Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
mexell
Membro
Membro
Carro:

Re: Instalar Injeção Eletrônica MI em motores AP

Mensagem por mexell »

Aews

Quem foi q falou que tem o contato p/a fazer a conversao de gasolina p/a alcool..ai....

To pensando na hipotese, mas tem que ser um cara baum , pq p/a nao ficar legalz melhor deixar como esta... a lenta oscila uns segundos depois firma q e um Blzao....
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Alguém daqui trocou/substituiu a injeção le-jetronic (do GTI quadrado) pela Mi 1AVB?
Estou perguntando isso porque comprei recentemente um motor zero do gol GTI quadrado e substituirei o meu ap 1.8 que atualmente está injetado. Me informaram que este tipo de motor costuma apresentar marcha lenta irregular quando utilizada injeção do Mi (1AVB). Esta informação procede?
Abraços
Gol, uma paixão.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Gusgol

Vai manter o cabeçote original do GTI?
Acredito que esta oscilação ocorra devido ao comando...

Infelizmente não tenho a confirmação :(
Imagem
Parati 1.6i
allanbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por allanbg »

Gusgol, blz? Kara eu acho que isso não procede, visto que em teoria o comportamento de funcionamento das injeções AVBs e AVPs é melhor com cabeçote tucho Hidráulico, pois dessa forma ficaria o mais perto de um motor original do ano de fabricação delas, fora a questão do sensor de detonação e tal...

Eu já vi vários carros com esse motor injetado com Mi, outro dia mesmo vi um GTI 89 com injeção AVB, funcionando zeradooo.

A unica coisa é que se não me engano você terá que faze, é tapar os furos dos bicos existentes no cabeçote desse motor, o resto é normal... vc já tem as manhas.

Abs.
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por luciano.vermelho »

exatamente, o coletor do gti cai fora, entra do mi, e os bicos precisa dar um jeito, afinal sao 8 buracos para 4 bicos...

o comando do gti é similar ao comando 049g dos gts, entao acredito que nao terá problemas com esse tambem...
Imagem
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ademirrepsol »

Pessoal preciso de uma Luz, vou pegar o Kit de Injeçao no sabado e nao vou me arriscar instalar, e nao to conseguindo arrumar alguem, pois o luciano me falou do Fets, mas ele nao ta mais instalando, ele arrumou outro trampo e parou com a mecanica por enquanto .... e agora alguem me indica alguem ?
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Como o motor é parcial com o cabeçote já instalado, pretendo mantê-lo ao invés de trocá-lo por outro cabeçote. Os furos dos bicos me indicaram tampá-los com o bujão do cárter do fiat uno...
Quanto ao comando, não li nada a respeito de reclamações de oscilação de marcha lenta por conta do comando do gol gti instalado num motor ap comum... fica aí outra dúvida.
Agradeço a ajuda de todos.
Abraço

choi87 escreveu:Gusgol

Vai manter o cabeçote original do GTI?
Acredito que esta oscilação ocorra devido ao comando...

Infelizmente não tenho a confirmação :(
Gol, uma paixão.
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Exato, um amigo meu tapou com o bujão do uno e ficou bom, so que ela roda carburado...

Eu ia dizer QUE TALVEZ pudesse ocorrer uma oscilação, mas como disse nosso amigo Allan, o cabeçote ja é hidraulico, então duvido muito que ocorra...

O meu é 1.6 original gasolina com 49G e Mi com central gasolina 1.6, anda meio doida a lenta mas é só trocar o atuador, quando ele decide funcionar o carro fico liso, não falha não oscila...

Ja vi o gol do Allan que é 1.8 tb com 49G e fica liso, o dele ainda ta com 4x1...

Levando em consideração tudo isso ai acho que sem problemas tambem..

Só uam duvida, o bloco do gol Gti utiliza biela de 144mm?
Ou é bloco alto igual de golf?
Imagem
Parati 1.6i
gusgol
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por gusgol »

Positivo, biela de 144mm.
choi87 escreveu:Exato, um amigo meu tapou com o bujão do uno e ficou bom, so que ela roda carburado...

Eu ia dizer QUE TALVEZ pudesse ocorrer uma oscilação, mas como disse nosso amigo Allan, o cabeçote ja é hidraulico, então duvido muito que ocorra...

O meu é 1.6 original gasolina com 49G e Mi com central gasolina 1.6, anda meio doida a lenta mas é só trocar o atuador, quando ele decide funcionar o carro fico liso, não falha não oscila...

Ja vi o gol do Allan que é 1.8 tb com 49G e fica liso, o dele ainda ta com 4x1...

Levando em consideração tudo isso ai acho que sem problemas tambem..

Só uam duvida, o bloco do gol Gti utiliza biela de 144mm?
Ou é bloco alto igual de golf?
Gol, uma paixão.
mexell
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mexell »

Aews

Uia Gusgol , depois se quiser turbinar ja tem lugar p/a por os bicos extras uhhuhuhu....

O Meu esta com a 1 AVB , cbçt tucho mecanico , 049g E 4x1 ... hOJE BOTEI NO PTO 12º ficou filezaum a lenta ..pqp estou mto contente com o resultado desta peleja toda....

Nao vejo problemas ai nao gusgol o meu passei p/a 2.OL e agora de acertado ta mto ok... Pode pegar cara e tranks.... O parcialz ta legal?

Choi ...o bicho ficou um filezaum meu veio....
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Grannnnnnnnnde Mexell

Isso ai meu velho, da até gosto, quando meu atuador decide funcionar kkkk fica redondinho...

Oque mais gostei é quando enfio o pé na estrada, agora injetado pra aproveitar o comando em baixa rpm, a pegada é outra....
A unica coisa "ruim" é que 1.6 ta meio fraco pra mim kkkkkkkkkkkkkkk... por hora fica assim mesmo...

Mas na boa o acerto do carro é outro cara kkkkkkkkkkk...

Quanto aos bicos ai não sei se alguem ja tentou uma "gambiarra" doida, mas parece que nem rola 8 bicos, não tem angulo uma faluta pegaria na outra...

Pelo menos a flauta original né..rs..

Ta vendo só cara, no fim da vergonha, que agente descobre que os "problemas" são cagadas que nós mesmo fizemos kkkkkkkkkk...

Ademirrepsol meu velho...

Guenta ai, vai vendo se acha alguem, se não acha agente da um jeito ae, eu tava isntalando em outro carro tive que parar kkkkk, o carro ta com tudo pendurado, o chicote no lugar o modulo no lugar, o chicote ta enrrolado debaixo da caixa de bateria kkkkkkk, falei pro cara guenta que época de prova na faku é osso kkkkk...
Calma meu filho, muitas aguas virão :D

Cara eu tava doido mesmo pra por um 2ZERO igual o Gusgol na minah quadrada, mas sem caramujo, só aspira mesmo com um PVD de santana...
Imagem
Parati 1.6i
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

choi87 escreveu:Grannnnnnnnnde Mexell

Isso ai meu velho, da até gosto, quando meu atuador decide funcionar kkkk fica redondinho...

Oque mais gostei é quando enfio o pé na estrada, agora injetado pra aproveitar o comando em baixa rpm, a pegada é outra....
A unica coisa "ruim" é que 1.6 ta meio fraco pra mim kkkkkkkkkkkkkkk... por hora fica assim mesmo...

Mas na boa o acerto do carro é outro cara kkkkkkkkkkk...

Quanto aos bicos ai não sei se alguem ja tentou uma "gambiarra" doida, mas parece que nem rola 8 bicos, não tem angulo uma faluta pegaria na outra...

Pelo menos a flauta original né..rs..

Ta vendo só cara, no fim da vergonha, que agente descobre que os "problemas" são cagadas que nós mesmo fizemos kkkkkkkkkk...

Ademirrepsol meu velho...

Guenta ai, vai vendo se acha alguem, se não acha agente da um jeito ae, eu tava isntalando em outro carro tive que parar kkkkk, o carro ta com tudo pendurado, o chicote no lugar o modulo no lugar, o chicote ta enrrolado debaixo da caixa de bateria kkkkkkk, falei pro cara guenta que época de prova na faku é osso kkkkk...
Calma meu filho, muitas aguas virão :D

Cara eu tava doido mesmo pra por um 2ZERO igual o Gusgol na minah quadrada, mas sem caramujo, só aspira mesmo com um PVD de santana...

entao o allan falou que me da uma força pra instalar ja to trocando uns e-mail com ele pra certinho tudo que precisa pra fazer tudo de uma vez só .... ja que vou ter que trocar o chip dop modulo e os bicos, comprar bomba, agora nao sei se faço um cach tank ou nao ele disse que o cash é mais seguro e nao da falha .... mais vamo indo aos pouscos vou pegar ela sabado e ver com esta o estado geral dos sensores, sonda etc.... pois estava rodando no carro até umas 2 semanas atras entao creio que esteja tudo funcionando ainda ... mais a gente vaio se falando vlw pela força !!!
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ademir, algumas coisas ja pode ir adiantendo, pois serve tanto em carburado como em injetado... retrabalhando a boia de combustivel pra maior vazao ou fazer o catch tanque, trocar a tubulaçao de combustivel por de maior vazao, trocar o chip da central, conseguir os bicos 043 ou 115 que parece que da certo no seu projeto... soldar a porca da sonda lambda no escape, trocar o cavalete dos sensores de temperatura, instalaçao do sensor de detonaçao. assim ja ganha um tempo gigantesco na hora da isntalaçao da injeçao....
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Fecho então meu filho...

O Allan manja, pode fica sussa...

Se precisar de alguma peça da um toque que agente ajuda a garimpar aqui e ali...

Eu sou a favor do catsh, melhor sobra que falta...
Eu não sou a favor de pegar uam bomba com entrada de quase 11mm e tentar ouxar o comb por um tubo de no maximo 5mm ou algo assim que é o orginal, a maioria acho que usa assim, mas sei la... né.. emfim, melhor sobrar que falta..rs..

T+
Imagem
Parati 1.6i
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Blz Rapaziada , Assim que eu pegar as peças no sabado vou começar a a agilizar as coisas, qualquer duvida eu grito aqui rsrsr

vlw
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

choi87 escreveu:Fecho então meu filho...

Se precisar de alguma peça da um toque que agente ajuda a garimpar aqui e ali...

Eu não sou a favor de pegar uam bomba com entrada de quase 11mm e tentar ouxar o comb por um tubo de no maximo 5mm ou algo assim que é o orginal, a maioria acho que usa assim, mas sei la... né.. emfim, melhor sobrar que falta..rs..

T+
a minha eu refiz a tubulaçao da boia passando de 4 mm que acho que é o original por tubos de 10mm, pois como meu carro é sobrealimentado tava dando uma anemia terrivel no motor... o coitado vivia passando fome!
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Exato meu amigo...

Isso ai... eu pensando se faço catsh atraz ou faço um "meau" para trocar o tubo original por um maior...

Quem usa caramujo EU ACHO que sem chance de utilizar o original, deve ficar anemico mesmo kkkkkkkkkkk...
O meu é 1.6 kkkkkk come pouco por natureza kkkkkkk....
luciano.vermelho escreveu:

T+
a minha eu refiz a tubulaçao da boia passando de 4 mm que acho que é o original por tubos de 10mm, pois como meu carro é sobrealimentado tava dando uma anemia terrivel no motor... o coitado vivia passando fome!
Imagem
Parati 1.6i
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

o meu rodava de boa com 1.8 original mi, mas quando passei a usar o soprador, começou a dar falta de vazao, fazendo com que caia a pressao quando a 5 boca começava a derramar o etanol, entao aumentei o diametro dos tubos da boia original e resolveu o problema...
Imagem
ademirrepsol
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

luciano.vermelho escreveu:

T+

Luciano, entrei em contato com Fets e ele me deu o contato do lugar que troca o Chip do modulo de gasolina para alcool e chama MVS Preparaçoes, liguei lá e eles me disseram que pra trocar o chip e fazer o remapeamento custa 350,00 e disse que um amigo meu fez isso e pagou 90,00 , entao me disseram que só pra trocar o chip fica 50,00 que é um serviço terceirizado deles pois pra trocar o mesmo é preciso ser feito com uma solda especial .... ai te pergunto voce trocou o chip e fez remapeamento da injeçao ou só trocou o chip ?

vlw
luciano.vermelho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

troquei uma peça do modulo chamado eprom, que é uma especie de memoria bios de computador, se é que voce entende disso..

é um tipo de memoria que fica gravado o programa da injeçao eletronica, ou seja, todos os parametros de funcionamento, mapas de tempo de injeçao, ponto de igniçao, ficam gravados nessa memoria e o motor vai funcionar de acordo com a leitura dos sensores, ou seja, motor a gasolina tem um parametro de funcionamento, ja motor a alcool tem outro, se for 1.6, 1.8 ou 2.0 tambem muda os parametros e por ai vai...

mas meu moor 1.8 alcool vai funcionar se o modulo for 1.6 gasolina? sim, vai funcionar, mas nao da melhor maneira, que seria um caso de um carro 1.6 gasolina... entendeu?

no meu caso nao precisou de solda, pois meu eprom ja tem um soquete que é só desencaixar um e encaixar o novo, coisa bem simples... ja um corsa de um amigo meu foi preciso remover as soldas do eprom do modulo dele, colocar um soquete onde ele pode colocar ou remover o eprom..

acredito que todos os mi da vida sao removiveis...
Imagem
Responder

Voltar para “Injeção Eletronica”