Preparaçao de motor ap 1.6 alcool duvidas peço sugestoes
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
Preparaçao de motor ap 1.6 alcool duvidas peço sugestoes
Opa galera do CdGQ. tenho um gol GL 1.6 orignal a alcool estou com um cabeçote 2.0 tucho hidraulico com polia regulavel e 4x1 direto, 2,5 poleg. até o final, e um mini progressivo tudo bem acertadinho golzinho é andador leva 2.0 façanho e estou qerendo por um comando 276 nele so por eqnto está aspiradinho e logo logo vou turbinar ele e joga umas 2E.
me falaram q deveira por o 0.27.7 q é um comandinho espertinho e otimo para turbo parecido com o famoso 49G
e c eu colocar o 276 pra turbo nele aspero fai ficar mt ruim como q vai ser? pq c por comando aspirado noa da pra deixar ele qndo tiver turbo né?
e estou qerendo monta ele nos pistao a alcool mesmo ''conhecida preparaçao alcool no alcool'' meu mecanico falo q com 0.8 de pressao é suficiente ne por ser alcool e noa ter perigo de quebrar canaletas é seguro isso mesmo? com 0.8 rodar de boa sem quebrar ?
duvida qnto de cavalaria qnto isso chegaria?ele falo q da pra leva audi, golf GTI 180 dando risada pq por ser no alcool ele original 0.8 de pressao equivale a 1.4 até 1.5 nun com pistoes destachados pois como citei nas configuaraçoes acima ele anda mt bem 2.0 é brincadera do lado dle. isso q ele vem originalmente com 90 cv apenas. obirgado
me falaram q deveira por o 0.27.7 q é um comandinho espertinho e otimo para turbo parecido com o famoso 49G
e c eu colocar o 276 pra turbo nele aspero fai ficar mt ruim como q vai ser? pq c por comando aspirado noa da pra deixar ele qndo tiver turbo né?
e estou qerendo monta ele nos pistao a alcool mesmo ''conhecida preparaçao alcool no alcool'' meu mecanico falo q com 0.8 de pressao é suficiente ne por ser alcool e noa ter perigo de quebrar canaletas é seguro isso mesmo? com 0.8 rodar de boa sem quebrar ?
duvida qnto de cavalaria qnto isso chegaria?ele falo q da pra leva audi, golf GTI 180 dando risada pq por ser no alcool ele original 0.8 de pressao equivale a 1.4 até 1.5 nun com pistoes destachados pois como citei nas configuaraçoes acima ele anda mt bem 2.0 é brincadera do lado dle. isso q ele vem originalmente com 90 cv apenas. obirgado
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
Re: Preparaçao de motor ap 1.6 alcool duvidas peço sugestoes
AJUDAAA GALERA!!!!
o mano, se for pa por comando ja poin um comandao maior q eh pra ter bastante alta.
vai ir tb da sua turbina. eu tenho uma t2 aqui (47/48), to vendeno. mas pela sua preparação a turbina eh pikena.
vc tem esse cabeçote 2.0 ai, se for pra abrir o motor ja poin tudo.
vc falo de turbinar ele no alcool mesmo.
seguinte mano, o meu eh 1.8 original a alcool......... 0.8??????? to andando com 1.5kg e ateh agora nada
o segredo eh vc acertar ponto, tomar cuidado com alimentação pq a falta de alimentação em alta velocidade pode dar uma quebra... faça um rash tanque e coloque uma bomba eletrica forte. nao ande com menos de 1/4 de alcool no tanque. e evite dar KM nele direto pra nao quebrar as biela e evite imendar marchas com pressao alta...
nao se esqueça que depois de um tempo a embreagem vai ter q ser trocada.
isso eh o fejao com arrois. ai s vc quiser andar mesmo, ja coloca um blocante e uns pneus mais largos pra dar chao...
PS: nao esqueça de baixar seu carro na preparada
vai ir tb da sua turbina. eu tenho uma t2 aqui (47/48), to vendeno. mas pela sua preparação a turbina eh pikena.
vc tem esse cabeçote 2.0 ai, se for pra abrir o motor ja poin tudo.
vc falo de turbinar ele no alcool mesmo.
seguinte mano, o meu eh 1.8 original a alcool......... 0.8??????? to andando com 1.5kg e ateh agora nada
o segredo eh vc acertar ponto, tomar cuidado com alimentação pq a falta de alimentação em alta velocidade pode dar uma quebra... faça um rash tanque e coloque uma bomba eletrica forte. nao ande com menos de 1/4 de alcool no tanque. e evite dar KM nele direto pra nao quebrar as biela e evite imendar marchas com pressao alta...
nao se esqueça que depois de um tempo a embreagem vai ter q ser trocada.
isso eh o fejao com arrois. ai s vc quiser andar mesmo, ja coloca um blocante e uns pneus mais largos pra dar chao...
PS: nao esqueça de baixar seu carro na preparada
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
opa gostaria de montar o motor sem abri pois ele fecho 4 mil agora depois de aberto e feito tudo a duvida era mesmo sobre o comando c tem q ser pra turbo ou posso por um de aspirado pra anda turbo? ou c monta um d turbo antes de turbina ele nao vai fica mt ruim?
é 0.8 de pressao nele inteiro original a alcool nao tem problema ne? sendo 1.6.
essas imendadada de marcha q vc diz é sem tira o pé do acelerador ne! mais faze umas 1ª pra segunda so pra senti ele destraciona uma vez ou outra pode ne? qnto a km nao tem problema nao so de fica dando km meu negócio é da pau nos boyzinho de a3 gol GTI na cidade mesmo ali semafaro a semaforo lombada a lombada qnto a turbina acho q vo por uma 42/48 como disse so na cidade mesmo pra ter uma 1ª,2ª e 3ª forte pra um 1.6 diz q é ideal pra fazer oq eu quero com 0.8 de pressao oq me diz amigo ?áa e qnto alimentaçao uma 2E da comta ne? bem reguladinha e tals?
é 0.8 de pressao nele inteiro original a alcool nao tem problema ne? sendo 1.6.
essas imendadada de marcha q vc diz é sem tira o pé do acelerador ne! mais faze umas 1ª pra segunda so pra senti ele destraciona uma vez ou outra pode ne? qnto a km nao tem problema nao so de fica dando km meu negócio é da pau nos boyzinho de a3 gol GTI na cidade mesmo ali semafaro a semaforo lombada a lombada qnto a turbina acho q vo por uma 42/48 como disse so na cidade mesmo pra ter uma 1ª,2ª e 3ª forte pra um 1.6 diz q é ideal pra fazer oq eu quero com 0.8 de pressao oq me diz amigo ?áa e qnto alimentaçao uma 2E da comta ne? bem reguladinha e tals?
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
AJUDAAA GALERA!!!!
Po galera, to na mesma do cara, tomei pal de um fox turbo esses dias to loco da cabeça querendo mexer no meu quadrado 1.6ap a alcool tambem :/
- Nitrobboy
- Membro - 1.6

- Carro:
Vamos lá.
Primeiro tem que definir o que quer de seu projeto.
Pois ou é turbo ou é Aspro. Do quais tem 2 caminhos totalmente opostos.
Quanto aspirado não posso te ajudar em nada.
Mas quanto a turbo posso te ajudar.
Receita básica.
2E Álcool + 027.7 + APL. Já que está com cabeça 2.0(Tome cuidado com o giro nesse cabeça pois é hidráulico)
Quanto a usar pistões álcool tira isso da cabeça pq carro turbo é uma praga na primeira benga que tomar vai querer outro acerto e + pressão.
O que posso te ajudar mais?
Primeiro tem que definir o que quer de seu projeto.
Pois ou é turbo ou é Aspro. Do quais tem 2 caminhos totalmente opostos.
Quanto aspirado não posso te ajudar em nada.
Mas quanto a turbo posso te ajudar.
Receita básica.
2E Álcool + 027.7 + APL. Já que está com cabeça 2.0(Tome cuidado com o giro nesse cabeça pois é hidráulico)
Quanto a usar pistões álcool tira isso da cabeça pq carro turbo é uma praga na primeira benga que tomar vai querer outro acerto e + pressão.
O que posso te ajudar mais?
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
Opa obrgado pela ajuda
é gostaria de monta nos pistoes q ta pois me falaram q por ser mais taxado ele iria anda mesma coisa q os a gasolina com mais pressao e menos taxa
e nas configuraçoes q eu comentei acima ai com 0.8 da pra roda de boa e leva as audi golt 180?w
é gostaria de monta nos pistoes q ta pois me falaram q por ser mais taxado ele iria anda mesma coisa q os a gasolina com mais pressao e menos taxa
e nas configuraçoes q eu comentei acima ai com 0.8 da pra roda de boa e leva as audi golt 180?w
- Nitrobboy
- Membro - 1.6

- Carro:
Eu já sei que pressão "segura" para pistão reto é 0.6 no máximo.Diegodepaula escreveu:Opa obrgado pela ajuda
Costumo dizer o seguinte se é para fazer faça bem feito. Não importa se é um kit padaria ou um kit top montem com carinho.....
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
e c for monta nos a gasolina? qnto de pressao é segura? qnto de potencia estimada?
- Nitrobboy
- Membro - 1.6

- Carro:
Qual turbina? Embreagem ceramica?
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
cara 1.6 monta uma 42.48 pulsativo pra nao enche mt tarde sim ceramica 980 lbs
- Nitrobboy
- Membro - 1.6

- Carro:
Coletor pulsativo na apl é isso?Diegodepaula escreveu:cara 1.6 monta uma 42.48 pulsativo pra nao enche mt tarde sim ceramica 980 lbs
Pq não existe turbina nessa medida pulsativa.
Cara vai do acerto. Pois eu andava com uma .50 1.06 Turbo C com 1.5bar e canhão. Ae a turbina foi destruida pq soltou o eixo. E estou andando de APL por enquanto.
Meu carro está destracionando de 3.a a 6.000 rpm. Com 1.5 no pé direto.
-
Diegodepaula
- Membro

- Carro:
mais .50 noa ficaria mt grande no meu motor sera?
a qntos giro ela iria pegar sera?
a qntos giro ela iria pegar sera?
- Nitrobboy
- Membro - 1.6

- Carro:
Sim ficaria só foi um exemplo.