Tenho um Gol 1.6 CHT. E hoje fui encher o tanque e me deparei que o indicador só marca até metade. Normal não é, mais ja aconteceu com alguém? A Bóia é nova. Outra dúvida é porque o ponteiro do Velocímetro oscila muito?
Segue foto do painel:

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Brigado BillBill escreveu:luckhiratuka,
Beleza ???
Se a bóia é nova, podemos ter dois problemas aí ....
Ou a resistência dela tem alguma coisa interrompendo o contato e com o uso ela pode voltar a ficar boa, observe se daqui a pouco ela não passa a marcar mais ....
OU o problema pode estar no painel ....
Quanto ao ponteiro ficar oscilando tenta andar numa velocidade constante, aí ele não fica variando .... o meu tb é assim vira e mexe ele ta em 40 daqui a pouco ta em 60, depois volta pra 40 é fo%$% !!! kkkkkk zueira mano !!!
Dá uma olhada para ver se o cabo ta bom e bem encaixado .....
Aó pode ser que o problema esteja no velocímetro mesmo, alguma engrenagem meio zuada ou quebrada ....
Abraços !!!

Bill... tudo primeira.Bill escreveu:drlins,
Beleza ??
Acho que não viu, o que vc poderia tentar fazer é entortar um pouco a haste da bóia para deixá-la com outros parâmetros, tipo vazio meio e cheio .....
Mas aí teria que arrumar um multímetro, medir a resistência em um extremo e em outro extremo e no meio e acertar a bóia para que indique dessa forma ....
Abraços !!!

Demoroo brother, valewsmillanzztop escreveu:cara, quanto a boia... deligue os cabos da boia (tem uma tampa embaixo do banco traseiro)... e ligue um fio neles (faça um jumper ou curto, como preferir) e ligue a chave... com isso o painel entende que o tanque está cheio porque não há medição de resistencia... o ponteiro tem que ir pro cheio.... se ele não for o problema é o ponteiro... ou seja o painel... se ele for o problema é a boia(o mais comum) troque ela e certifiquesse de estar comprando a boia certa do seu carro modelo e ano!!!!
já o velocimetro se ele oscila até os 40 ou 50 por hr é o cabo... se ele meio que pula em qualquer velocidade é o velocimetro... mas por via das duvidas troque o cabo... custa uns 10 real só.... kkkkk se não adiantar vai ter de comprar um velocimetro novo, não aconselho calibrar ou mandar consertar mesmo que seja na vdo, não fica bom e é certeza que com no maximo 2 anos vai dar pau de novo.... se eu estivesse com este problema com certeza trataria de colocar logo o painel do g3, fica bonito e num vai ter mais este problema visto que ele é eletronico(sensor não usa cabo) mas se quiser o carango originalzin vai ter que pagar o preço o conserto numa autorizada vdo não sai mais barato do que 130 dilmas já o veloc novo sai uns 280 dilmas....

Se os dois pararam juntos quase certeza de ser o regulador de tensao, se precisar tenho um anuncio no mercado livre onde vendo os equivalentes aos originais tca 700y que nao sao mais fabricados, abraço. link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... da-10v-_JMjs rodrigues escreveu:gol gl 1.8 93 meu painel não marca nen combustivel e temperatura a malha eletrica já troquei é zero oq sera