Prevenir quebra do tunel!
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Prevenir quebra do tunel!
Olá galera tdo bem??
Bom vou direto ao assunto, meu pai tinha um gol quadrado 88, nunca levou pau, nada de cavalos de pau ndinha, pois ele pegou praticamente zero o carro e tmb era de um senho de idade, dpois de algum tempo começou um barulho estrano na frente do carro, quando foi ver o tunel havia tricado!! ele levou em uma funilaria especializada aki na regiao de votuporanga e o cara fez um serviço e tanto, rodou mais 12 anos com o carro de dpois vendeu, nunk deu nehuma dor de cabeça, e o cara q comprou nem notou que o tunel havia sido soldado, agora eu tenho um 89 ap 1.6 meu xodó :love: , ele ta seladinho o tunel nunk quebrou, num tem trincos ndinha, querai saber com vcs uma forma de eu prevenir isso, pois ando mto com o carro em estradas de terra, tem as duas barras inferior e superior, se eu colocar elas sera que garante que não trinque o tunel??? grato a todos!!! :y:
Bom vou direto ao assunto, meu pai tinha um gol quadrado 88, nunca levou pau, nada de cavalos de pau ndinha, pois ele pegou praticamente zero o carro e tmb era de um senho de idade, dpois de algum tempo começou um barulho estrano na frente do carro, quando foi ver o tunel havia tricado!! ele levou em uma funilaria especializada aki na regiao de votuporanga e o cara fez um serviço e tanto, rodou mais 12 anos com o carro de dpois vendeu, nunk deu nehuma dor de cabeça, e o cara q comprou nem notou que o tunel havia sido soldado, agora eu tenho um 89 ap 1.6 meu xodó :love: , ele ta seladinho o tunel nunk quebrou, num tem trincos ndinha, querai saber com vcs uma forma de eu prevenir isso, pois ando mto com o carro em estradas de terra, tem as duas barras inferior e superior, se eu colocar elas sera que garante que não trinque o tunel??? grato a todos!!! :y:
Gol Quadrado 89 1.6 , bege metalico
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Re: Prevenir quebra do tunel!
E aí Lucas Blz?
As barras ajudam bastante e se já tem, vale a pena instalar.
Mais do que isso, suspensão sempre em ordem e a forma de dirigir são fundamentais para maior garantia.
Att.
As barras ajudam bastante e se já tem, vale a pena instalar.
Mais do que isso, suspensão sempre em ordem e a forma de dirigir são fundamentais para maior garantia.
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Re: Prevenir quebra do tunel!
e ai prata 2004 bom e vc???
então cara vou colocá-las pois tenho um medo de trincar o tunel, tipo kuido muito bem dele, num faço relacho nadinha, é um xodó, tanto que tem um cara aki na cidade loukinho pra comprar ele, o cara chegou a me oferecer 15mil no gol, e num entreguei, ele tem um valor mto grande pra mim, acabamos criando amor no carro!!!
obrigado!! att
então cara vou colocá-las pois tenho um medo de trincar o tunel, tipo kuido muito bem dele, num faço relacho nadinha, é um xodó, tanto que tem um cara aki na cidade loukinho pra comprar ele, o cara chegou a me oferecer 15mil no gol, e num entreguei, ele tem um valor mto grande pra mim, acabamos criando amor no carro!!!
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Lucas,
A barra inferior é 100% garantida que NUNCA o tunel vai raxar digo isso por experiência própria.
Eu tenho a barra superior, andei 3 anos com a barra, e o tunel trincando, teve um belo dia que o tunel raxo subindo em direção ao número do chassi, ai encostei o carro e mandei soldar o túnel, depois disso peguei estrada andei 700km + 1 mês andando, e vi que o túnel começo a abrir DENOVO (FDP!), fui e comprei a barra inferior, e instalei, antes de eu colocar o tunel a abertura era de 3 dedos, coisa que rebater e soldar, sem precisar tirar o motor, esses dias (depois de 1 ano com a barra), a abertura do tunel continua com os 3 dedos.
Barra inferior segura bastante a frente do carro contra torção, a superior e mais estética, ajuda a deixar a frente alinhada.
A barra inferior é 100% garantida que NUNCA o tunel vai raxar digo isso por experiência própria.
Eu tenho a barra superior, andei 3 anos com a barra, e o tunel trincando, teve um belo dia que o tunel raxo subindo em direção ao número do chassi, ai encostei o carro e mandei soldar o túnel, depois disso peguei estrada andei 700km + 1 mês andando, e vi que o túnel começo a abrir DENOVO (FDP!), fui e comprei a barra inferior, e instalei, antes de eu colocar o tunel a abertura era de 3 dedos, coisa que rebater e soldar, sem precisar tirar o motor, esses dias (depois de 1 ano com a barra), a abertura do tunel continua com os 3 dedos.
Barra inferior segura bastante a frente do carro contra torção, a superior e mais estética, ajuda a deixar a frente alinhada.
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Entendi amigo! obrigado por explicar!!!!
bom coloquei as 2 nele! por precaução!! kkk
agora ando mais no sossego com o carro!!!!
obrigado e abraxx
feliz festas pra ti!!!!
bom coloquei as 2 nele! por precaução!! kkk
agora ando mais no sossego com o carro!!!!
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Desculpa minha ignorancia, mas o que tunel ? pois meu gol está com umas batidas na frente e gostaria de ver se era isso.
Também queria conferir esse tunel.
E com relação a essas barras o que tenho que colocar ?
Também queria conferir esse tunel.
E com relação a essas barras o que tenho que colocar ?
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Amigo o tunel é aquela volta que tem onde vai o cambio! tipo ele num tem no meio dele uma parte alta, onde vai o cambio o freio de mão e tals, e isso vem debaixo do painel num éh? então esse é o tunel, bom pra vc ver vc pode levantar o carro em um elevador e olhar por baixo, ou então se tiver bem feio é só vc abrir o capô do carro e olhar por traz do motor, tem uma lata olha lá em baixo e vc poderá ver a trica na lata, essas barras vc encontra no mercado livre ou então em alguma alto-peças!!!andersoncgl.gol1000 escreveu:Desculpa minha ignorancia, mas o que tunel ? pois meu gol está com umas batidas na frente e gostaria de ver se era isso.
Também queria conferir esse tunel.
E com relação a essas barras o que tenho que colocar ?
esse é o mal das goletas quadradas :raiva: mais temos q aceitar rsss!!!
espero ter ajudado amigo!!!

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Re: Prevenir quebra do tunel!
Obrigado mano, vou comprar essas duas barras.
Paz...
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Falow amigo!!!! é a melhor coisa que se faz!!! rssssandersoncgl.gol1000 escreveu:Obrigado mano, vou comprar essas duas barras.
Paz...
abraxx
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Re: Prevenir quebra do tunel!
Caros srs
Como são estas barras que falam? a mais importante é a inferior?
agradeço
Como são estas barras que falam? a mais importante é a inferior?
agradeço
Re: Prevenir quebra do tunel!
Cara qe eu sabia a barra inferior ajuda a estrutura do carro ( como proteger o túnel de um eventual trinco ) a superior tbm ajuda na estrutura do carro, dizem qe melhora a estabilidade do carro tbm, as duas são importantes e não são tão caras, inferior deve ser uns R$60,00 e a superior uns R$180,00 por ae.... e vale a pena !Caros srs
Como são estas barras que falam? a mais importante é a inferior?
agradeço
AP, Quadradinho ? só em 2012 !
Re: Prevenir quebra do tunel!
na realidade o que trinca o carro nao é dar pau, jeito de dirigir nem nada....
o que trinca mesmo, é torção da carroceria......
aqui em SP a chance de pegar um gol com tunel trincado é 1000x maior que um de brasilia por exemplo.....
aqui em SP tem valeta, lombada, subida, descida, buraco e por ai vai.....isso trinca mais o carro do que tirar racha por exemplo...........
claro que um carro rebaixado trinca muito mais facil, mas nao pela altura, mas sim pela torção de carroceria ser maior numa curva, numa lombada e afins......
gol quadrado bom de comprar é em lugar plano.......brasilia, santa catarina e interiorzão por ai vai.....tem tunel trincado??? obviamente existem carros desses lugares com tunel trincado, mas a chance é BEMMMMMMMMM menor........
as barras servem justamente pra diminuir a torção da frente do carro.......elas ficam justamente na direção do tunel, fazer ali um lugar totalmente fixo.........
abraços
o que trinca mesmo, é torção da carroceria......
aqui em SP a chance de pegar um gol com tunel trincado é 1000x maior que um de brasilia por exemplo.....
aqui em SP tem valeta, lombada, subida, descida, buraco e por ai vai.....isso trinca mais o carro do que tirar racha por exemplo...........
claro que um carro rebaixado trinca muito mais facil, mas nao pela altura, mas sim pela torção de carroceria ser maior numa curva, numa lombada e afins......
gol quadrado bom de comprar é em lugar plano.......brasilia, santa catarina e interiorzão por ai vai.....tem tunel trincado??? obviamente existem carros desses lugares com tunel trincado, mas a chance é BEMMMMMMMMM menor........
as barras servem justamente pra diminuir a torção da frente do carro.......elas ficam justamente na direção do tunel, fazer ali um lugar totalmente fixo.........
abraços
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