem chance galera... já tinha vários carros lá.. por volta de uns 12 carros lá...
Fui no despachante, ele comentou que com 20dinheiros a questão estava resolvida, sem medo de ser feliz.
Aproveitei e comentei com ele de que fiquei sabendo que vão implantar o Controlar no interior também iniciando em 2012 e vigorando em 2013...
Ele falou que ficou sabendo de alguma coisa bem por cima, nada certo ainda... + que vai ser só mais uma coisa para gastarmos dinheiro, porque vai ser tão enrolado que vão arrumar o "jeitinho" logo logo...
Comentou que sempre que alguém de Ribeirão Preto compra carro de São Paulo que não tenha feito o controlar, já comenta com a pessoa que se não tiver disponibilidade de ir até SP(comb. + Pedágio²), tempo, e sorte de passar na primeira, resolvem por aqui mesmo por 220dinheiros...
Infelizmente galera, é como as coisas funfão hoje...
Por exemplo, se tudo fosse estruturado certinho, eu não teria que morrer nos 20dinheiros que paguei para fazer a vistoria... ninguém teria que pagar xxxdinheiros para "arrumar" as outras coisas que temos que "arrumar" de vez em quando...
Sobre a questão de que comentaram ai de transferir para outra cidade, é só tu conversar com algum parente de fora... faz no endereço dele e tchau...
Até para colocar o turbo no documento em Franca estavam fazendo isso um tempo atras... Infelizmente agora não esta dando certo...
Abraço galera...
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Na vistoria do Detran, aqui em São José dos Campos, só veêm o extintor, e as luzes, nem medem altura nem abrem o capô.
O número do motor e do chassis, vc tira numa empresa que faz as vistorias, no meu caso foi a DEKRA. O preço é 90.
No detran NÃO tem q pargar nada a mais por não ter o CONTROLAR. Pra eles não interessa, mesmo porque aqui não tem essa lei.
O número do motor e do chassis, vc tira numa empresa que faz as vistorias, no meu caso foi a DEKRA. O preço é 90.
No detran NÃO tem q pargar nada a mais por não ter o CONTROLAR. Pra eles não interessa, mesmo porque aqui não tem essa lei.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Tem um chegado meu, que tem um chevete todo arrumado, quando ele comprou esse carro, fizeram ele trocar eixo trazeiro e um mucado de peças, sei que ele gastou umas 500 pratas com peça e mão de obra, as peças q ele trocou, o mecanico não sabe ate hoje porque foi trocada, então eu acho que se ele tivesse usado a malandragem antes, ele teria gastado no maximo 30 pilas aqui em Minas, pra tudo tem um jeito. rsrsrsrs :fiu:
Aqui em Ribeirão Preto, e na verdade no Brasil todo ao menos deveria ser assim, a vistoria tem como objetivo avaliar se o carro não tem problemas quanto a numeração do motor e chassis.
NÃO devem cobrar extintor;
NÃO devem cobrar palhetas novas;
NÃO devem cobrar altura regular do carro;
NÃO devem cobrar estepe, macaco, etc...
Porem aqui mesmo tem dois "conhecidos" da única pessoa que trabalha de fato na vistoria que ficam com roupas parecidas da que ele usa e vão olhando o carro, ai gritam... o extintor esta vazio, temos aqui para o seu carro por R$ 35,00... Esta sem o macaco, temos aqui também por R$ 70,00... já leva para não ter que pegar fila novamente moço...
E certamente não é só aqui viu...
Povo é tudo espertinho...
E certamente seu amigo teria economizado ums trocados viu ernaneelias...
Abraços a tds.
Porem aqui mesmo tem dois "conhecidos" da única pessoa que trabalha de fato na vistoria que ficam com roupas parecidas da que ele usa e vão olhando o carro, ai gritam... o extintor esta vazio, temos aqui para o seu carro por R$ 35,00... Esta sem o macaco, temos aqui também por R$ 70,00... já leva para não ter que pegar fila novamente moço...
Abraços a tds.
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Concordo plenamente...JrMatos escreveu:Aqui em Ribeirão Preto, e na verdade no Brasil todo ao menos deveria ser assim, a vistoria tem como objetivo avaliar se o carro não tem problemas quanto a numeração do motor e chassis.
Abraços a tds.