Barra anti-torção!!

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
drlins
Membro
Membro
Carro:

Barra anti-torção!!

Mensagem por drlins »

PessoALL,

Vocês podem me informar, quem souber claro, se tem alguma marca boa para botar no meu quadrado?

Gostaria de superior e inferior...e de fácil instalação.

Sds.

Dhiego
GOL GTi 92 2.0
Projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25553
Resultado:
Imagem
danilocmc
Membro
Membro
Carro:

Re: Barra anti-torção!!

Mensagem por danilocmc »

amigo, barra inferior nao é bom comprar pronta.....

cada carro é diferente a posição do escape por ali e talz....

o correto é levar numa casa de escapes que faz escapes especiais, o cara faz numa boa....e custa baratinhooooooo.....

a superior uma marca BOA é a imohr.....o problema é que é sempre cara as barras da imohr.....

pode comprar no mercado livre mesmo, só que se atente ao fato da posição.....aquela deslocada na bateria favorece na hora de tirar a mesma.....senao toda vez que for tirar a bateria vai precisar tirar a barra antes.....enche o saco....

abraços
Gol Gli 1.8T 1987 Prata Lunar
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

As duas barras inferiores que comprei não deram problema, mas acho o conselho do amigo correto, pois evita transtornos futuros. Não tem nada pior do que compramos peças e termos que fazer adaptações ... risos ... As minhas superiores comprei uma na Imohr e outra no ML, ambas perfeitas, só que as minhas foram as retas e enche o saco mesmo tirar para trocar a bateria !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
drlins
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por drlins »

André Pinheiro escreveu:As duas barras inferiores que comprei não deram problema, mas acho o conselho do amigo correto, pois evita transtornos futuros. Não tem nada pior do que compramos peças e termos que fazer adaptações ... risos ... As minhas superiores comprei uma na Imohr e outra no ML, ambas perfeitas, só que as minhas foram as retas e enche o saco mesmo tirar para trocar a bateria !!!
Amigo, qual a marca das barras inferiores?

Vlw.
GOL GTi 92 2.0
Projeto: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=25553
Resultado:
Imagem
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Comprei as minhas na Crestana !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
butucao00
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por butucao00 »

lembrando que a inferior eh mais importante que a superior!
se por as duas dai fica 100%

abrass
estraich
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por estraich »

Eu uso a inferior e a superior, ambas de modelo mais simples de perfil retangular.
Quanto à inferior, tem que cuidar porque ela fica mais baixo que o cárter/cano/trambulador; aí sabe como é, qualquer pedra ou elevação no asfalto se vai seu agregado. Minimizei muuuuiiiito o problema fazendo uma espécie de "protetor de caixa", a exemplo do protetor de cárter, inclusive ambos são ligados pelos parafusos do protetor do cárter, tendo a outra parte soldada à barra inferior.
Entretanto, não sei se fiz cagada, mas o carro faz uns estalos na frente, não sei se é pela barra, ou pela nova chapa. Levei o carro para a geometri, foi tudo revisado.
matrix554
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por matrix554 »

É recomendado colocar barra inferior e superior em qualquer gol AP ou só se for turbinado ou aspirado?
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Pessoal, sobre a barra inferior, aconselho os interessados fazerem no mesmo lugar que mexe com escapamentos especiais. As barras que são vendidas"prontas" são parafusadas e geralmente não aguentam o tranco o buraco das pontas começa a abrir a barra fica frouxa meio que se perde a função. Já a barra feita sob medida, ela é soldada no quadrado e parafusada com dois parafusos grossos (p/ o caso de precisar mexer no cambio).

Sobre a barra superior, poucas realmente são boas, a maioria não atuam de forma eficiente na carroceria, ou seja, são somente enfeite... nesse caso procure alguém q faça sob medida, e que REALMENTE sejam fixadas na estrutura do carro.

Abs.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”