[AJUDA]carburador sem lenta

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Joaquim Borges
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA]carburador sem lenta

Mensagem por Joaquim Borges »

Gente oh eu dnovo se alguem puder ajudar
Meu gol 1.6,AP a alcool carbura weber 450401.O carro funciona,mas nao esta dando lenta e so fica funcionando se eu deixar o afogador acionado(fechado),se abri ele morre.Viro o parafuso da mistura de ar sentido horario e anti-horario que deveria aumentar e abaixar a rotaçao mas sem efeito
Troquei bomba de gasolina,velas,cabos,cachimbo(rotor) tudo novo,foi feita a limpeza,troquei jutas reparos e aneis oring ,conferi os gicles so nao bateu o tubo injetor que na tabela é 65 e o que esta no meu é 52.
As venture/difusor marca 4,5 nos dois (e na tabela tbm),no entanto fiquei perdido no carburador marca 22-21 .Vi num site: que diz ser a meida do difusor (1º e 2º corpo).Eu nao achei esta numeração 22 e 21 e ambos sao quase semelhate exceto o interior que 1 parece ter um resalto).
PS:Uma duvida;como saber se a capsula de vacuo esta funcionando,abrindo o 2º estagio
Joca de Oliveira
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Re: [AJUDA]carburador sem lenta

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Sobre a lenta,

tive esse problema, era a base da bura empenada, daí entrava ar falso e não dava lenta, tinha que deixar meio acelerado, senão apagava em ponto morto.

Você disse que mexeu no parafuso do ar, certo?

tentou também girar o parafuso da lenta (que fica próximo ao acelerador) em sentido horário?

faz o seguinte teste, fecha o parafuso do ar, depois abre ele 3,5 voltas,
aí tenta só regular no parafuso que citei acima.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Joaquim Borges,

Beleza ???

Sobre a lenta tenta fazer o que o amigo Glaucio disse acima e se ainda assim estiver sem lenta, faça o seguinte teste, ligue o carro e pegue uma latinha de wd40 ou similar e vá espirrando o produto por toda a volta do bura, se tiver alguma entrada de ar falsa, qdo vc jogar o wd nela o carro vai acelerar, se isso acontecer pode tirar o bura fora e plainar a base que seu problema acaba !!!
Essa medida aí que disse que achou estampada na lateral do bura é a medida dos venturis mesmo, elas não podem ser alteradas, fazem parte da contrução do bura e se vc medir as bocas do seu bura vai encontar essas medidas, ok ???
Para testar a cápsula de vácuo, sugue pela mangueirinha e coloque o dedo na parte que seria ligada ao eixo, onde ela sugaria, aí vc suga e tampa a outra parte com o dedo, se ela ficar sugada esta boa, se deixar a parte voltar esta furada e tem que trocar .... além é claro de verificar se a borboleta do segundo estágio não esta travada !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ARTHUR FARIAS »

cara comigo rolo a mesma coisa ai percebi q as pas de primeiro e sgundo estagio tinha uma a do segundo estagio q estava invertida e nao vedava direito
pelo oq vc falou deve ser a do primeiro pois quando puxa o afogador impede a entrada d ar. da uma olhada nisso pois a pa vira bastante confere se os parafusos da pa estao para cima ou para baicho . te mais boa sorte.
Joaquim Borges
Membro
Membro
Carro:

ARTHUR FARIAS escreveu:cara comigo rolo a mesma coisa ai percebi q as pas de primeiro e sgundo estagio tinha uma a do segundo estagio q estava invertida e nao vedava direito
pelo oq vc falou deve ser a do primeiro pois quando puxa o afogador impede a entrada d ar. da uma olhada nisso pois a pa vira bastante confere se os parafusos da pa estao para cima ou para baicho . te mais boa sorte.
as pas que vc sita sao as borboletas,Acho que vo desmontar agora pra ve

por inquanto obrigado atodos
Joca de Oliveira
ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

sim elas mesmas
da uma desmontada pq as vezes pode ta virada . fica de olho nos parafusos e da uma limpada nelas com uma lixa bem fina
e no fim passa um bombrio bem de leve ( sempre atento para nao deichar as sobras do bombril cair em algum duto do bura ) .
te mais .
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Pessoal,

Beleza ???

Acho bem dificil das borbeletas inverterem hein !!! A não ser que alguém a arranque fora e monte invertido, pois não tem como elas virarem depois de montado, os acionamentos delas não deixam !!!! Para acontecer isso tem que ser na hora de montar e montar errado ainda, senão não tem como !!!!
Qdo vc puxa o afogador ele tb aciona a borboleta embaixo, então não tem como ela estar travada para segurar alguma coisa !!!
Ainda acho que tem entrada de ar falsa nesse bura aí ....
Vc verificou se a borboleta do segundo estágio esta bem fechada ???

ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

logico q nao tem como inverter !!! oq penso e q possa ter sido montado errado . o afogador restrige a entrada de ar , senao estaria sempre acelerado se tivesse uma entrada falsa e pelo q ele fala a lenta fica boa quando puxa o afogador . massa quando rola essas duvidas pois todos saimos ganhando o dono do veiculo e nos q debatemos o problema . te mais raça .
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Então Arthur,

Realmente qdo se puxa o afogador ele restringe a entrada de ar, só que ele tambem acelera o carro, lá embaixo tem um came que aciona a borboleta, como se vc estivesse acelerando pelo cabo mesmo, então ele faz as duas coisas ele afoga o motor jogando mais combustível e diminuindo o ar .....
Então se tem uma entrada de ar falsa, em condições normais a mistura fica pobre demais e o carro morre, aí qdo vc puxa o afogador, continua entrando ar por essa entrada falsa, só que tambem entra mais cmbustível e o ar tb é diminuído por cima, entende ???

Joaquim Borges
Membro
Membro
Carro:

Fiz como o Glaucio ensinou de 1ª nao ficou bom.
Testei a capsula de vacuo como o Bil falou esta bom não esta furdo e fiz o teste do wd
Como o Arthur sitou as borboletas tirei o carburador pra verifiarse estava invertida estava certo
mas quando li a postagem do Bil perguntando se seu verifiquei a borboleta do 2º estagio se estava vedada ,fui verificar,ela estava aberta um fiapo quase imperceptivel,fechei
Volteira instrução o Glaucio e deu lenta.
PS falta da aquela acelerada pra ve se ficou bom mesmo,mas tem um nenem dormindo aqui do lado nao deu rsrsrs
Por enquanto obrigado a vcs
Joca de Oliveira
Joaquim Borges
Membro
Membro
Carro:

Joaquim Borges escreveu:Fiz como o Glaucio ensinou de 1ª nao ficou bom.
Testei a capsula de vacuo como o Bil falou esta bom não esta furdo e fiz o teste do wd
Como o Arthur sitou as borboletas tirei o carburador pra verifiarse estava invertida estava certo
mas quando li a postagem do Bil perguntando se seu verifiquei a borboleta do 2º estagio se estava vedada ,fui verificar,ela estava aberta um fiapo quase imperceptivel,fechei
Volteira instrução o Glaucio e deu lenta.
PS falta da aquela acelerada pra ve se ficou bom mesmo,mas tem um nenem dormindo aqui do lado nao deu rsrsrs
Por enquanto obrigado a vcs
Imagem
Nao se meche em time que esta ganhando.O golzinho deu lenta mas fiquei curioso tem 3 parafusos:
um aceleração,mas e os outros 2 o que sao.Marquei os 3 na foto acima denovo obrigado
Joca de Oliveira
ARTHUR FARIAS
Membro
Membro
Carro:

po massa q deu a lenta .
entao ,o 1 e a regulagem do afogador , o 3 regula a lenta do carro agora o outro nao sei le dizer mais amanha vou
dar uma ajeitada no meu bura pq decobri q as falhas do meu carro e pq a tampa do distribuidor nao esta muito catolica
ai do uma olhada no parafuso 2 mais nunca percebi este parafuso e ja desmontei alguns mini , mais manjo mais de tldz e 2E .
te mais .
Responder

Voltar para “Carburadores”