[MOTOR] Ajuda com o cheiro de escapamento Tenho um gol sta

Primeira Visita ? Seja Bem-Vindo a nossa familia CdGQ!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
scarton89
Membro
Membro
Carro:

[MOTOR] Ajuda com o cheiro de escapamento Tenho um gol sta

Mensagem por scarton89 »

[MOTOR] Ajuda com o cheiro de escapamento

Tenho um gol star 1.8 ap - gasolina- ano 89 e estou com problema pois há um cheiro de escapamento forte que entra no carro quando passo a 4° marcha, de 80 a 90 km/h e na 5° marcha de 110 a 130 km/h, ja troquei a descarga, a junta do coletor, já saneei o vasamento de óleo, limpei o motor, troquei junta de admição e o motor não está queimando óleo porém ainda não sanei o problema e o cheiro continua, já não mas de onde pode ser o foco, alguém tem uma sugestão?? ou ja passou por algo parecido???
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT

Re: [MOTOR] Ajuda com o cheiro de escapamento Tenho um gol

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Seja bem vindo ao clube!
Cara, para responder à sua pergunta, dá uma olhada nesse link : http://www.golquadrado.com.br/forum/viewforum.php?f=19 .
Lá tem muita informação, e o pessoal ajuda bastante.

Mas vou tentar ajudar.
Você trocou o escape completo? Ou foi só uma parte? O cheiro que entra no carro é de queima normal ou tem um cheiro de óleo também? Uma vez, tive esse problema, no meu caso vazava pela emenda do catalizador com o cano do escape que fica perto da porta, então o cheiro entrava na cabine do carro. Se o seu Gol tiver catalizador, dá uma olhada se vaza por ali. Outra maneira de identificar vazamentos no escape, é deixar o motor ligado e observar por baixo do carro se existem vazamentos, normalmente quando tem vazamento ele faz um barulho parecido com um assobio bem fraco.

Espero que entenda o que eu quis explicar e que você consiga resolver o seu problema.

Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Re: [MOTOR] Ajuda com o cheiro de escapamento Tenho um gol

Mensagem por DENTINHO1 »

bem vindo ao clube amigo...abraço!
Responder

Voltar para “Apresente-se aqui.”