Bom pessoal, vamos começar do começo para aqueles que não sabe o que é booster ou como funciona. Vou ser bem detalhista para aqueles que não está familiarizado com essas peças
Muitos que tem carros turbos por ai dizem que anda com tantos kg no pé e tantos kg no booster, muitos ficam boiando sem saber o que é isso.
Quem comanda a pressão do turbo é a valvula de alivio que por sua vez tem uma mangueira ligada na pressurização (que seria depois da turbina até o carburador). Quando a pressão na pressurização chega no ponto regulado, tipo 0,8kg, a valvula de alivio se abre e joga o gas do motor para o escapamento ou para atmosfera sem que passe pela caixa quente da turbina, assim não dando mais pressão do que 0,8kg
De vez em quando vc quer pisar mais fundo e sentir mais pressão no turbo, ai que entra o booster. Quando acionado ele tem a função de omitir a pressão da pressurização para a válvula de alivio usando a mangueira entre as duas.
A válvula de alivio vai está regulada para se abrir quando estiver com 0,8, ligando o booster vc consegue ter uma pressão maior do que 0,8 na pressurização e informar a válvula de alivio de que está com menos, assim vc consegue chegar numa pressão de 1,5Kg na pressurização e a válvula de alivio reconhecendo somente 0,8kg.
Essa pressão é totalmente regulada pela válvula de alivio e pelo booster, podendo ter qualquer numero ai.
Lembrando que quanto maior a pressão, maior terá que ser a dosagem de combustivel.
Obs. Se eu errei em alguma coisa, me corrigem por favor.
Marcus Vinicius escreveu:cara vlw pela dica, confesso que da pressão eu sabia +/- ... agora o Booster confundia minha cabeça rsrs...
ouvi dizer, que quanto mais a pressão, as peças tem que ser Forjadas ( tipo 1,0 kg = pistões e bielas forjadas ) ou isso não influencia muito ?
vlw
Influencia sim, porem, o que manda mais nisso tudo é o preparador, pois eu já vi motor 1.8 original rodando por quase dois anos com 1,6Kg sem ter quebras, somente a manutenção de qualquer outro carro.
Se o preparador saber acertar bem a mistura e o ponto, vc consegue ter uma boa durabilidade com motor original e pressão alta...
Todos falam que forjar só é necessário se for usar 1,5kg pra cima