[Ajuda]Primeira partida pesada
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Ajuda]Primeira partida pesada
Bom dia amigos,
Estou com um problema estranho, o meu gol um CL 1.6 1989, apenas com filtro esportivo e ignição melhorada (cabos, bobina, velas), está com dificuldades na primeira partida, a impressão que dá é que a bateria esta arriada, pois o motor gira pesado, mas a bateria é nova, e após uma ou duas partidas ele volta a girar normal, porém a casos que mesmo depois de quente ele gira pesado na hora da partida.
O que pode ser? Arranque? Calço?
Solicito ajuda.
Grato!
Estou com um problema estranho, o meu gol um CL 1.6 1989, apenas com filtro esportivo e ignição melhorada (cabos, bobina, velas), está com dificuldades na primeira partida, a impressão que dá é que a bateria esta arriada, pois o motor gira pesado, mas a bateria é nova, e após uma ou duas partidas ele volta a girar normal, porém a casos que mesmo depois de quente ele gira pesado na hora da partida.
O que pode ser? Arranque? Calço?
Solicito ajuda.
Grato!
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[x] Tldz 2º Estágio Mecanico
[X] Bobina MI
[x] Cabos de Vela de Silicone 10mm
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [Ajuda]Primeira partida pesada
xamego0,
Beleza ???
Pelo o que vc falou eu acho que o ponto pode estar muito adiantado hein ....
Num primeiro momento eu atrasaria ele um pouco para ver como fica, se continuar igual aí sim partiria para coisas mais complicadas......
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo o que vc falou eu acho que o ponto pode estar muito adiantado hein ....
Num primeiro momento eu atrasaria ele um pouco para ver como fica, se continuar igual aí sim partiria para coisas mais complicadas......
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Ola Bill,
Eu já tentei fazer isso, atrasei bem a lenta, mas aparentemente continuou mesma coisa...
Eu pensei na possibilidade de o injetor de gasolina (partida a frio) estar injetando muita gasolina e dificultando a queima, mas será que isso daria a impressão de bateria descarregada, que é o que está acontecendo....
Quem ouvir a partida (quando ela pega lenta) sem duvida opinara que o carro está sem bateria... Mas esse não é o caso, ja que a bateria é nova e de 90 ah.
E além disso o carro está meio 'chato' de pegar, precisa dar umas 3 ou 4 partidas.
Poderia ser algum problema no motor de arranque?
Grato a todos.
No aguardo de dicas.
Eu já tentei fazer isso, atrasei bem a lenta, mas aparentemente continuou mesma coisa...
Eu pensei na possibilidade de o injetor de gasolina (partida a frio) estar injetando muita gasolina e dificultando a queima, mas será que isso daria a impressão de bateria descarregada, que é o que está acontecendo....
Quem ouvir a partida (quando ela pega lenta) sem duvida opinara que o carro está sem bateria... Mas esse não é o caso, ja que a bateria é nova e de 90 ah.
E além disso o carro está meio 'chato' de pegar, precisa dar umas 3 ou 4 partidas.
Poderia ser algum problema no motor de arranque?
Grato a todos.
No aguardo de dicas.
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Não é a lenta do carburador que o Bill falou, mas o ponto de ignição do distribuidor, solta a base dele e gira um pouquinho em sentido horário, mas BEM pouco.
Se não resolver pode ser defeito no arranque mesmo.
Abraço!
Se não resolver pode ser defeito no arranque mesmo.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
Exatamente Viny .....
Não adianta mexer na lenta do bura se ele não esta pegando bem ..... o problema pode ser o ponto de ignição muito atrasado ....
Abraços !!!
Não adianta mexer na lenta do bura se ele não esta pegando bem ..... o problema pode ser o ponto de ignição muito atrasado ....
Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
E ai cara blz?
da uma olhada neste topico aqui sobre arranque( http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 27&t=26528) que os amigos aqui do forum me ajudaram, e consegui resolver.
um abraço.
da uma olhada neste topico aqui sobre arranque( http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 27&t=26528) que os amigos aqui do forum me ajudaram, e consegui resolver.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Amigos,
muito obrigado, alterei um pouco a 'lenta' do distribuidor e aparentemente o problema foi sanado.
Agradeço ao apoio dos amigos.
Grande Abraço.
Manoel M. Neto
Organizador CdGQ - Norte do Paraná.
muito obrigado, alterei um pouco a 'lenta' do distribuidor e aparentemente o problema foi sanado.
Agradeço ao apoio dos amigos.
Grande Abraço.
Manoel M. Neto
Organizador CdGQ - Norte do Paraná.
GOL CL AP 1989
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
[x] Comando 49g
[x] Polia Regulável
[X] Bobina MI
[X] Contagiro Auto Gauge
[X] Rodas Orbital 15'
[ ] Coletor 4x1
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Vc atrasou o 'ponto' do distribuidor ou adiantou? Cuidado para não deixá-lo fora de ponto para não bater pino.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Cara, pq o ponto de ignição desregulado faz bater pino ?
- Bill
- SUPORTE
L.eo,
Beleza ???
Vamos ver se consigo te explicar rapidinho ...... kkkk
O ponto muito adiantado o que acontece ??? A faísca se dá em um momento onde o pistão ainda esta subindo, então ocorre a faísca e explode a mistura, só que o pistão ainda não estaria na posição de retorno, ele vai subir mais um pouco, levando uma tramenda explosão na cara .....
É nesse momento que faz aquele barulho de bater pino ou grilar, seria o barulho do pistão tomando uma explosão na hora errada, o certo seria essa faísca ocorrer um pouco antes dele chegar no topo e já quase começando a descer, aí esse impulso da explosão cairia certinho no momneto de descida e aumentria a velocidade e consequentemente o funcionamento do motor seria bem mais suave e preciso, ok ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vamos ver se consigo te explicar rapidinho ...... kkkk
O ponto muito adiantado o que acontece ??? A faísca se dá em um momento onde o pistão ainda esta subindo, então ocorre a faísca e explode a mistura, só que o pistão ainda não estaria na posição de retorno, ele vai subir mais um pouco, levando uma tramenda explosão na cara .....
É nesse momento que faz aquele barulho de bater pino ou grilar, seria o barulho do pistão tomando uma explosão na hora errada, o certo seria essa faísca ocorrer um pouco antes dele chegar no topo e já quase começando a descer, aí esse impulso da explosão cairia certinho no momneto de descida e aumentria a velocidade e consequentemente o funcionamento do motor seria bem mais suave e preciso, ok ???
Abraços !!!

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Nuss, Bill... eu nem sabia com tantos detalhes assim. Sabia o que era bater pino!!1
Abração!
Abração!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Intendi cara, eu tenho isso em mente, agora vamos aproveitar a maré bill !
Isso pode influenciar na hora de medir a taxa do motor com esses aparelhinhos de mecanica ?
Isso pode influenciar na hora de medir a taxa do motor com esses aparelhinhos de mecanica ?
- Bill
- SUPORTE
L.eo,
Não influencia na taxa não, apenas no momento da explosão mesmo .....
A taxa é influenciada pelo tamanho da câmara, cabeça de pistão e vedação de anéis ( acho que não esqueci nada) ....
O seu esta com algum problema ???
Abraços !!!
Não influencia na taxa não, apenas no momento da explosão mesmo .....
A taxa é influenciada pelo tamanho da câmara, cabeça de pistão e vedação de anéis ( acho que não esqueci nada) ....
O seu esta com algum problema ???
Abraços !!!

- Bill
- SUPORTE
bleidao,
É assim mesmo meu amigo, cada vez vamos aprendendo mais um pouco e aí começamos e pensar mais e mais e as dúvidas vão surgindo e a gente vai aprendendo e vira um círculo vicioso .....
E aí um pode ajudar o outro, juntando cosinhas daqui e dali e vamo que vamo
kkkkkk
Abraços !!!
É assim mesmo meu amigo, cada vez vamos aprendendo mais um pouco e aí começamos e pensar mais e mais e as dúvidas vão surgindo e a gente vai aprendendo e vira um círculo vicioso .....
E aí um pode ajudar o outro, juntando cosinhas daqui e dali e vamo que vamo

Abraços !!!

Então Bill, é que o meu carro está com problema de ignição/injeção, ainda nao sei oque! e tambem tem um problema que com gasolina ele bate pino, mas medimos a taxa do motor e esta alta, tentei relacionar uma coisa com a outra, mas pelo jeito nao tem relação então.
- Bill
- SUPORTE
ôps,ôps,ôps .....
Se a taxa de compressão esta muito alta tem a ver sim com a gasolina bater pino sim
A gasolina em um motor taxado roda bem até uns 9,3:1 mais ou menos, já o alcool roda com mais ou menos 13:1.
Seu carro é flex ???
Se colocar gasolina para rodar num motor com taxa para alcool vai bater pino com certeza
E nem seria problema com o ponto não, é taxa alta mesmo ....
Abraços !!!
Se a taxa de compressão esta muito alta tem a ver sim com a gasolina bater pino sim

A gasolina em um motor taxado roda bem até uns 9,3:1 mais ou menos, já o alcool roda com mais ou menos 13:1.
Seu carro é flex ???
Se colocar gasolina para rodar num motor com taxa para alcool vai bater pino com certeza

E nem seria problema com o ponto não, é taxa alta mesmo ....
Abraços !!!

Então bill foi oque eu quis dizer...já que nao tem haver a relação taxa e ignição/ injeção alem desse problema a taxa realmenta esta alta...
Mais Bill outra pergunta...na internet quando se fala de taxa eu so vejo numeros iguais os que voce coloco, mais os mecanicos, ja fui em dois.. falam em numeros tipo de 100 a 300( nao lembro os numeros reais, mais é na faixa) qual é a diferença ?
Mais Bill outra pergunta...na internet quando se fala de taxa eu so vejo numeros iguais os que voce coloco, mais os mecanicos, ja fui em dois.. falam em numeros tipo de 100 a 300( nao lembro os numeros reais, mais é na faixa) qual é a diferença ?
- Bill
- SUPORTE
L.eo,
Aí é que esta .....
Os mecânicos colocam o reloginho lá e olham o qto ele esta marcando e pronto .....
Precisaria procurar alguma tabela onde se converta esses dados .....
Aquela indicação que te passei, por exemplo 13:1, seria quantas vezes a mistura é comprimida ...
No caso ela seria comprimida trezes vezes o seu volume .....
Abraços !!!
Aí é que esta .....
Os mecânicos colocam o reloginho lá e olham o qto ele esta marcando e pronto .....
Precisaria procurar alguma tabela onde se converta esses dados .....
Aquela indicação que te passei, por exemplo 13:1, seria quantas vezes a mistura é comprimida ...
No caso ela seria comprimida trezes vezes o seu volume .....
Abraços !!!

Intendi, vlw Bill !
Tô quase que na mesma situação.
Porém o meu nem partida dá e a bateria é zerada, um amigo me disse meses atrás que a chave não estava voltando após a partida e ocorria que o motor de arranque continuava a gira após o carro haver pegado na partida...agora não sei se o problema é o comutador ou o motor de arranque, é o meu primeiro carro não entendo quase que nada de elétrica.
Porém o meu nem partida dá e a bateria é zerada, um amigo me disse meses atrás que a chave não estava voltando após a partida e ocorria que o motor de arranque continuava a gira após o carro haver pegado na partida...agora não sei se o problema é o comutador ou o motor de arranque, é o meu primeiro carro não entendo quase que nada de elétrica.