Motor CHT - conclusoes pessoais sobre este motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

Isso era quando estava comecando a dar um grau nele, ele ta bem diferente mais rebaixado, pintura polida um monte de modificacao! Pois o dono dele nao era um dos mais cuidadosos!
O blog ja faz um tempao que nao atualizo as fotos, vou ate ver se tenho algumas aqui !
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

robsoncruzjr escreveu:pode cre, eu vo aprende sim, dexa eu só termina a por** da facu (ultimo semestre ja) q eu vo começa a estuda mecanica.

valew mano
fui ve seu carro no seu blog, ta dahora cara! parabens proce tb
fala Robsão!!!!!!

A goleta desse pião se fosse tração traseira empinava cambio curto o sobe o giro rapidinho...

Fiquei te esperando mó cara ontem pra ver o carro kbiçudo ae se foi embora...

Hj vou ver...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

por** Lu, eu olhei no seu carro mas nao vi voce pow, vc paro longe rsrs.
hoje eu espero!!!
nao vejo a hora d compra o comando, cambio e escap logo!!!
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

robsoncruzjr escreveu:por** Lu, eu olhei no seu carro mas nao vi voce pow, vc paro longe rsrs.
hoje eu espero!!!
nao vejo a hora d compra o comando, cambio e escap logo!!!
Essas gunia é cruel... fico na febre pra arrumar o carro mas haja tempo $$$$$ :fiu:

mas vai na boa nada melhor do que fazer as coisas devagar, as vezes faz na correria e só sai bosta...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

como é que é esse negócio de CHT 1.8? rolemaum, o seu é 1.8? o que vc fez nele pra ficar 1.8? fiquei curioso cara... flws
Avatar do usuário
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
Carro:
Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP

Mensagem por Rolemaum »

bom colokei e trokei vairias coisas dele to muito entereçado como colocar o pistaum de 1.8


mais continuando trokei o bura, embrea e plato, cambio quase todo ainda num completo, inverti a (se num mi engano é homosinética) pra num quebra em curvas de alta dei um passe no cabeçote colokei um comando mais forte
ki eu lembro de cabeça foi isso mais tem mais ainda
o projeto ainda naum esta completo
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Avatar do usuário
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
Carro:
Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP

Mensagem por Rolemaum »

i aee cade a istória di como coloka o pistaum de 1.8

ja to achando isso istoria pra boi durmi
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

o pior de tudo eh q eh mesmo rsrsrs, fui na conversa do meu pai (q manja menos q eu akele viado) q tinha me falado isso, ai fui conversa com o mecanico q mexeu e ele falo q nao tem nada disso nao, q nao tem cht 1.8, só 1.6 mesmo. Descurpae!!!
eu vo ve direitinho oq ele fez e mando pra voces
welson.as
Membro
Membro
Mensagens: 213
Registrado em: 10 Jan 2007, 13:43
Carro:
Localização: Goiania/GO
Contato:

Mensagem por welson.as »

:loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
AS LENDAS SOBRE O CHT SAO MUITAS!!!!
1 - CHT ASPIRADO COM 140 CV
2 - CHT 1.8 :loco2:
3 - CHT COM VARETA A DIESEL
4 - CHT A 10 MIL RPM
5 - CHT COM PECAS DO CIVIC.
6 - ATE ME DISSERAM QUE VAO USAR O CHT NO CARRO DO FELIPE MASSA O ANO QUE VEM!!! :doido:

Mas brincadeiras a parte, TALVEZ seria possivel achar um kit com camisa e pistoes que com retifica encaixasse no cht, do tipo o kit da kombi a ar.
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

pode cre, essa de vareta a diesel eu ja ouvi fala tb
mas como sou um cabaçao ainda, paciencia! :fiu:
Avatar do usuário
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
Carro:
Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP

Mensagem por Rolemaum »

bom mais a questaum tb oke o motor cht é obrigado a ter para ser chamado de 1.8?
alguem pode responder essa pergunta?



o meu tem muitas pessas de 1.8 e anda mesma e até mais ki um 1.8 e por isso o considero um 1.8
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Avatar do usuário
Luiz GTS
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 867
Registrado em: 13 Jul 2007, 13:59
Carro:
Localização: Santo André - SP CdGQ! Filial ABC

Mensagem por Luiz GTS »

vc tem que pegar o curso do virabrequim (VB) e multiplicar pelo diametro do pistão (D) e depois multiplicar por 4, ai teremos a cilindrada do motor.

Portanto:

VB x D x 4 = volume total do motor.

Alguém tem a informação de qual é o curso do virabrequim e diâmtro dos pistões?

O que poderemos fazer é ver o que temos disponível no mercado , vira e pistão e montar uma forma de chegarmos o mais próximo possível de 1.8.

Lembrando que é melhor ter um curso de vira maior do que o diâmetro do pistão, pois se o pistão for muito grande e o vira muito pequeno corre-se o risco de "esmagar" a biela na descida devido a taxa de compressão que aumenta consideravelmente.

Claro que temos que ver até onde é possível colocar um vira maior para não ter que tirar muito material do bloco...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
Salomão Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Set 2007, 16:17
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

CONSUMO MUITO ALTO Golzim 92 CHT 1.6 ÁLCOOL

Mensagem por Salomão Gomes »

PESSOAL SOU NOVO NO FÓRUM E TÔ COM ALGUMAS DÚVIDAS.
O MEU GOL ,SIMPLES SEM TÁ MEXIDO NEM NADA TÁ FAZENDO 6,5KM/L NA CIDADE ISSO EH NORMAL??????
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

ou voce ta pisando mto ou entao deve ta desregulado!
dependendo uma limpeza nele ja resolve
Salomão Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Set 2007, 16:17
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por Salomão Gomes »

Robson,velho vc tem noção de quanto deve tah custando para fazer este serviço??Vlw
E fico no aguardo.
robsoncruzjr
Membro
Membro
Mensagens: 209
Registrado em: 17 Ago 2007, 09:43
Carro:
Localização: Santo André/SP

Mensagem por robsoncruzjr »

limpeza de carburador nao eh mto caro nao, no maximo vc vai pagar uns 100 reais, e pra fazer uma regulagem vai depender do q vai ter q regular no carburador, ai varia bastante, mas creio q nao passa de 150 reais (isso se tiver q trocar alguma peça, senao pode até sair mais barato).
Avatar do usuário
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
Carro:
Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP

Mensagem por Rolemaum »

pode cre concerteza ta muito desregulado o meu ki ta mexido fais 7 a 8 na cidade quando ando na maciota

quando pizo ele chega a faze 3 a 4
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Salomão Gomes
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 18 Set 2007, 16:17
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por Salomão Gomes »

Putz vlew mesmo galera,vcs taum me ajudando paks...Vou fazer esse serviço nesse fim de semana ainda.... Boa noite a todos.....
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

welson.as escreveu::loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :loco2: :D :D :D :D :D :D :D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
AS LENDAS SOBRE O CHT SAO MUITAS!!!!
1 - CHT ASPIRADO COM 140 CV
2 - CHT 1.8 :loco2:
3 - CHT COM VARETA A DIESEL
4 - CHT A 10 MIL RPM
5 - CHT COM PECAS DO CIVIC.
6 - ATE ME DISSERAM QUE VAO USAR O CHT NO CARRO DO FELIPE MASSA O ANO QUE VEM!!! :doido:

Mas brincadeiras a parte, TALVEZ seria possivel achar um kit com camisa e pistoes que com retifica encaixasse no cht, do tipo o kit da kombi a ar.
desculpe o revival mas só vi isso agora e não dá pra deixar passar batido...

existe CHT aspirado com 130 cavalos, e mais, ainda era 1.3...

equipava os Escort's que corriam nos anos 80 no campeonatos de marcas...

CARRO: Ford Escort
MOTOR: CHT 1300
CILINDROS: L4
COMB.: Alcool
dIAM CILINDRO: 77
CURSO: 69
REL DIAM/CURSO: 1,12
CILINDRADA: 1285
VALVULAS POR CILINDRO: 2
TAXA: 13,8:1
ALIMENTAÇAO: 1 Solex 36
POTENCIA: 130 cvs
RPM: 8250
PME: 11,03
PESO NA BIELA: 513,83
VEL MEDIA DO PISTAO: 18,98
POTENCIA ESPECIFICA: 101,15 cvs/l

imagina com o 1.6, é capaz de chegar nos 140 aspirado
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

achei muito legal o topico.....e pra dizer a verdade sinto saudades do meu cht 1.6 a alcool......eta carrinho bom....pela q lataria tava fudida :( senao estaria com ele ainda....
pra mim q nao quero fazer preparaçao.....tava otimo......muito economico mesmo.....nao faço ideia de qto tava fazendo o meu cht.....mas sei q em comparaçao com o meu carro atual (ap) era muitoooooo muito mais economico...ele devia estar fazendo uns 9 na cidade....(nao fiz media mais em comparaçao...devia estar nessa faixa)

bom fica ai minha opiniao.....nao tenhu doq reclamar do motor cht...alias pra andar na cidade tava melhor q meu ap 1.8 hehehe
sinto falta dakele golzin...andava bem e num gastava nada...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”