Consumo
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Consumo
E aí pessoal, bele? É o seguinte, meu gol CHT 1000 - 95 tá fazendo 8,Km / Litro na cidade, acho que tá bebendo, me falaram que é por causa das Rodas aro 15 que tá nele, mas não sei, será que pode ser isso??? Me disseram que um Milzinho é pra fazer no máximo na cidade 13 Km/Litro, isso procede, quem pode me tirar essa dúvida, e como posso fazer pra deixar ele mais econômico, sendo que ando na moralzinha, sem pisar...
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- Bill
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Mancha,
Essa coisa de trocar o tamanho das rodas é meio complicado .....
Temos um fator muito importante no final da relação de transmissão que muitos se esquecem, é o comprimento do pneu.
Vamos para a prática, se vc possui um gol e coloca nele rodas 15, e um pneu que altere o comprimento, vc alongou sua relação de transmissão, ou seja, seu carro terá mais velocidade final, mas perderá torque, ficará mais lento nas saídas .... isso em termos de transmissão, né .... na teoria se vc colocou rodas maiores seu carro deveria ficar mais econômico, mas na prática como vc acabou perdendo torque ( coisa que o mil não tem muito) vc vai ter que pisar mais para tirar seu carro da inércia, consequentemente vai gastar mais combustível, e, se andar bastante em cidade e pouca coisa em estradas, danou-se, vai gastar muito mais mesmo !!!
Se vc puder fazer uma viagem com ele vai notar que ele fica mais solto em altas rotações e tb deve ter uma diminuição no consumo, mas, se pegar muita subida, volta ao caso da cidade .....
Uma ilustração, se o gol sair de fábrica com aro 13 pneu 175/70 vc tem uma determinada relação, estudada e dimensionada para todos elementos do carro, cambio, diferencial, velocimetro, etc .... vc pode notar que a própria volks ao trocar o aro dos gts colocou o aro 14, com pneu 185/60, não mudando muita coisa na conta final ....
Pois foi aumentado o diametro da roda, mas o perfil é mais baixo, um compensa o outro entende ??
Puxa, acho que falei demais, mas espero ter mais esclarecido do que complicado as coisas, se tiverem dúvidas perguntem aí ....
Abraços !!!
Essa coisa de trocar o tamanho das rodas é meio complicado .....
Temos um fator muito importante no final da relação de transmissão que muitos se esquecem, é o comprimento do pneu.
Vamos para a prática, se vc possui um gol e coloca nele rodas 15, e um pneu que altere o comprimento, vc alongou sua relação de transmissão, ou seja, seu carro terá mais velocidade final, mas perderá torque, ficará mais lento nas saídas .... isso em termos de transmissão, né .... na teoria se vc colocou rodas maiores seu carro deveria ficar mais econômico, mas na prática como vc acabou perdendo torque ( coisa que o mil não tem muito) vc vai ter que pisar mais para tirar seu carro da inércia, consequentemente vai gastar mais combustível, e, se andar bastante em cidade e pouca coisa em estradas, danou-se, vai gastar muito mais mesmo !!!
Se vc puder fazer uma viagem com ele vai notar que ele fica mais solto em altas rotações e tb deve ter uma diminuição no consumo, mas, se pegar muita subida, volta ao caso da cidade .....
Uma ilustração, se o gol sair de fábrica com aro 13 pneu 175/70 vc tem uma determinada relação, estudada e dimensionada para todos elementos do carro, cambio, diferencial, velocimetro, etc .... vc pode notar que a própria volks ao trocar o aro dos gts colocou o aro 14, com pneu 185/60, não mudando muita coisa na conta final ....
Pois foi aumentado o diametro da roda, mas o perfil é mais baixo, um compensa o outro entende ??
Puxa, acho que falei demais, mas espero ter mais esclarecido do que complicado as coisas, se tiverem dúvidas perguntem aí ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Fala galera!
Bil parabéns pela explicação!
Eu também tenho golzinho 95/95 1000 CHT com kit pra 1.6, comprei ele faz uns 5 meses tive q fazer alguns reparos tipo pintura..... + até hoje não sei ao certo o quantos km ele faz.
Bil parabéns pela explicação!
Eu também tenho golzinho 95/95 1000 CHT com kit pra 1.6, comprei ele faz uns 5 meses tive q fazer alguns reparos tipo pintura..... + até hoje não sei ao certo o quantos km ele faz.
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Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
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Bill escreveu:Mancha,
Essa coisa de trocar o tamanho das rodas é meio complicado .....
Temos um fator muito importante no final da relação de transmissão que muitos se esquecem, é o comprimento do pneu.
Vamos para a prática, se vc possui um gol e coloca nele rodas 15, e um pneu que altere o comprimento, vc alongou sua relação de transmissão, ou seja, seu carro terá mais velocidade final, mas perderá torque, ficará mais lento nas saídas .... isso em termos de transmissão, né .... na teoria se vc colocou rodas maiores seu carro deveria ficar mais econômico, mas na prática como vc acabou perdendo torque ( coisa que o mil não tem muito) vc vai ter que pisar mais para tirar seu carro da inércia, consequentemente vai gastar mais combustível, e, se andar bastante em cidade e pouca coisa em estradas, danou-se, vai gastar muito mais mesmo !!!
Se vc puder fazer uma viagem com ele vai notar que ele fica mais solto em altas rotações e tb deve ter uma diminuição no consumo, mas, se pegar muita subida, volta ao caso da cidade .....
Uma ilustração, se o gol sair de fábrica com aro 13 pneu 175/70 vc tem uma determinada relação, estudada e dimensionada para todos elementos do carro, cambio, diferencial, velocimetro, etc .... vc pode notar que a própria volks ao trocar o aro dos gts colocou o aro 14, com pneu 185/60, não mudando muita coisa na conta final ....
Pois foi aumentado o diametro da roda, mas o perfil é mais baixo, um compensa o outro entende ??
Puxa, acho que falei demais, mas espero ter mais esclarecido do que complicado as coisas, se tiverem dúvidas perguntem aí ....
Valeu pela dica, mas acho que 8 Km/l é pouco, se fizesse pelo menos 10 km/l tava bom.
Abraços !!!
- Bill
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Mancha,
Vc diz que ele ta fazendo 8 km/l, mas, como eu disse acima vc alterou os paramêtros de relação final do seu carro, portanto o seu velocímetro já não marca mais corretamente, então para saber quanto vc realmente andou vc teria que mandar aferir novamente seu velocímetro para que ele volte a marcar corretamente e aí sim vc pode saber qto andou com um tanque para fazer a conta do consumo, ok ??
Vc diz que ele ta fazendo 8 km/l, mas, como eu disse acima vc alterou os paramêtros de relação final do seu carro, portanto o seu velocímetro já não marca mais corretamente, então para saber quanto vc realmente andou vc teria que mandar aferir novamente seu velocímetro para que ele volte a marcar corretamente e aí sim vc pode saber qto andou com um tanque para fazer a conta do consumo, ok ??
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Cara, como você fez para deixar ele 1.6, troca muita coisa? O carro fica bom mesmo? Tô querendo fazer no meu, mas não sei se vai ficar legal.Welberth escreveu:Fala galera!
Bil parabéns pela explicação!
Eu também tenho golzinho 95/95 1000 CHT com kit pra 1.6, comprei ele faz uns 5 meses tive q fazer alguns reparos tipo pintura..... + até hoje não sei ao certo o quantos km ele faz.
O que significa aferir o velocímetro?Bill escreveu:Mancha,
Vc diz que ele ta fazendo 8 km/l, mas, como eu disse acima vc alterou os paramêtros de relação final do seu carro, portanto o seu velocímetro já não marca mais corretamente, então para saber quanto vc realmente andou vc teria que mandar aferir novamente seu velocímetro para que ele volte a marcar corretamente e aí sim vc pode saber qto andou com um tanque para fazer a conta do consumo, ok ??
- Bill
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Mancha,
Aferir o velocímetro seria vc levar seu carro até uma loja que seja especialista em velocímetros e pedir pera eles fazerem a aferição desse velocímetro, vou tentar melhorar .....
Qdo vc trocou as rodas, sua relação de redução era uma, e é um pouco complexa, mas a grosso modo vc tem a rotação do motor, depois a redução da marcha que esta usando, depois do diferencial, e por fim o tamanho da rolagem do pneu ....
Qdo vc alterou o tamanho do pneu vc acabou alterando a redução final de todas as marchas, então o seu velocímetro vai começar a marcar errado, tanto na velocidade quanto no hodômetro ..... aí vc leva nessa loja e os caras arrumam ele para voltar a marcar corretamente ....
Abraço !!!
Aferir o velocímetro seria vc levar seu carro até uma loja que seja especialista em velocímetros e pedir pera eles fazerem a aferição desse velocímetro, vou tentar melhorar .....
Qdo vc trocou as rodas, sua relação de redução era uma, e é um pouco complexa, mas a grosso modo vc tem a rotação do motor, depois a redução da marcha que esta usando, depois do diferencial, e por fim o tamanho da rolagem do pneu ....
Qdo vc alterou o tamanho do pneu vc acabou alterando a redução final de todas as marchas, então o seu velocímetro vai começar a marcar errado, tanto na velocidade quanto no hodômetro ..... aí vc leva nessa loja e os caras arrumam ele para voltar a marcar corretamente ....
Abraço !!!

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Aferir o velocímetro seria vc levar seu carro até uma loja que seja especialista em velocímetros e pedir pera eles fazerem a aferição desse velocímetro, vou tentar melhorar .....
Qdo vc trocou as rodas, sua relação de redução era uma, e é um pouco complexa, mas a grosso modo vc tem a rotação do motor, depois a redução da marcha que esta usando, depois do diferencial, e por fim o tamanho da rolagem do pneu ....
Qdo vc alterou o tamanho do pneu vc acabou alterando a redução final de todas as marchas, então o seu velocímetro vai começar a marcar errado, tanto na velocidade quanto no hodômetro ..... aí vc leva nessa loja e os caras arrumam ele para voltar a marcar corretamente ....
Você conhece alguma na Z/O? E quanto deve ficar pra fazer isso, é caro?
Qdo vc trocou as rodas, sua relação de redução era uma, e é um pouco complexa, mas a grosso modo vc tem a rotação do motor, depois a redução da marcha que esta usando, depois do diferencial, e por fim o tamanho da rolagem do pneu ....
Qdo vc alterou o tamanho do pneu vc acabou alterando a redução final de todas as marchas, então o seu velocímetro vai começar a marcar errado, tanto na velocidade quanto no hodômetro ..... aí vc leva nessa loja e os caras arrumam ele para voltar a marcar corretamente ....
Você conhece alguma na Z/O? E quanto deve ficar pra fazer isso, é caro?
- Bill
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Mancha,
Por aí eu não conheço nenhuma loja não, sei que tem uma na av Domingos de Moraes, na V Mariana, achei essas dicas aqui na internet pra vc .... uma loja é a http://destakveloz.sites.uol.com.br/ e aqui nesse site tem as autorizadas da VDO .... http://aplic.siemensvdo.com.br/Guiadepa ... trar2.aspx . Dá uma olhada que vc acaba achando um legal .... quanto a preço não tenho idéia, liga antes de ir e pergunta se eles te passam uma previsão .....
Abraço !!!
Por aí eu não conheço nenhuma loja não, sei que tem uma na av Domingos de Moraes, na V Mariana, achei essas dicas aqui na internet pra vc .... uma loja é a http://destakveloz.sites.uol.com.br/ e aqui nesse site tem as autorizadas da VDO .... http://aplic.siemensvdo.com.br/Guiadepa ... trar2.aspx . Dá uma olhada que vc acaba achando um legal .... quanto a preço não tenho idéia, liga antes de ir e pergunta se eles te passam uma previsão .....
Abraço !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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- Carro:
Gol CL 1.6 CHT Gastão.
Ola , pessoal sou novo no forum , gostaria que vocês me ajudassem a esclarecer algumas duvidas , Eu tenho um gol cl 1.6 CHT Gasolina ano 92 , eu vejo muitas pessoas falando que esses carros são economicos e fazem 10kml na cidade , mas não é o caso do meu , o meu está fazendo 7,5 por litro lembrando q ele é gasolina , levei o carro em um mecanico de confiança e ele me disse que esse consumo está normal. Normal para ele pra mim não , rsrsrs , pedi pra ele revisar o carro , e assim foi feito , ele regulou o carburador , trocou as velas filtros etc , revisou tudo que faz o carro gastar mais , e ele frizou que o carro estava bom e que não garantia melhora no consumo. Após a revisão eu enchi o tamque e rodei até acabar , o tanque do meu gol é 40 litros com a reserva e tudo com 40 litros eu rodei exatos 300km na cidade e continuou a mesma média de 7,5 ...
Eu queria saber se esse consumo está certo e se alguem sabe o que esta fazendo o carro gastar mais , pelo que andei lendo 7 kml é o que faz o gol a alcool mas o meu é gasolina , eu ando na maciota com o carro e aproveito todas as descidas , aparentemente o carro está bem reguladinho , era unico dono e ta com 84 mil km originais e nunca foi batido , eu só não entendo o porque desse consumo exagerado de combustivel , o meu pai tem um astra 2.0 flex , e ele faz 7 com alcool na cidade , pq o meu gol 1.6 faz 7 com gasolina?
Obrigado pessoal , aguardo a colaboração de vocês..
Eu queria saber se esse consumo está certo e se alguem sabe o que esta fazendo o carro gastar mais , pelo que andei lendo 7 kml é o que faz o gol a alcool mas o meu é gasolina , eu ando na maciota com o carro e aproveito todas as descidas , aparentemente o carro está bem reguladinho , era unico dono e ta com 84 mil km originais e nunca foi batido , eu só não entendo o porque desse consumo exagerado de combustivel , o meu pai tem um astra 2.0 flex , e ele faz 7 com alcool na cidade , pq o meu gol 1.6 faz 7 com gasolina?
Obrigado pessoal , aguardo a colaboração de vocês..
Gol CL 1.6 CHT - 1992